Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 5 de maio de 2015

Vilão do Palmeiras, Dudu pode pegar gancho pesado

04/05/2015 19:30


Além de agredir o árbitro, o atacante ainda xingou muito após ser expulso na final do Paulistão

Expulso no primeiro tempo, Dudu deixou o campo sendo xingado por santistas / Nelson Coelho/Diário SP

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Contratação mais cara do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Dudu ainda não justificou os quase R$ 20 milhões investidos pelo clube neste início da temporada. Após perder um pênalti na primeira partida da final, disputada no Allianz Parque, o camisa 7 foi expulso no primeiro tempo do decisivo clássico do último domingo (3).
Além de prejudicar o time nas duas finais do Campeonato Paulista, o atacante ainda perdeu a cabeça após levar o cartão vermelho e partiu para cima do árbitro Guilherme Ceretta de Lima. 
Mesmo contido pelos companheiros, ele conseguiu dar uma peitada nas costas no juiz. De quebra, ele ainda direcionou xingamentos ao juiz. Por sua vez, o árbitro não aliviou na súmula em função da reação do atleta. "(ele) partiu em minha direção e desferiu um golpe de forma intencional com seu antebraço, atingindo minhas costas".
Para completar, Guilherme alega que foi ofendido por Dudu: "Você é um safado, sem vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão, tendo que ser contido por seus companheiros".
Depois, na saída para o vestiário, Dudu acabou ofendido por torcedores do Peixe, não conseguiu segurar o choro e foi consolado por alguns companheiros.
“O pênalti (perdido por Dudu) não tem nada a ver (com o vice). Não tem problema nenhum. A expulsão, sim, é uma coisa que complica a situação do time em uma final de campeonato. Menos mal que os dois jogadores (Dudu e Geovanio) foram expulsos. Não tem muito que falar sobre isso. É conversa para vestiário”, explicou o goleiro Fernando Prass.
Pena dura/Por conta da expulsão e da agressão, Dudu pode ser suspenso por até 180 dias e voltar a jogar pelo Palmeiras apenas na 34ª ou 35ª rodada do Campeonato Brasileiro (em novembro) - ele foi denunciado por "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente"
"Se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias", diz trecho do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - não há uma pena máxima nesse caso.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...