Blog do Agreste- Uma ampla pauta de assuntos financeiros foi debatida e votada na sessão do último dia 12 na Câmara de Vereadores de Orobó. Os pontos analisados foram referentes ao reajuste do piso nacional dos professores; dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE); ao complemento do piso salarial dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Parteiras; ao reajuste dos vencimentos dos servidores de salário mínimo e dos servidores do Poder Legislativo de Orobó, além da Criação do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência.
De acordo com a vereadora Isabelle Brito (PODE), essas pautas cumprem legislações e valorizam as classes profissionais, o que reflete na qualidade do serviço prestado à populaçãoe. "Como enfatizo desde o primeiro momento como vereadora, sendo projetos positivos para o cidadão, mesmo cumprindo o papel de oposição, sempre terei coerência no voto, pois o meu compromisso é com o povo", ressaltou Isabelle, com voto favorável em todas essas pautas. Na sessão, por meio de requerimento, ela também cobrou melhorias estruturais.
"Apresentei uma indicação ao Governo Municipal para instalação de bueiro na Rua Vereador José de Arruda da Fonseca, conhecida popularmente como 'Beco de Natal', na expectativa de que seja atendida com a maior brevidade possível. Também tenho dedicado meu tempo a ouvir as demandas dos oroboenses em diversas localidades. Quem mais sabe o que precisa ser feito numa rua, num bairro ou numa comunidade rural é o próprio morador. Por isso, tenho dado total atenção aos pedidos que fazem toda a diferença no dia a dia da comunidade", pontuou a vereadora.
Durante dois dias, Isabelle Brito também esteve em processo de capacitação. A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Escola do Legislativo (Elepe) e em parceria com a Frente Jovem Parlamentar (FJP), promoveu nos dias 13 e 14 de fevreiro o Curso de Atualização para Jovens Parlamentares, voltado aos vereadores da FJP e demais legisladores municipais interessados no tema, oferecendo formação prática e abrangente sobre o funcionamento do Legislativo, elaboração de projetos de lei, entre outros.
Os temas abordados foram: A Constituição e a função parlamentar, Técnica legislativa e trâmite processual, Comissões, audiências e participação popular, Leis orçamentárias e prestação de contas. De acordo com José Humberto Cavalcanti, superintendente da Elepe, o objetivo foi capacitar os jovens parlamentares para que exerçam seus mandatos com mais eficiência e compromisso com a sociedade. "O conteúdo aprendido nesses dois dias implantarei no meu mandato, somando para ideias e projetos que visam melhorias em diversos setores de Orobó", concluiu Isabelle.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário