Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mangueira levou para a avenida o 'Jesus da Gente', não o do ódio fundamentalista


Do 247
Postado por Madalena França
A Mangueira fez um desfile tecnicamente irrepreensível no início da madrugada desta segunda-feira. Colocou na avenida o Jesus da Gente, identificado com o povo oprimido, escreve o jornalista Joaquim de Carvalho
(Foto: Riotur)
 
247 - "Na avenida, Jesus foi retratado também como índios, mulheres, gays e outras vítimas da opressão", escreve Joaquim de Carvalho.
"Na ala Bandido Bom É Bandido Morto, Jesus apareceu como um jovem negro crucificado, uma referência a quem mais é assassinado por policiais: negros, pobres e com menos de 30 anos de idade".
"Há mais verdade do enredo da escola de samba do que na pregação de qualquer pastor neopentecostal".
"A Mangueira fez o que dela se esperava e é uma forte candidata ao bicampeonato em 2020".
Leia a íntegra no DCM 

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...