Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Professores de Orobó:Atenção! Quem quer dinheiro? Ou seria mais apropriado,quem não quer?

 O dinheiro é seu, vai receber indenização, pode doar pra quem quiser, desde que registre em cartório. Estou aceitando doações!


A prefeitura de Orobó vai receber em agosto uma indenização do FUNDEF. O total da indenização é de pouco mais de 69 milhões e meio, sendo que foi dividido em três parcelas, uma por ano. A primeira parcela sai agora em agosto, e equivale a 40%  aproximando-se de trinta milhões. Destes, 60% pertence aos professores que trabalharam de primeira a quarta séries e de 5ª a 8ª nos anos de 2.000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Quem trabalhou nos anos 98,99, 2005,2006, também espera precatórios, mas esses anos é outro processo, que ainda não ganhamos.

Você que foi aprovado nos dois concursos abaixo, se não interrompeu sua carreira, com certeza, está apto a receber um rateio de mais de 17 milhões que ganhamos em Brasilia, não cabe mais recurso, a lei já foi votada, sancionada pelo presidente Lula, e chegará aos cofres da PMO, a partir de dia 8 de agosto que é logo ali.

Por que tenho essa relação? Porque fui aprovada nos dois concurso citados e nunca interrompi a carreira, até o ano 2023.

E quem não apareceu nessa lista mais trabalhou como professor efetivo ou contratado?.  

Estes precisam procurar o departamento de Pessoal, para retirar sua fixa financeira e provar que trabalhou, nos anos citados recebendo pelos 60% do FUNDEF. Ai entra as secretárias de Educação da Época, Josefa Reis com certeza , Valdenice ou Inês Cabral, não lembro bem o ano que trabalharam, coordenação pedagógica:professora Rosário, Socorro Leal, Socorro de Manoel Mariano etc.

Contratos: lembro do Professor Genival Matos( Trabalhava em Matinadas, Jose Carlos Barbosa de Brito, na Serra de Capoeira, Juliana Barbosa em Jundiai, Ana cecilia Araujo, Fernanda etc. ( atenção!  esses e outros que não lembro todos, precisam procurar a prefeitura para identificar se o contrato está inserido nos anos 2000 a 2004 e se trabalhavam da 1ª a 8ª serie, ou era Diretor escolar).

Vejam a lista, documento oficial abaixo e veja se seu nome consta. Se sim, tem dinheiro para você receber!









Diante do exposto, gostaria de pedir que se você é um dos nomes dessa lista e não quer o dinheiro, uma indenização a que tem direito livre de qualquer impostos, você tem o direito de doar para quem quiser: instituição de caridade, animais de ruas, pastoral da familia, para o padre, para o pastor, ou até para mim, que luto tanto sozinha por vocês todos. O dinheiro é seu, pegue ou doe para quem  desejar. Pode também deixar sua parte para prefeitura se quiser, mas para isso você tem que fazer um espécie de testamento e lavrar num cartório, para agilizar o processo e todos receberam sua parte mais rápido.

Já os filhos dos  professores e professoras falecidos ,terão que requerer sua indenização como herdeiros.

Lamento muito que esse processo de reconhecimento de todos que tem direito, esteja demorando tanto em Orobó. Bom Jardim, o projeto já foi votado na Câmara, aprovado e esperando apenas a chegada do dinheiro. Nós todos precisamos nos unir você que tem direito precisa aparecer, para não prejudicar,quem quer receber!

Se você era professor efetivo da época e não apareceu nessa lista, procure a comissão, ou este Blog e coloque seu nome, para na mesa de negociação com o Sindicato, já termos o nome de todos  os contemplados. Fica mais fácil fazer conta.

Aguardo Contato.

Por Madalena França




 

Sem comentários:

Acaba hoje o prazo para Biu Abreu responder ao Ministério Público : onde está o dinheiro dos precatórios dos professores de Orobó?

 Desde 22 de julho do corrente ano ,que os professores de Orobó buscam receber uma indenização do FUNDEF , verba do governo federal .( Dinhe...