As escolas participantes são dos municípios de Orobó e Cachoeirinha
Estudantes de duas escolas do Agreste do Estado de Pernambuco participaram de um momento especial nesta segunda (18) e terça-feira (19), com a entrega do prêmio do Concurso de Redação promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A primeira edição do concurso foi realizada no âmbito da Escola de Referência Abílio de Souza Barbosa, em Orobó/PE. As vencedoras foram as estudantes Maria Eduarda da Silva Alves (1º lugar), Dandara Vitória Araújo Martins (2º lugar) e Adeilda da Silva Barbosa (3º lugar), que escreveram sobre o tema “A Função do Poder Judiciário na Sociedade Brasileira”. Elas receberam o prêmio hoje (19), em Orobó.
Já na segunda edição, os jovens da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Kennedy, do município de Cachoeirinha/PE, elaboraram redações com o tema “A importância da Constituição Federal na Sociedade Brasileira”. Venceram as estudantes Mágila Gomes da Silva Souza (1º lugar), Letícia Samara de Lima Silva (2º lugar) e Lavínia Maria dos Santos Macêdo (3º lugar). Elas foram premiadas ontem (18), na Presidência do Tribunal. Nas duas edições, a premiação foi um valor em dinheiro doado pelo próprio presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, que foi o idealizador da competição. As duas escolas conheceram o TRF5 durante a visita dos estudantes às dependências do Tribunal, como parte do projeto Aula de Cidadania, uma parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
No início deste mês, o TRF5 recebeu a visita de 27 estudantes, oriundos da Escola Municipal São Domingos, do município Brejo da Madre de Deus. De acordo com o Núcleo de Cerimonial do Tribunal, ao todo, 99 estudantes visitaram o TRF5 pelo projeto Aula de Cidadania.
Sem comentários:
Enviar um comentário