Cadê o Dinheiro que estava Aqui, Responda Prefeito?
De quem é a Culpa dos dinheiros voadores?
O passo a passo mostra que o prefeito de Orobó tem aversão a fiscalização.
*Uma de sua primeiras ações já no segundo semestre de 2013, seis meses depois da posse de seu primeiro mandato, foi arquitetar a expulsão da Professora Madalena França do Comando do SINTEPE em Orobó. Com ela na fiscalização do dinheiro do FUNDEB, seria mais difícil os ventos que sobram levando cédulas para o espaço. Foi preciso inventar um conflito inexistente. Tendo votado em 2012, e feito campanha para elegê-lo, que motivos ele teria para odiar a sua eleitora a não ser o fato de "Matar a força Sindical que ela representava?" Sem Madalena, Não há SINTEPE em Orobó. Simplesmente desapareceu o calo do sapato do prefeito"honesto"!
Acabaram-se Rateios, e dai pra frente ficou fácil, não prestar contas de nada, e retirar direitos trabalhistas.
* Quem são os conselheiros?
Escolhidos de modo duvidoso e manipulador, são, funcionários públicos, lideranças comunitárias, sem voz alguma, todos submissos por receberem vantagem do governo, Professores que fizeram concursos sem gostar de ensinar. alguns nunca foram para a sala de aula, pessoas beneficiadas por emprego seu ou de familiares, esposas ou parentes de vereadores aliados... Resumindo: são os que assinam os papeis que o prefeito manda e fica tudo em CASA! Perguntem quanto entra e quanto sai, mensalmente das contas da Educação, que a resposta é SEI NÃO! Nós não temos esse controle. Todo e qualquer conselho em Orobó, é mera formalidade, para cumprir as exigências do Governo federal, para que as verbas não sejam bloqueadas.
* Leis intoleráveis foram feitas e aprovadas na Legislação Passada.
Os professores foram os mais atingidos. Sofreram congelamento do pó de giz, dos quinquênios,Aumentaram a contribuição previdenciária para 14 por cento e acabaram com a aposentadoria. Isto é ,impuseram através da ilegalidade e inconstitucionalidade , uma lei arbitrária que torna parte do salário base, em perda para aposentadoria.Daqui há alguns anos ,os profissionais da área, devem estar recebendo salário mínimo.
* Câmara- presidente é Mãe do Prefeito. Reuniram todos os esforços, para conseguir mais um aliado, formando 7 contra 4, ou menos , sabe-se lá!
Por lá ,quase tudo é unanimidade, pois 2, ou 3 ou até 4 não ganha para 7.
Cadê o Dinheiro do IPREO?
Com base no meu contracheque, reunindo os dois concursos passa de mil reais o desconto mensal. Juntando de todos os contribuintes, é muito dinheiro!Cadê os Conselheiros? Sabe dizer quanto são os aposentados? Porque não tem Dinheiro?
Cadê os vereadores fiscalizadores do dinheiro público?
É mais fácil por a culpa em quem já morreu não é mesmo?
Concurso Público- Há mais de dez anos não foi feito. Estamos no quinto ano da nova administração. Foi preciso recorrer ao Ministério público e por ordem deste , se lançar um edital. Procura-se uma empresa duvidosa, com vários processos na justiça e o concurso é barrado. De quem é a culpa? Quem contratou tal empresa fraudulenta? havia mesmo a intenção de aprovar os concorrentes as vagas?
Se houvesse, teria se contratado a UPE e há um ano, os profissionais já estariam contribuindo para a restruturação do IPREO.
Perseguição: Aposenta-se em Orobó quem vota no prefeito. Se não; pode ir esperando uma briga judicial, que infelizmente no Brasil leva anos.
Até quando vão jogar seus próprios erros no túmulo do falecido?
Cadê o dinheiro que estava aqui?
São perguntas que não podemos nos calar diante de uma administração alá Temer!
Não podemos aceitar de braços cruzados a política da "compra", negociata, perseguição, e perca de direitos trabalhistas.
Acorda Orobó!
Escrito por Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
O concurso público para Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...
Sem comentários:
Enviar um comentário