Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Orobó, o antro da perseguição política: Leiam depoimentos das Professoras Valdenice Santos e Madalena França

A professora Vadenice Santos ,(Valdinha ) após ter duas perdas muito dolorosas do falecimento de sua mãe e seu pai, sentiu-se impossibilitada de dar aulas e tirou uma licença sem vencimentos, que todo concursado tem direito. Este ano o Município resolveu chamá-la de volta ao cargo. Acontece que  com todos os problemas de saúde que ela tem , não pode voltar ao trabalho sem uma avaliação médica. É direito dela e de todos em situação semelhante.
Ao receber a notificação para voltar ao trabalho, a Professora solicitou pagar do seu próprio bolso uma outra professora, para que os alunos e a Escola José Virgolino, não ficassem descobertos até  seus exames ficarem prontos e avaliados por seus médicos e consequentemente a Junta do município. Mas a primeira dama proibiu a escola de aceitar o acordo.
Muitos professores estão com problemas com a professora Juliana Barbosa, que como professora concursada no município, ela é apenas uma funcionária pública como qualquer uma de nós, por isso não tem poder de interferir na vida dos colegas de profissão.
Aproveitando o fato de ser esposa do prefeito, a mesma se achou no direito de assumir na Escola José Miguel aulas que eram da professora Madalena França desde o ano de 2000 quando a Escola passou a funcionar para o Ensino Fundamental II e tirar suas aulas para a própria Juliana e para outros professores.
Pior, a moda deles agora é mandar os diretores dizer que o promotor quem mandou distribuir a carga horária dessa maneira.
Eu pessoalmente não acredito que o Dr. Promotor de Orobó, esteja distribuindo Carga horária. Como eu não recebi nenhum comunicado oficial, de como ficará minha lotação, estou aguardando para falar com o promotor sobre o assunto. Por enquanto estarei indo os cinco dias para Escola José Miguel, para não haver surpresa desagradável no meu pagamento. Bem como, continuo a disposição da escola para qualquer trabalho, seja na biblioteca ou no preenchimento de documentos como compensação de uma turma com, 20 aulas (história e DHC) que eu tinha na Educação de Jovens e adultos no ano de 2019 e que foi encerrada.

Vejam depoimento da Professora Valdenice:
ESCLARECIMENTOS AOS ALUNOS DE MATINADAS E EQUIPE GESTORA.
As semanas que antecedem o carnaval , são para meus exames de saúde q já estavam marcados antes da minha convocação para voltar a dar aulas .
Fui impedida de colocar alguém no meu lugar na Escola José Virgolino de Aguiar , pois eu não queria prejudicar a Escola de modo geral deixando brechas no horário . Mas a primeira Dama não me deixou fazer isso.
Acredito q me proibiram de pagar alguém no meu lugar com o propósito de descontar no meu salário as faltas . De toda forma eu teria que pagar a professora mesmo ! Besteira de quem o fez . Ainda tentei falar com ela , enviando um zap , q foi visualizado e não respondido . Sinto muito me odiarem tanto . Saibam q a recíproca não é verdadeira . E que eu quero PAZ e muito AMOR .
Mas meus atestados e exames , provarão que não faltei por imprudência . Peço desculpa a equipe gestora da Escola José Virgolino na pessoa de Andréa Ferreira a quem tenho muito carinho e apresso e aos alunos da mesma. Pois não poderei comparecer na escola antes dos médicos avaliarem meu quadro Cardiológico , Ortopédico , psicológico , endócrino e Reumático. Levarei todos exames e atestados para comprovarem a necessidade que tenho de fazê-los. No mês de Janeiro a maioria dos médicos entraram de férias e as vagas são limitaras no SASSEP como quem usa do plano de saúde estadual sabe muito bem q é assim . Os exames custam muito caro se fossem particular e nesse caso , temos q esperar pra fazer os mesmo para os diagnósticos .
Atenciosamente: Professora Valdenice Maria Dos Santos
Que a 35 anos é professora de crianças , jovens e adultos com muito 🥰 um beijo 😘 a todos e obrigada pela compreensão 🙏
Fonte da Informação(facebook de Valdinha)
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área internaA imagem pode conter: Madalena França, sorrindo, close-up

Postado por Madalena França.

1 comentário:

SURUBIM disse...

Prezada,

Esse é um caso muito grave.

É muito importante que seja levado ao Ministério Público.

Além de informar à Promotoria, denunciar também na Ouvidoria do Ministério Público, pois denunciando na Ouvidoria, evita que a promotoria seja corrompida pelos que se acham donos de Orobó.

É preciso colocar um freio nessa gente, para isso, tem que levar o assunto formalmente ao Ministério Público.

WhstsApp 996790121

https://ouvidoria.mppe.mp.br/#/formulario

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...