Do Blog do Magno Martins
Postado por Madalena França
De volta a Pernambuco pela primeira vez após a posse, o presidente Lula desembarca hoje, no Recife, depois de cumprir agenda na Paraíba. Assina, em ato no Geraldão, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no valor de R$ 500 milhões. O programa foi criado em 2003 no âmbito do Fome Zero, com o objetivo de contribuir para garantir a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, além de fortalecer a produção de alimentos da agricultura familiar.
Neste novo PAA, haverá reajuste no valor individual que pode ser comercializado pelas agricultoras e agricultores familiares, facilitação do acesso a indígenas, povos e comunidades tradicionais, além de maior participação das mulheres na execução do programa no conjunto das modalidades oferecidas. O PAA é operacionalizado por meio dos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Além do PAA, no evento será feita a reinstalação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e criado o Programa de Organização Produtiva e Econômica de Mulheres Rurais. Ao pisar em solo pernambucano, Lula será festejado pelas lideranças que estiveram em seu palanque na eleição passada, à frente o prefeito João Campos (PSB) e o senador Humberto Costa (PT).
PSB e PT monopolizam e politizam a passagem do petista no Recife. Tanto que o evento foi estrategicamente marcado no Geraldão, equipamento da Prefeitura, para que fiquem livres de qualquer açoite crítica da governadora e de seus aliados à direita, que não estiveram no palanque de Lula.
Sem comentários:
Enviar um comentário