O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu aprovar uma importante conquista na luta contra o uso de agrotóxicos. Trata-se da Resolução da CIB-PE Nº2943/2016 que determina a não utilização de pulverização aérea de agrotóxicos por aeronaves para o controle do vetores transmissores de doenças. A vitória veio justamente no mês de combate aos agrotóxicos.
O promotor de Justiça e presidente do Fórum de Combate aos Agrotóxicos, Andre Felipe Barbosa de Meneses, comemora a aprovação da Resolução. “O Ministério Público vinha fazendo um trabalho de articulação perante vários órgãos. Pois, do veneno pulverizado, apenas 5% serve para a sua finalidade. O restante, 95%, contamina o ar, as árvores, o solo e a gente”, explicou.
O promotor de Justiça ainda aproveitou para convidar a todos para o Grande Expediente Especial que ocorrerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (15), a partir das 10h. “Nessa audiência na Açepe, nós vamos debater o mal que os agrotóxicos podem fazer a saúde das pessoas e ao meio ambiente”, ressaltou. Também estarão presentes a reunião, os promotores de Justiça de defesa da saúde, Édipo Soares, e do consumidor, Maviael Souza.
Sem comentários:
Enviar um comentário