Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Quando Será que as famílias de Orobó, Terá o Clube Municipal, Patrimônio Público de Volta?

 
Já dizia minha avó a mais de um século atrás: " Quem não pode com o pote, não faz a rodia". Para as novas gerações, se faz necessário explicar o significado de pote= Vasilha de barro, usada para carregar água nas fontes de água potável ,que os mais velhos chamavam olho d'água. Rodia , um pano enrolado em forma de circulo que se colocava em cima da cabeça antes do pote, para suportar a dor do peso do pote d'água na cabeça.Pois bem amigo leitor, minha vó a século já era mais sábia que esse governante do nosso município. O clube estava lá, precisando de reforma, mas era usado por todas as famílias que queriam fazer um aniversário, um casamento, uma confraternização. O clube é patrimônio da Cidade, por tanto de todos. Daqui uns dias completa aniversário que o local foi interditado, para reforma e nada acontece. O povo agora tem que alugar espaços outros ou comemorar suas festas ao lado do cemitério, sentindo o cheiro dos mortos, na escola Leonardo. Se não era para fazer, para que derrubou? Mesmo velho ele estava servindo a comunidade. Quanto tempo o povo terá que esperar? 
Tem governante que pensa que o município é seu. Pode derrubar as coisas públicas e deixar para lá o tempo que quer. O povo de Orobó precisa e muito deste espaço fotografado na imagem acima.
JÁ QUE FEZ A RODIA, AGORA PONHA O POTE NA CABEÇA E DEVOLVA A ÁGUA DO POVO. 

Por, Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...