Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Câmara de Vereadores de Orobó sob nova direção começam os trabalhos em clima de paz...

 


Estive assistindo as sessão  parlamentares da Câmara de Orobó no novo mandato e percebi um clima a menos. Sob nova direção ,não houve aquela tensão acalorada de quando havia embate entre militâncias de Situação Oposição. O Presidente Isac Aguiar, embora em situação de iniciante na condução da Casa tem se apresentado de forma educada e num climaa consiliador. Começou presenteando os pares com um Kit de materias de Trabalho, distribuindo os projetos para as Comissões  e na sessão seguinte, em comum acordo, foram votados os projetos de interesses públicos que foram aprovados por todos os vereadores, visto que se tratavam de regularização de leis Federais, tais como; Adequação do salario mínimo vigente e do Pisso dos Professores e profissionais da saúde.

De novo , um projeto interessante que foi a criação de um Fundo Municipal para Crianças e adolescentes em situação de vunerabilidade. Se é algo para ajudar toda a sociedade deve apoiar e isso não se trata de unanimidades partidárias, mas de consenso que quando algo é necessário, toda iniciativa é bem vinda e merece apoio de todos.

Que todos possam legislar dentro da obediência à Constituição.

Destaque: Isabelle se destacou em todas as sua colocações, dando o tom de como será seu mandato, em defesa da saúde, educação e social.  Parece ter sido uma boa escolha aqueles que optaram por eleger essa Profissional da saúde, competente em tudo que faz.

Aguardemo por que está só começando!

O tempo revela caratér, faz cair máscaras, ensina a provar realidades . O Povo deve aprender a ler as lições do tempo que ensina mais que qualquer livro.  Sabendo ler as entrelinhas é possível averiguar quem é de verdade e aqueles que são personagens temporários, que a cada legislatura de acordo com seus interesses , mudam de discurso. Uns dizem verdades sem falar uma palavra, outro fala sozinho mais que todos juntos e não consegue convencer de uma palavra. Quando a máscara cai, não tem discurso que dê jeito.

Perguntar não ofende: Até quando, os professores de Orobó se conformarão com as migalhas que caem das distorções das leis interpretadas por aqueles que obedecem os fora da Lei?


Por Madalena França





Sem comentários:

Vendas no comércio fecham 2024 com alta de 4,7%, a maior desde 2012

  As vendas no comércio cresceram 4,7% em 2024 na comparação com o ano anterior. Além de ser o oitavo ano seguido de expansão, é também a ma...