Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Nota de repúdio do Sindoprom contra a postura da prefeitura de Orobó

 NOTA DE REPÚDIO

SINDUPROM-PE – BASE OROBÓ


O SINDUPROM-PE vem a público manifestar veemente repúdio à postura da Prefeitura de Orobó, na gestão do Prefeito *Senhor Severino Abreu* , que encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 02/2026, o qual não reconhece o pagamento dos juros referentes aos 60% dos Precatórios do FUNDEF, direito legítimo e inquestionável dos profissionais do magistério.

 

A exclusão dos juros não é apenas um equívoco administrativo; trata-se de *uma afronta direta aos direitos dos professores* , que aguardam há anos a reparação de valores que lhes pertencem. 

 

Os juros fazem parte da condenação judicial e integram o montante devido, *não podendo ser retirados por conveniência política, por decisões unilaterais ou por influência de forças ocultas por trás da gestão,* à revelia da categoria e do interesse público.

 

Tal iniciativa revela falta de reconhecimento, desvalorização do magistério e desrespeito à categoria, que sustenta diariamente a educação pública do município, muitas vezes em condições adversas e com salários historicamente defasados.


O SINDUPROM-PE alerta que não aceitará qualquer tentativa de reduzir ou retirar direitos dos professores e adotará todas as medidas cabíveis  necessárias para garantir o pagamento integral dos valores devidos.


Convocamos todos os professores efetivos, contratados, aposentados e pensionistas a se fazerem presentes na sessão da Câmara Municipal,na próxima quarta-feira, às 17h, para acompanhar a tramitação do projeto e defender o que é nosso por direito.


Não abriremos mão de nenhum centavo que pertence aos professores.

 

Valorização do magistério não é discurso: é respeito, é direito e é justiça.


SINDUPROM-PE

Unidade, luta e resistência em defesa da educação pública e dos direitos do magistério.

                 https://www.instagram.com/reel/DUlGywDDQfF/?igsh=MWhqZTB0YTFpZnk1Zg==

Pedido dos professores aos vereadores de Orobó para não errar mais uma vez votando por retirada de direitos adquiridos

 

Senhores vereadores não vote em uma pessoa, votem pelo direito de todos.

Por Madalena França 

Convocatória do Sindicato dos professores de Orobó a todos os beneficiários do FUNDEF

 Faltar a essa manifestação é abrir mão dos  seus direitos. Não lutar pelo que lhe pertence é covardia... 



Nota de repúdio do Sindoprom contra a postura da prefeitura de Orobó

 NOTA DE REPÚDIO SINDUPROM-PE – BASE OROBÓ O SINDUPROM-PE vem a público manifestar veemente repúdio à postura da Prefeitura de Orobó, na ges...