Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O dia em que Zuckerberg parou : O inventor no facebook perde o posto de maior milionário do mundo.

 


Por Etiene Ramos

O co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, não parou sozinho nesta segunda, 4 de outubro de 2021, muito menos perdeu sozinho – embora não foram muitos os que, como ele, perderam US$ 7 bilhões, de sua fortuna pessoal e o posto de quarto mais rico do mundo em apenas seis horas.

Perplexo, Zuckerberg caiu para o quinto lugar entre os bilionários e viu que sua invenção, que dominou a internet, também falha e interfere muito na economia mundial. Com a paralisação do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, a companhia perdeu US$ 47,3 bilhões, a doceira perdeu o contato com os clientes e a renda do dia, mas também os grandes investidores da bolsa americana, perderam. O índice Nasdaq teve queda de mais de 2%, ontem.

O tombo global foi ainda maior do que em outras paradas das maiores redes sociais do planeta porque, com a pandemia, elas se tornaram praticamente imprescindíveis, acelerando as vendas online em todos os países. O 4 de outubro foi um dia em que os anúncios pelos aplicativos não foram ao ar porque o público não estava lá. Mas a concorrência foi ao encontro dos deserdados.

O Telegram, o similar à que todos recorrem quando o WhatsApp falha, registrou mais de 70 milhões de novos usuários durante a pane do Facebook. Muitos não voltarão mais. A imagem das mídias de Zuckerberg podem ficar menos embaçadas pelo provável erro de configuração, do que pelas denúncias de uma ex-gerente de que o conglomerado americano sabia, e nada fez, para reduzir o impacto negativo de autoimagem sobre suas jovens usuárias.

O dano financeiro pode ser recuperado, mas isso deve demorar mais do que antes.(Magno Martins)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...