Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Papas Francisco e Bento XVI são vacinados contra covid-19

 

A campanha no Vaticano é voluntária, e a vacina não será aplicada em crianças e pessoas menores de 18 anos porque a vacina distribuída – a desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech – não foi testada neste grupo.


Do Opera Mundi — O Vaticano confirmou nesta quinta-feira (14/01) que os papas Francisco e Bento 16 receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelas empresas Biontech e Pfizer.

 

A campanha de imunização no menor país do mundo começou na última quarta (13/01), e o jornal argentino La Nación chegou a publicar que Jorge Bergoglio havia sido um dos primeiros a serem vacinados.

“Posso confirmar que, no âmbito do programa de vacinação do Vaticano, hoje [14/01] foi administrada a primeira dose da vacina para a covid-19 no papa Francisco e no papa emérito [Bento XVI]”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Papa Francisco não tem coronavírus, revela exame
Gripado no início da pandemia, Papa Francisco preocupou fiéis, mas exame para Covid deu negativo.

Francisco está com 84 anos e também pertence ao grupo de risco por ter perdido parte de um pulmão devido a uma doença respiratória na juventude. Já Joseph Ratzinger tem 93 anos de idade.

Em entrevista a uma emissora italiana na semana passada, Francisco havia confirmado que tomaria a vacina contra o novo coronavírus e criticado o “negacionismo suicida” daqueles que são contrários à imunização.

“Eu acredito que, eticamente, todo mundo deva tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, e também na vida dos outros”, afirmara.

Do Blog de Ricardo Antunes,

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...