Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Eleições nas escolas municipais de Casinhas e Orobó para eleger diretor foi um cambalacho só...

 

Pensando numa gestão participativa e democrática na Rede Pública de ensino o MEC recomendou eleições para diretores escolares. O processo seletivo deveria ser feito em duas etapas. A primeira de prova de conhecimento de Gestão Pedagógica, onde todos os professores e funcionários habilitados poderiam concorrer. Os Aprovados, concorreria a uma eleição para ser escolhidos pelos pais , funcionários e alunos maiores de 16 anos e o mais votado seria eleito Diretor, isso impediria escolhas por apadrinhamento político, onde uma pessoa com segundo grau pode ser Diretor de graduados, especialistas e até mestre em Educação. É como se um soldado mandasse no chefe das Forças Armadas. Absurdo total Orobó tem!
Para sustentar os votos de cabresto, Orobó e Casinhas não deu a merecida divulgação do fato. Orobó na semana da Pátria onde as atenções estavam voltadas para os desfiles, Biu Abreu mandou que todos os Diretores se inscrevessem e todos foram aprovados. Onde foi ou se existiu prova ninguém sabe. Os pais dos alunos foram chamados hoje nas escolas para um plantão pedagógico, ao chegar lá havia uma eleição de chapa única , sendo o candidato o diretor atual. Um verdadeiro cambalacho. Veja depoimento de uma mãe na Página Orobó Notícias:

"Minha filha estuda na escola Paulo Freire, e eu não estava sabendo que iria ter votação só fui informada hj ,quando avisei que eu não poderia comparecer a reunião pois estava trabalhando."
Uma amiga de Casinhas me contou que lá não foi diferente. Nenhum outro professor concorreu a não ser os diretores que já existem. O Mesmo modelo de Orobó implantado em Casinhas. Isso não é Eleição. É uma fraude para cumprir o que orientou o Presidente Lula.  Porém o MEC mandou fazer eleições limpas , não um CAMBALACHO.
Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...