Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Michel Temer resolveu governar por decreto como numa ditadura


  | 3 Comentários

O novo ministério da Segurança Pública deverá ser criado por decreto de Michel Temer, expediente bastante utilizado pela ditadura militar para evitar o Congresso Nacional. Ele tomou gostou pela “coisa” depois de decretar a intervenção político-militar no Rio de Janeiro.
Temer receando levar uma “sabugada” no Congresso trabalha a hipótese de driblar os parlamentares que, aliás, perderam importância com o enterro da reforma da previdência.
A possibilidade de o governo criar até quatro ministérios extraordinários está prevista no artigo 37 do decreto da ditadura militar nº 200/1967. Um entulho antidemocrático.
Temer não tem votos no Congresso, mas tem os tanques na rua.

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...