Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 16 de março de 2022

Em Orobó não falta dinheiro ,fruto do FUNDEB para pagar o Piso salarial do Magistério, o que falta é vontade política, cuidado com a Educação e respeito aos professores!

 


Qualquer cidadão consegue no BB o estrato do  FUNDEB. Somente neste extrato a que tive acesso, de janeiro a dez de março, somente destes impostos  que integram o FUNDEB entraram nos cofres da PMO R$ 5.0 44.381.51c( cinco milhões, 44 mil, 381 reais e 51 centavos), Além desses impostos, há outros complementos, quando entrar a verba do dia 20 e 30, chegará facilmente a uns 8 milhões de reais.
Orobó , não tem plano de Cargos e Carreiras cumprido. Eu até entendo as dificuldades de alguns prefeitos da região, que pagam as faixas salariais, porque realmente  o impacto na folha será maior. Porém em Orobó nós professores temos apenas uma diferença pequena por títulos que não passa de 5%,10%, 15% de um título para o outro. Além disso, a maioria dos professores efetivos é do FUNDAMENTAL I que recebem por 180 h e não por 200.  Com esse percentual é possível notar, que dar para pagar folgadamente. Com os 70% . Não precisa estudar tanto. Precisa é respeitar a lei., Respeitar o professor e ter cuidado com a educação. Falta vontade política  e fidelidade entre o que se fala nas propagandas enganosas e o que realmente se faz.









Por Madalena França.


Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...