Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Bolsonaro se recusa a depor na PF por fraude no cartão Vacina para poder entrar no EUA




 O ex-presidente Jair Bolsonaro se recusou a depor, hoje, à Polícia Federal sobre a investigação de uma suposta fraude no cartão de vacinação do político, de familiares e assessores. A informação foi dada à PF por advogados do presidente, segundo apurou a TV Globo.

Bolsonaro seria ouvido às 10h desta quarta por uma equipe da Polícia Federal em Brasília. Horas antes, Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle foram alvos de mandados de busca e apreensão na casa onde moram desde o fim do mandato, em um condomínio de alto padrão no DF.

Ao todo, seis pessoas foram presas nesta quarta – incluindo o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid Barbosa, e outros militares que trabalhavam na ajudância e na segurança pessoal do então presidente até 2022. A PF investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

“Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid”, diz a Polícia Federal.

Informação Magno Martins

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...