Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 2 de março de 2015

Dilma recebe medalha dos 450 anos do Rio

02/03/2015 06:47
Fernanda Montenegro, Zico, Dona Ivone Lara, Ferreira Goulart foram mais alguns dos agraciados

Na cerimônia, a presidente parabenizou o prefeito Eduardo Paes / Divulgação

Por: Agência Brasil
portalweb@diariosp.com.br
A Medalha 1º de Março, comemorativa dos 450 anos do Rio de Janeiro, foi entregue no domingo (1º) a personalidades de vários setores da sociedade carioca, em cerimônia no Palácio da Cidade, sede cultural da prefeitura do Rio, no bairro de Botafogo, com a presença de centenas de convidados, entre eles, a presidente Dilma Rousseff.
Entre os agraciados estavam a dama do samba Dona Ivone Lara, a atriz Fernanda Motenegro, o jogador Zico, o poeta Ferreira Goulart, os vendedores do tradicional mate na praia Luiz Soares da Silva e Isaías dos Santos, os funcionários mais antigos da prefeitura, Moysés Domingos da Costa, Idalício Manuel e Gyleno dos Santos. Também receberam a medalha o arcebispo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, e a presidente Dilma Rousseff.
Ao discursar na cerimônia, Dilma exaltou a parceria entres os três níveis de governo no Rio de Janeiro. A presidente parabenizou o prefeito Eduardo Paes, a quem chamou de prefeito da cidade mais importante da galáxia.
"A galáxia é o Rio de Janeiro, a Via Láctea é fichinha perto da galáxia de que Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito", disse, ao garantir que o governo federal estará presente em todas as obras e projetos de resgate social, cultural da cidade. "Estamos construindo hoje, aqui, os próximos 450 anos, as condições para que o Rio de Janeiro continue sendo esta cidade fantástica para viver", ressaltou.
Também foram homenageados personagens ilustres que estão na história da cidade. Na extensa lista de heróis e heroínas históricos estão: Estácio de Sá, fundador do Rio; os compositores Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo e Noel Rosa; e o escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues.
Durante o evento foi apresentada a medalha comemorativa dos 450 anos do Rio, feita pela Casa da Moeda, e o selo comemorativo da data, produzido pelos Correios. Foram fabricadas 1.300 moedas cunhadas em ouro, prata e bronze, em relevo, do Morro Dois Irmãos. 
Ao fim da cerimônia foi cortado um bolo ao som do tradicional Parabéns pra Você, cantado e tocado pela bateria da Escola de Samba Estácio de Sá.

Sem comentários:

Um adeus doloroso e precose que jamais queria dar: vá na paz amiga Carminha.

  Meu coração  está  de luto,  meu semblante  entristecido. Me falta  coragem  para ir  me despedir  desse lindo sorriso  sabendo que não te...