Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quem Realmente ficará do lado do Povo e quem deixará cair a Máscara?

Um aumento exorbitante de em alguns casos   200% até 400% na taxa de iluminação, fez vereadores do G5 Sair em defesa dos contribuintes.

Foto de Paulo Brito.Foto de Paulo Brito.
Ano passado os vereadores da gestão passada da Câmara de Orobó ,votaram um projeto do Poder Executivo de competência do Sr. Prefeito Cléber José de Aguiar, segundo eles, pouco esclarecido. Justificava que o município estava em crise, precisaria arrecadar mais, e uma dos itens era um acréscimo na iluminação pública. Reconhecendo a crise, todos votaram a favor do projeto, o que os vereadores não sabiam, segundo eles, era que o prefeito aumentaria de forma exorbitante e até desumana, chegando algumas pessoas de baixa renda , que usam pouco consumo pagarem mais pela iluminação dos postes das ruas do que pelo que eles consumiam de energia em suas casas o mês inteiro. Preocupados, os vereadores da época Lúcio Ramos e Manuel Mariano, apresentaram requerimento para baixar essa taxa, corrigindo o engano. Mas seus pares não aceitaram. Explicaram na reunião da Casa, os vereadores Jorge Marinho e David Ancelmo, que seria inconstitucional, votar na mesma legislatura a favor ; e depois contra o mesmo projeto. Pronto. O mandato anterior acabou. Esse impedimento não existe mais. Estamos com a casa renovada e mesmo os velhos  reeleitos, com novos mandatos. AGORA É A HORA E A VEZ!
OS VEREADORES DE OROBÓ DEFENDEM OS INTERESSES DO POVO. O G5 EM AÇÃO, Paulo BritoLúcio RamosAmilton Do SintrafJoao Cipriano e Livio Aguiar, protocolaram nesta quarta-feira 19 de abril, Ofícios na Câmara de Orobó solicitando relatório dos recursos arrecadados da Contribuição de Iluminação Pública em 2016 até abril de 2017, e o que foi pago a CELPE. Além de Pedirem AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater com os vereadores e o Prefeito para diminuir os valores cobrados do povo oroboense do campo e da cidade, o Vereador Paulo Brito também apresentou REQUERIMENTO VERBAL , para que sejam discutidas soluções para diminuir a cobrança abusiva de Iluminação Pública.

Agora vamos ver quem realmente ficará  do lado do povo e quem ficará contra ao povo. Dessa vez se a máscara não cair DEUS TIRA! por que a audiência é aberta, e a verdade é Deus; e ELE com certeza, estará presente no meio de todos nós.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...