Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Veja dicas para evitar a ressaca no Carnaval

14/02/2015 23:00


Saiba como evitar ou aliviar o desconforto típico depois de exagerar na dose durante o Carnaval

Saiba a melhor forma de evitar a ressaca e cair na folia / Divulgação

Por: Vinicio Lira
portalweb@diariosp.com.br
O Carnaval já começou e por todo o  Brasil milhões de pessoas já cairam na folia da  maior festa do planeta. Como em toda festa que se preze, às vezes é comum exagerar na dose,  beber além da conta e sentir aquela terrível ressaca no dia seguinte. 
Para curtir a folia e não deixar que a bebedeira impeça você de colocar o bloco na rua, o Diário de São Paulo preparou algumas dicas para você escapar da ressaca sem deixar de aproveitar o Carnaval.
Coma bem
Alimentar-se antes de beber é importantíssimo para  evitar ressaca. Beber de estômago cheio retarda a passagem da bebida para o intestino. Dessa forma, o álcool entra gradualmente na corrente sanguínea e demora mais tempo para chegar ao cérebro. Porém alimentos pesados devem ser evitados. Dê preferencia para frutas e verduras.
Hidrate-se
A principal causa da ressaca é a desidratação causada pelo álcool. Beba doses generosas de água antes, durante e  principalmente depois da bebedeira.
Evite o café
O famoso cafezinho para combater a ressaca na verdade pode ter efeito inverso. Já que a bebida tem propriedades diuréticas e pode desidratar ainda mais seu corpo.
Não exagere nos remédios
Muitos medicamentos ajudam a diminuir a enxaqueca, enjoou, queimação no estomago entre outros sintomas típicos da bebedeira. Porém  nenhum remédio é capaz de combater todos os sintomas de uma vez. 
Descanse no dia seguinte
É fundamental sossegar  quando acordamos de ressaca, já que os danos ainda são sentidos, sendo praticamente impossível se concentrar. Repouse. Mantenha a luz apagada, cortinas fechadas e fique deitado. Nesse momento o que o corpo mais pede é descanso. 

Sem comentários:

Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!

  Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...