Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 9 de maio de 2025

Me disperso com tristeza do meu ex- aluno,, depois colega de trabalho professor Tadeu Paulo. Vá na paz...


 Nós de meia idade, nunca esperamos enterrar , pessoas jovens, progressistas e de mentes brilhantes como você, Tadeu. Se podesse vê agora, saberia que o coração está pesando em escrever sobre você pela última  vez. Meu ex- aluno inteligentíssimo, que se tornou também professor de História e por algumas vezes, ganhou de mim na concorrência. No fundo ,eu gostava de ver que muitos dos meus ensinamentos foram postos em prática e aprimorados por você. Porém tantos outros, se perderam na sua personalidade controversa. Você pegou de mim o espírito lutador e brilhante, mas jogou fora o saber o limite da luta pela paz, e o respeito aos inimigos.

Quem poderá lhe condenar?

Não serei eu a te atirar pedras. Você que tantas vezes desabafou comigo das suas dores e angústias da infância e adolescência. Uma mente brilhante, mas por tantas vezes perturbada, inquieta, insatisfeita com o mundo, corrupto, dilacerado , injusto e intolerante..

Pior , mergulhado na podridão da impunidade aos poderosos. Com certeza ,o não saber lhe dá com essa situação,  lhe comprometeu a vida, que depois de torturado foi jogado as trevas para viver por seis anos na dor e no sofrimento. Herói da resistência na questão saúde, suportou a 22 cirurgias e tantas vezes, ao leito de quase morte. Por mais difícil que seja uma pessoa, ninguém merece tanto sofrimento . Em meio a ele, e nos dias de calmaria, ainda encontrava tempo para ligar para quem chamava de amigos e dar boas risadas. E como riamos juntos.! Todavia ,bastava discordar de você e começava os insultos. Você nunca soube ouvir não. Mas isso nunca me fez sua inimiga. Apenas me afastava nos períodos em que você fazia suas políticas  desajeitadas. A última, não esperei muito tempo para ouvir piadas, e na primeira alusão a piriguete idosa, dei uma boa gargalhada  e bloqueei. Foi assim que você partiu dessa vida sem se despedir da sua piriguete preferida a quem você contava quase tudo . Saiba que dei muita  risada com esse apelido. Como nunca fui piriguete, nem doeu. (Kkk).Vá na paz sua criatura maluca. Que Deus perdoe suas insanidades  temporárias, e o acolha num bom lugar, onde não haja mais dor nem sofrimento. Pronto.  Resolva aí com Deus, por que por mim, você está perdoadissimo. Nunca consegui guardar raiva de você, justamente porque eu era uma das pessoas que mais conhecia suas fragilidades. Pois foram incontáveis as vezes ,que comigo desabafou.



É Tadeu ,sua passagem na terra não foi calmaria. Tinha sempre uma bomba a explodir. Você não será facilmente esquecido. Pois viveu pra calsar, risos, e também outros sentimentos. Agora você finalmente descansará. Que seja em paz. Deus te abençoe e acolha até a feliz ressurreição. Te queria bem.

Sua professora e amiga: Madalena França.





Sem comentários:

Acaba hoje o prazo para Biu Abreu responder ao Ministério Público : onde está o dinheiro dos precatórios dos professores de Orobó?

 Desde 22 de julho do corrente ano ,que os professores de Orobó buscam receber uma indenização do FUNDEF , verba do governo federal .( Dinhe...