Estive conversando, ontem com uma colega professora sobre Nivaldo Araújo. Ela me retratou que Nivaldo é um prefeito ímpar, quando se trata da Educação. Que os professores trabalham em Umbuzeiro muito satisfeitos, que o pequeno município ocupa o 5º lugar de destaque na Educação em todo estado da Paraíba, que os alunos da Rede Municipal se destacam e ganham importantes prêmios sobre Educação. Que lá não há manipulação nas provas do SAEPE e os resultados são deveras os atingidos pelos alunos.
Nivaldo ano passado, foi um dos primeiros da região a pagar o Piso de 33,24% implantado na carreira sem perda alguma. Esse ano, o aumento de 15% já foi sancionado e junto com o salário de março , todo o retroativo de maneira integral de janeiro e fevereiro. Assim esse mês, o professor de Umbuzeiro tem na conta 45% a mais. Parabéns para eles! Parabéns Nivaldo também! Não é favor , mas é o cumprimento da sua obrigação sem precisar de greves ou de atos que sacrificam e entristecem os professores. Ela também confessou-me que tem um contrato lá de ensino fundamental I e recebe dois mil reais aproximadamente . Porém os colegas efetivos tem um plano de Carreiras respeitado e são muito felizes e Orgulhosos por serem Professores de Umbuzeiro.
Lembrando: Nivaldo e sua esposa são professores de profissão e estão honrando e respeitando os Direitos de seus colegas de profissão. Isso é lindo!
Não deixo de ficar indignada ao pertencer ao município de Orobó e viver cercada por municípios que os gestores pagam os direitos dos professores, enquanto a cidade que elegeu um deputado, Orobó, fica cercada pela inundação na corrupção. Vejam: Umbuzeiro, Machados, Surubim, Gado Bravo, Santa Maria do Cambucá, Natuba todos pagando o Piso e Orobó, que na mídia aparece como Município modelo, dando calote nos professores, tanto o ano passado como agora. Que vergonha! Lamentável!
Por Madalena França
1 comentário:
Sim educação não é gastos e sim empreendimento, O amanhã virar com + firmeza. E porquê tanta negação em uns municipios? Porque esta falta.... BRASIL SIM E Q DIREITOS SEJAM RESPEITADOS 😎😎😎
Enviar um comentário