Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 9 de março de 2023

Não venha nos oferecer uma rosa se não tem respeito por nossas conquistas: De todas as mulheres de Orobó, as professoras são as mais atingidas pela invasão de seus direitos...

 


Biu Abreu e as Mulheres professoras.

Fazendo uma viagem no tempo, foi em 2016, quando as Mulheres professoras de Orobó começaram a ser realmente atingidas. Na verdade, elas nunca foram totalmente valorizadas. Mas a invasão direta de DIREITOS JÁ CONQUISTADOS, começou em 2016, na Gestão de Chaparral prefeito ,junto com Biu Abreu, presidente da Câmara. Foi no dia 22 de dezembro de 2016, quando no anoitecer daquele tenebroso dia, foi aumentado de 11% para 14% o desconto dos servidores, lembrando que á época alguns municípios descontavam 8 e outros 11%. Mas além disso , para ter direito ao PISO do Magistério na Aposentadoria, quem iria completar 50 anos a partir daquela data, teria que trabalhar mais 5 anos . Foi muita professora atingida ficando dentro de sala já muito cansada. Além de outros prejuízos. A cada voto contra nossos direitos, dizia Biu: "Muito bem vereador"!
Nesta mesma data, as professoras que protestavam no plenário da Câmara, foram ofendidas pelo Vereador da época Jorge Marinho, acusando de estarem com conversa de "rapariga" . Rapariga no sentido pejorativo, gritando aos berros, e o Presidente sentado a cadeira central Biu Abreu , como se concordasse, não teve a dignidade de se quer, repreender ao vereador pela atitude desrespeitosa e covarde. Tempos se passaram Biu foi eleito Prefeito e em sua gestão, continuou os ataques aos professores, com diminuição de salário ao retirar o pó de giz, cobrar desconto de Aposentados. Eu por exemplo, paguei por 36 anos, um desconto grande para um dia poder me aposentar. Ao completar os anos, tive Aposentadoria barrada, e por conta disso gastei 7 mil reais com advogado Dr. Almir Cruz, para que ele fosse Judicialmente intimado a responder por ilegalidade . Venci . Mas, depois de aposentada, deixo mais de mil reais em desconto nos cofres do IPREO. Por isso digo com toda certeza: "Não venha nos oferecer uma rosa se não tem respeito por nossas conquistas. De todas as mulheres de Orobó, as professoras são as mais atingidas pela invasão de seus direitos".
Quando o Governo Federal, assina uma Lei do Piso de uma categoria, seja ela qual for, oferece as condições para o pagamento. Agentes de Saúde e Endemias tem todo ano seu Piso reajustado, sem precisar fazer greve.  Com os professores é uma confusão para reajustar o que é uma Lei Nacional para o Brasil inteiro. Ano passado, se passaram 6 meses sem o reajuste, foi reajustado em Julho, os 6 meses retroativos fizeram uma palhaçada de dividir em 18 vezes,  e esse ano , não há pronunciamento oficial ainda. Mas os bastidores comentam que vem mais prejuízo aos professores ; diminuição de carga horária, aumento novamente para a previdência em cima de uma reforma desumana e arbitrária que foi votada ano passado. Assim dizem os que vivem juntos. Abramos os olhos! Não tenho na mão, mas já ouvi de muita gente. O ódio aos professores de Orobó por esse Trio das trevas, é uma coisa impressionante!
           A Educação que Tranforma vidas de Professores em servos alienados Orobó Tem!


Mais lamentável ainda, é ver algumas professoras se abraçarem com quem lhe cortam as pernas e depois lhe oferecem um sapato de presente. "Burrice deveria ter limites", mas parece que em Orobó, não tem.
Quem vier me oferecer uma rosa envenenada eu  dispenso e mando morrer com seu próprio veneno.
Por Madalena França

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...