Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 15 de maio de 2025

Vereadores aprovam abertura de CPI para investigar Educação de Gravatá

 


Entre as pautas da sessão dessa terça (13) da Câmara de Vereadores de Gravatá, a maioria dos parlamentares aprovou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na área educacional da Prefeitura, que tem como prefeito reeleito Padre Joselito (Avante), e como secretária de Educação Joselma Melo. Falhas no transporte escolar; Contratações de pessoal sem critérios; Atraso no início do ano letivo; e Escolha de empresas para serviços educacionais sem transparência são alguns pontos questionados.


Ainda nessa terça, antes da sessão, a secretária esteve numa audiência pública para esclarecer as denúncias e reclamações constantes por parte da comunidade escolar e dos vereadores, principalmente, os do campo de oposição. Ao término da audiência, os vereadores relataram que as respostas dadas pela representante da Educação não foram suficiantes e claras, motivando mais tarde a aprovação da instauração da CPI. O requerimento de instalação foi assinado pelos vereadores Rafael Prequé, Aldo Lamassa e Eduardo Cassapa.

Do Blog do Agreste.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Acaba hoje o prazo para Biu Abreu responder ao Ministério Público : onde está o dinheiro dos precatórios dos professores de Orobó?

 Desde 22 de julho do corrente ano ,que os professores de Orobó buscam receber uma indenização do FUNDEF , verba do governo federal .( Dinhe...