Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Educação:Estudantes de João Alfredo recebem orientações de juízes do trabalho Os estudantes da rede estadual das escolas de referência (EREM) Nossa Senhora Auxiliadora e Jarina Maia, na cidade de João Alfredo (Agreste Setentrional), receberão nesta segunda-feira (16/09), às 9h e 14h, respectivamente, o programa Trabalho Justiça e Cidadania desenvolvido pela Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra 6). Nas escolas, a direção vai apresentar as atividades educacionais desenvolvidas por suas unidades de ensino à caravana dos magistrados e após haverá apresentação cultural feita pelos estudantes e bate-papo com os juízes sobre dúvidas cotidianas do direito trabalhista, cidadania e direitos humanos. No interior, de acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Josemar Barbosa, é desenvolvida a temática- Trabalho Digno e Sustentabilidade. A iniciativa da Amatra 6 é realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco desde 2005 e já beneficiou mais de 40 mil jovens do ensino médio do estado. Este ano, o programa atendeu a seis escolas no interior pernambucano e outras seis na capital. Os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do TJC pelas escolas envolvidas no programa farão parte de uma culminância. O tema deste ano será “Trabalho, Infância e Juventude: Desafios e Perspectivas na Superação da Violência”. O encontro será dia 18/10, das 13h20 às 17h, no auditório da FIEPE, no Recife. TJC- A partir da capacitação dos educadores para a temática de direitos humanos e trabalhistas, os juízes vão às escolas conversar com os estudantes, tirando dúvidas sobre questões cotidianas. O programa segue em ações internas, com a elaboração de trabalhos que serão apresentados na conclusão anual do TJC, em outubro.

Estudantes de João Alfredo recebem orientações de juízes do trabalho


Os estudantes da rede estadual das escolas de referência (EREM) Nossa Senhora Auxiliadora e Jarina Maia, na cidade de João Alfredo (Agreste Setentrional), receberão nesta segunda-feira (16/09), às 9h e 14h, respectivamente, o programa Trabalho Justiça e Cidadania desenvolvido pela Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra 6).

Nas escolas, a direção vai apresentar as atividades educacionais desenvolvidas por suas unidades de ensino à caravana dos magistrados e após haverá apresentação cultural feita pelos estudantes e bate-papo com os juízes sobre dúvidas cotidianas do direito trabalhista, cidadania e direitos humanos. No interior, de acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Josemar Barbosa, é desenvolvida a temática- Trabalho Digno e Sustentabilidade.

A iniciativa da Amatra 6 é realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco desde 2005 e já beneficiou mais de 40 mil jovens do ensino médio do estado. Este ano, o programa atendeu a seis escolas no interior pernambucano e outras seis na capital.

Os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do TJC pelas escolas envolvidas no programa farão parte de uma culminância. O tema deste ano será “Trabalho, Infância e Juventude: Desafios e Perspectivas na Superação da Violência”. O encontro será dia 18/10, das 13h20 às 17h, no auditório da FIEPE, no Recife.

TJC- A partir da capacitação dos educadores para a temática de direitos humanos e trabalhistas, os juízes vão às escolas conversar com os estudantes, tirando dúvidas sobre questões cotidianas. O programa segue em ações internas, com a elaboração de trabalhos que serão apresentados na conclusão anual do TJC, em outubro.(blog do Agreste)
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!

  Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...