Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

VAMOS FICAR LINDAS EM 2018:dESCUBRA 20 ALIMENTOS E BEBIDAS QUE VAI LHE AJUDAR NO EMAGRECIMENTO.


Caldo de osso, brócolis, miso e água de clorofila são algumas das comidas que vão estar no top

Descubra os 20 alimentos e as bebidas mais populares de 2018
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 19 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
LIFESTYLE NUTRIÇÃO
Embora os alimentos sejam, na prática, os mesmos de sempre, existem tendências que prometem mais vitalidade e uma melhor saúde a curto, médio e longo prazo. O site Eat This, Not That! listou as melhores apostas para o próximo ano e há de tudo: desde bebidas tradicionais e sabores mais arrojados, refeições aconchegantes e lanches práticos e inteligentes.
1 - Chá verde. Os elevados níveis de antioxidantes prometem ajudar a combater a gordura acumulada, contudo, o efeito poderoso do chá verde depende muito da alimentação diária.
2 - Kefir. Probiótico por excelência, este preparado tem-se assumido como um elixir de saúde e bem-estar, conseguindo cuidar da saúde intestinal e digestiva.
3 - Kombucha. Não faltam motivos para incluir esta bebida na alimentação diária. Entre os principais benefícios está o reforço do sistema imunológico.
4 - Água de clorofila. Esta bebida é rica em vitamina A, C e E e tem ainda um efeito bastante benéfico no sistema imunológico. O consumo deve ser aconselhado por um especialista.
5 - Caldo de osso. A volta de um dos pratos mais aconchegantes e ricos em nutrientes é certa em 2018. Este caldo é uma fonte de aminoácidos e tem poder anti-inflamatório.
6 - Miso. Os grãos de soja fermentados são protagonistas desta sopa oriental que vem ganhando destaque um pouco em todo o mundo por estimular o sistema digestivo e reforçar o sistema imunológico.
7 - Espinafre. Também por ser um antioxidante, este vegetal rico em vitamina A e C possui ainda folato e adapta-se aos mais variados pratos. Por ter poucas calorias, mas imensos nutrientes, é comumente classificado como superalimento.
8 - Brócolis. Ajudam a prevenir o câncer, conseguem equilibrar os níveis de testosterona e são ainda capazes de reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
9 - Pimenta caiena. Além de acelerar o metabolismo e promover um gasto calórico e de gordura mais eficaz, este tempero tem ainda poder anti-inflamatório e consegue ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.
10 - Frutos vermelhos. Tal como os espinafres, são detentores de poucas calorias e extremamente ricos em nutrientes, sendo, por isso, classificados como superalimentos. Além disso, têm a capacidade anti-inflamatória.
11 - Aveia crua. Apesar de as papas de aveia serem muito saudáveis, comer este cereal no seu estado cru promove uma maior capacidade de combater a inflamação e tem um impacto mais direto e positivo na saúde intestinal.
12 - Gengibre. Seja na água, no chá, como condimento ou adicionada a um shake, esta raiz é dos alimentos com mais benefícios para a saúde, ativando um escudo protetor do sistema imunológico ao mesmo tempo que acelera o metabolismo e reduz o risco inflamatório do organismo.
13- Chocolate negro. É calórico, mas trata-se de um conjunto de calorias boas, que podem não pesar na balança quando o consumo é moderado. O chocolate negro tem antioxidantes e consegue 'desligar' os genes que causam a resistência à insulina. É ainda anti-inflamatório e baixa os níveis de açúcar no sangue.
14 - Salmão selvagem. É uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3, fundamentais para a saúde mental, mas também um dos alimentos com gordura saudável, aumentando a energia, melhorando o metabolismo e acelerando a perda de gordura.
15 - Sementes de chia. Já constam nas tendências alimentares e prometem manter-se firmes na lista de alimentos mais saudáveis, por serem fonte de proteína completa e com muito teor de fibra.
16 - Quinoa. Um pseudo-cereal isento de glúten que tanto pode servir como acompanhamento ou como fonte de proteína de alto valor biológico. A quinoa é ainda uma fonte de vitaminas do complexo B.
17 - Alho. Amado por uns, odiado por outros, o alho é um aliado da saúde do coração e de todo o organismo no geral, por ser um anti-inflamatório nato.
18 - Pimentão. Para quem pretende um vegetal com poucas calorias e muitos nutrientes, especialmente vitamina C, o pimentão é a escolha mais indicada.
19 - Amêndoas. Seja como lanche prático e inteligente ou no shake, iogurte ou com frutas, as amêndoas são ricas em proteína, aminoácidos e muitas vitaminas e minerais.
20 - Sauerkraut. Esta couve fermentada é um excelente probiótico.

Sem comentários:

Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!

  Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...