Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Lindo Texto do Professor Historiador Tadeu Santos...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e noite, texto que diz "#Globeleza"


VIVA A MANGUEIRA!!!
E O CARNAVAL CRISTÃO DO DEUS DE VERDADE!

A ideia de um Deus generoso, bom e amigo vem resistindo ao avanço da intolerância e da manipulação grosseira por falsos pastores e suas organizações picaretas.

Neste carnaval a Mangueira deu o tom certo do Novo Testamento, fazendo um desfile poético, com as cores de um cristianismo voltado para os pobres e excluídos, classe que clama por ajuda divina diante da ação malévola de homens opressores.

Foi um encontro supremo do profano com o sagrado, como inspirado pelas escrituras que apontam o homem à imagem de deus. Vi Spinoza na Sapucaí.

O Deus cristão é aquele que desce a avenida e pula carnaval com gays, negros e negras, mulheres, gente especial, homens do povo.

O Deus cristão de verdade não vive no ódio misógino, preconceituoso e racista dos cristãos de araque. Ele não respira o mesmo ar de um Malafaia, um Edir Macedo, um Waldomiro, um RR Soares, pastores da escuridão e da pilantragem atroz.

O Deus cristão não senta à mesa com com a família miliciana que acabou com a aposentadoria dos pobres e anistiou os banqueiros parasitas. Ele jamais dividiria um pedaço do mal com os donos do poder do mal.

Deus está na Mangueira, nos blocos de rua, na Maria Vai Com As Outras, no Volta Belchior, na alegria do povo de São Paulo e de todo Brasil. Deus está na alma de quem só quer ser feliz.(Professor Tadeu Paulo)

Comentário:
Até hoje não se sabe quem torturou e quase matou o professor Tadeu. Podem ter lhe tirado partes de seu corpo,como dedo e Orelhas. Mas Deus deu a ele, o poder de ficar com sua maior arma intacta.  Um cérebro que pensa com discernimento de separar  o bem e o mal, o certo e o errado, o digno e o indigno, a distância entre  o sensato e a alienação. O melhor de tudo isso, foi que ele o devolveu a fé em um Deus vivo. Em um Deus que é bom e justo. Eu chorei ao ver o desfile da Mangueira num misto entre a vitória e o sofrer. Eu cantava e sorria, eu o vi em muitos daqueles Jesus Tadeu. Eu me vi em tantas Marias das Dores Brasil. Enquanto apreciava toda aquela verdade com beleza, eu mergulhei em lágrimas e risos, em canto e em encanto, em samba e euforia, em sonhos e em certeza real. E pensando nisso, eu acredito que o Jesus da gente ressuscitará nesse leito onde sofre o professor a quase um ano. Assim como, ele ressuscitará na vitória que breve virá para salvar a mim e a todos que sofrem perseguição e humilhações. Porque o poder do mundo é efêmero, mas o poder de Deus é eterno. Desta vida ninguém sai sem pagar a conta. De um jeito ou de outro , quem o mal faz aos outros, prepara a sua própria cama onde dorme o  trágico momento do encontro entre o Divino e o Rei do mal.
Parabéns Professor! Lindo texto. Que ele seja constante em sua vida! E que você ainda brilhe muito. Ninguém precisa de todos os dedos e Orelhas perfeitas quando tem um cérebro tão brilhante!
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...