Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Governadores apoiam nova previdência para estados e municípios


Alcolumbre promete votar PEC paralela em 15 dias



Os governadores das 27 unidades da federação decidiram apoiar a proposta de Emenda à Constituição "paralela" à Reforma da Previdência que cria novas regras previdenciárias para estados e municípios cujo texto deve ser relatado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, uma carta formalizando a decisão tomada pelo Fórum Nacional de Governadores, que está reunido em Brasília, será entregue ainda hoje ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os governadores contam ainda com o compromisso de Alcolumbre de aprovar a proposta em um prazo de 15 dias, em troca de apoio ao texto.
“O apoio dos governadores é no sentido da PEC paralela, já com o indicativo do presidente do Senado Federal que essa aprovação - e aí ele vai discutir com os líderes do Senado - em um prazo bastante rápido. Segundo ele, em um prazo de 15 dias, o que nos colocaria na Câmara dos Deputados para votar até o final do ano”, afirmou Ibaneis.
Ainda segundo Ibaneis, o documento a ser entregue a Alcolumbre traz a ressalva de que governadores de partidos de esquerda não concordam com alterações em pontos como o Benefício de Prestação Continuada (BCP) e a aposentadoria rural, por exemplo.
Ibaneis reconheceu que o desejo de alguns governadores era que a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência ocorresse de forma imediata. Entretanto, como o o debate já avançou muito, nesse momento, o retorno da proposta à Câmara dos Deputados seria “um retrocesso institucional”. Ainda de acordo com o governador do Distrito Federal, assim como ocorreu no primeiro turno de votação da matéria na Câmara, os governadores vão mapear os votos de suas bancadas no segundo turno na Casa e antes da votação no Senado.
Questionado sobre o sucesso que a PEC paralela teria no Parlamento, especialmente na Câmara, onde regras mais duras para aposentadorias de servidores municipais e estaduais enfrentam resistência de deputados que temem desgastes com seu eleitotrado, Ibaneis disse que confia na articulação feita pelo presidente do Senado e na força das bancadas no Congresso.
Histórico
O Fórum Nacional de Governadores é coordenado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Esta é a sexta edição do encontro. A primeira ocorreu ainda no período de transição e contou com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Desde então, além dos chefes do Executivo, o encontro tem reunido representantes importantes do governo federal, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Ao longo dos encontros em Brasília, os governadores discutiram temas diversos, como o pacto federativo e o marco legal do saneamento básico. As reuniões têm ocorrido bimestralmente, com pautas definidas previamente e separadas por afinidades temáticas, distribuídas entre os poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Orobó entre as dez melhores da Educação de Pernambuco noticia Blog do Agreste...


Nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, realizará a cerimônia de divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Prêmio IDEPE).

No ato, também serão apresentados os destaques do Estado e dos Municípios por categoria. Mesmo antes do resultado oficial, a secretaria municipal de Educação de Orobó recebeu a notícia de que o município continua entre os 10 melhores dos 185 municípios pernambucanos.

De acordo com a pasta, pela quarta vez consecutiva, a Rede Municipal de Orobó integra a lista dos dez melhores índices educacionais do Estado. “Orobó mais uma vez se destaca entre os primeiros do Estado de Pernambuco na área educacional”.(blog do Agreste).
Opinião:
É uma honra aos professores de Orobó poder sentir o resultado de seus esforços na prática de suas ações. Como parte integrante dessa categoria sinto-me feliz com o resultado. Embora discorde  que seja mérito do Governo municipal, e que a ele devamos aplausos por esse resultado. O professor de Orobó é o verdadeiro herói dessa conquista. Mesmo tendo, seus direitos reduzidos nesse governo como por exemplo (congelamento do pó de giz quinquênios, e locomoção), aumento da contribuição previdenciária para 14%, fraude no IPREO, Negativa de aposentadoria com direitos conquistados, descumprimento do PCCR., ) eles não desistem nunca de cumprirem suas obrigações e educar para a cidadania. Que bom que temos grandes heróis, Gigantes na construção do conhecimento! Parabéns a todos nós! 
O que nos deixa indignados é perceber que o governo municipal gosta de pegar carona nesse sucesso. Se cortar direitos, negar direitos, perseguir e humilhar fossem  ações que elevassem a Educação, ai sim o mérito também seria dele. Como essas ações ,embora medonhas e repugnáveis ainda não afetaram o desenvolvimento da Educação de Orobó. É quase um milagre! salve o Professor!

Por Madalena França.


Com quem o Johnny é bravo, com quem o Johnny é manso…


Por Madalena França via Tijolaço
Erra quem pensa que Jair Bolsonaro deu uma “mancada” ao se comparar a um personagem descerebrado de desenho animado, oJohnny Bravo ou foi abominavelmente grosseiro com o “eu ganhei, porra” dito ontem numa entrevista preparada para a performance, que resultou num vídeo ridículo, espalhado por seus simpatizantes.
Jair Bolsonaro não pretende nada além de se manter em alta com os imbecis, os adolescentes tardios, os irreversivelmente acanalhados e os palermas que acham que um valentão é o que o Brasil precisa, não importa que “de mentirinha” e tosco como o bobalhão do canal teen Cartoon Network.
Está se lixando para as caretas que lhe possam fazer apoiadores como Merval Pereira, os donos dos bancos, a Fiesp e a turma da bufunfa, todos, aliás, já acostumados à necessidade de ter um clown para entreter as massas e permitir que delas se tome o país e qualquer traço de civilidade.
Sabem que, para o dinheiro, para os grandes ruralistas, para uma elite militar apodrecida pela fixação no “perigo comunista” e sobretudo para o capital estrangeiro, o Johnny é manso, dócil, servil.
A escolha do personagem acaba por revelar muito sobre o Jair-Johnny.
Fui ler uma interessante análise do desenho animado, feita por Victor C. no Medium, com esta descrição irretocável:
(…)o que evidencia a ideia de “macho alfa” dos criadores do desenho é a personalidade de Johnny. Pra começo de conversa, ele é uma porta. Não só pelo seu físico, mas por ser burro. Não tem dois jeitos de dizer isso. Johnny é burro, infantil, e muitas vezes é retratado como socialmente inepto. Além disso, ele é um narcisista, obcecado com sua própria beleza e incapaz de passar por uma superfície refletora que seja sem elogiar sua própria imagem.
O que Johnny vive de fazer, em todo santo episódio, é cantar mulheres. Ele seria capaz de largar a apresentação da sua tese de mestrado pra assoviar para uma mulher atraente na rua. Como de se imaginar, sua abordagem é invasiva, agressiva, desrespeitosa e até, em um caso ou outro, criminosa. Não só Johnny faz zero esforço para esconder o quanto ele vê aquela mulher como um item de colecionador, ele também não oferece muito espaço para conversar com ela, preferindo entrar em monólogos sobre seu bíceps e topete loiro enquanto espera que a pobre coitada vá automaticamente cair na dele.
É mesmo a um sujeito assim que estamos reduzidos a ver como presidente.

Em vídeo, Bolsonaro volta a ridicularizar nordestinos


Todos os postsÚltimas notícias
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro enalteceu o Nordeste durante visita a Sobradinho nesta segunda-feira (5) e declarou que para virar “cabra da peste”, forma a que se refere aos nordestinos, “só faltava crescer um pouquinho a cabeça”.
A declaração, feita em vídeo ao lado do deputado federal baiano Claudio Cajado (PP), foi uma referência ao estereótipo de que nordestinos possuem a cabeça “chata” ou grande.
“Presidente, segunda vez que vem à Bahia, várias vezes no Nordeste. O senhor tá virando cabra da peste, é?”, questionou Cajado em vídeo postado no Instagram. “Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça”, respondeu Bolsonaro aos risos. “É uma grande satisfação estar novamente no Nordeste. Meu sogro é de Crateús [no Ceará]. Você é um velho amigo meu, Cajado, da Câmara dos Deputados”, completou o presidente ao lado do parlamentar que faz parte da base do governador Rui Costa.

Danilo Cabral fez Ponte de safena ,mas passa bem...

Pontes – O deputado federal Danilo Cabral foi fazer um check-up e os médicos descobriram uma obstrução acentuada no coração. As pressas, foi operado em São Paulo e implantou pontes de safena. Recebe alta, hoje, com a recomendação de evitar estresse e mudar o estilo de vida. (Magno Martins)

Postado por Madalena França.

Horóscopo 2019: confira a previsão de hoje (06/08) para o seu signo

ATUALIZADO 06/08/2019 7:01
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Horóscopo 2019: confira a previsão de hoje (06/08) para o seu signo0:00

Áries (21/03 - 20/04)

Assuntos do passado causarão desconforto e discussões na relação íntima. Com um pouco de flexibilidade, você finalizará pendências e começará uma fase mais gostosa. Conte com imprevistos financeiros e também com estratégias para dar uma virada na sorte. Autoconfiança e animação em um encontro especial hoje.

Touro (21/04 - 20/05)

Andamento positivo no trabalho e nos planos da vida familiar. Resolva uma coisa de cada vez e mantenha a tranquilidade para tomar as melhores decisões. Ansiedade ou ciúme poderão abalar a confiança no amor nesta noite. Evite cobranças e aguarde confirmações. Fique de olho em uma oportunidade imobiliária.

Gêmeos (21/05 - 20/06)

Curta momentos divertidos no amor e não esquente a cabeça. Viver com mais alegria será sua meta preciosa nestes tempos de desafios e provações. Cuide da beleza, leia um autor diferente e aprenda algo novo. Com sua versatilidade e inteligência rápida, você se adaptará à novas regras e circustâncias. Sucesso!

Câncer (21/06 - 22/07)

Determine objetivos pessoais e invista em mais conforto. Boas aquisições e decisões financeiras dependerão de planejamento. Avalie prioridades e não gaste dinheiro por impulso. Fase de construir uma base afetiva forte e pensar em maior estabilidade para o futuro. Aguarde por promoção ou benefícios no trabalho.

Leão (23/07 - 22/08)

Comunicações ocuparão seu tempo hoje. Tente não alongar conversas ou você terá dificuldade de se concentrar no trabalho e cumprir suas metas. Mudança no visual realçará sua beleza natural e sensualidade. Com Vênus, Sol e Marte em seu signo, sua presença será marcante por onde passar. Novas relações à vista!

Virgem (23/08- 22/09)

Se for comprar presentes para amigos ou materiais para os filhos, aproveite para se incluir na lista. Você merecerá alguns mimos hoje, mesmo se o dinheiro estiver curto. Talvez você sinta vontade de expressar sentimentos com objetos significativos ou obras de arte. Valores afetivos contarão pontos nas escolhas.

Libra (23/09 - 22/10)

Valorize a vida e os relacionamentos. Hora de cuidar melhor das suas posses, rever padrões de consumo, fortalecer vínculos e decidir investimentos. Aprofunde amizades e some forças com seu time. Você estará bem perto de atingir suas metas profissionais e conquistar maior reconhecimento na carreira. Sucesso!

Escorpião (23/10 - 21/11)

Espere por surpresas, novidades e também por imprevistos nos relacionamentos hoje. Tensão de Urano e Lua em seu signo poderá aumentar a ansiedade, rebeldia e impaciência. Em compensação, você se sentirá mais livre para fazer o que der vontade. Ótimos resultados nos negócios e parcerias profissionais.

Sagitário (22/11 - 21/12)

Imprevistos no trabalho ou de saúde cobrarão respostas rápidas. Se algo não vai bem, ajuste detalhes ou mude planos. Invista em novas atividades, viagens e formação acadêmica. Você poderá receber boas notícias de uma ação na Justiça, resultado de exames ou concurso. Alargue sua visão. Expanda o projeto de vida.

Capricórnio (22/12 - 20/01)

Encontros surpreendentes nesta tarde. Faça contatos, firme amizades e aumente sua participação em grupo. Imprevistos também serão esperados. Será prudente confirmar compromissos e pesquisar informações antes de sair. Marque presença rapidamente em um evento social. Confidências trarão revelações no amor.

Aquário (21/01 - 19/02)

O dia trará popularidade e destaque profissional. Aprofunde a relação com parceiros e fortaleça sua posição no grupo. Reencontros em um evento animarão o clima. Pense no futuro, mude padrões e elimine angústias com desprendimento. Novos relacionamentos virão para ficar. Expresse suas vontades no casamento.

Peixes (20/02 - 20/03)

Mude filosofias e viva com mais sabedoria. O dia trará oportunidade de crescimento profissional e financeiro. Negocie sua posição e conquiste maior relevância. A rotina ficará mais agradável com uma atividade diferente. Talvez você precise decidir uma viagem em cima da hora ou lidar com algum imprevisto.
Postado por Madalena França

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...