Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Para maioria do STF, governadores e prefeitos podem decretar isolamento na pandemia


Julgamento, realizado por videoconferência, ainda não terminou
Movimento no Centro ddo Rio na segunda-feira: capital registra maior número de casos e de mortes pelo coronavírus Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo
BRASÍLIA - A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou nesta quarta-feira que governadores e prefeitos têm poderes para baixar medidasrestritivas no combate ao coronavírus em seus territórios. Eles podem determinar temporariamente o isolamento, a quarentena, o fechamento do comércio e a restrição de locomoção por portos e rodovias. Os ministros concordaram que governo federal também pode tomar medidas para conter a pandemia, mas em casos de abrangência nacional.
Do Globo
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...