Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 24 de outubro de 2017

INTRIGA DA FOLHA FRACASSA E LULA REFORÇA ELO COM DILMA


Ricardo Stuckert
Minas 247 - A tentativa da Folha de S.Paulo de tentar criar uma intriga entre o ex-presidente Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff surtiu efeito contrário.
Nesta segunda-feira 23, o jornal atribuiu a Lula uma frase que ele nunca disse em entrevista ao jornal espanhol El Mundo: que Dilma "traiu seu eleitorado" após vencer a eleição presidencial em 2014.
Nas redes sociais, a assessoria de Lula desmentiu a declaração e publicou um áudio da entrevista, em que Lula afirma, na verdade, que "as pessoas se sentiram traídas". O ex-presidente se referia à promessa feita por Dilma e o PT durante a campanha de que não haveria ajuste fiscal, mas depois a sua realização em 2015, pelo governo Dilma.
À noite, a Folha atribuiu ao El Mundo a publicação da frase, justificando que a declaração havia sido publicada no site do jornal espanhol, e que o veículo havia corrigido a frase. O portal UOL, que também havia destacado a afirmação não dita, corrigiu o título, como destacou Lula.
A proximidade entre Lula e Dilma pôde ser claramente observada no ato em defesa da soberania realizado em Ipatinga, onde o ex-presidente deu início à sua caravana por Minas Gerais, na noite desta segunda. Dilma discursou contra o golpe e os dois se abraçaram no palco.
Dilma lidera as pesquisas de intenção de voto em Minas Gerais para disputar o Senado em 2018.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...