Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Governar deve ser da periferia para o centro.

O Papa Francisco não cansa de surpreender, por sua visão de mundo social e cidadã.

Promoveu um seminário com prefeitos do mundo inteiro para debater propostas para erradicar as formas modernas de escravidão e soluções para as mudanças climáticas.

“O trabalho mais sério e mais profundo se faz da periferia até o centro”, afirmou o Pontífice. 

“Se o trabalho não vem das periferias até o centro, não tem efeito”, arrebatou Francisco ao dizer que aí está a responsabilidade dos prefeitos e o motivo pelo qual eles participam dos debates promovidos pela Pontifícia Academia das Ciências.

O recado detona o governador Geraldo Alckmin. Não adianta nada frequentar a Igreja, a Opus Dei, e depois governar só para os ricos, mandando a polícia expulsar crianças, mulheres e trabalhadores de seus tetos no Pinheirinho para entregar o terreno "limpo" para um milionário como o Naji Nahas.

Sobrou para a Marina Silva: agenda verde não é deixar de imprimir extrato do Itaú em papel.

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...