Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Jovem pré Candidato , o Vereador Thomás Brito dispara na Frente em todas as Enquetes para Prefeito de Orobó...

*Ninguém segura Thomas Brito nas intenções de voto em enquetes nas redes sociais*
Desde o começo da corrida pela cadeira da Prefeitura municipal o pré candidato Thomas Brito lidera em todas as enquetes, deixando o seu concorrente em constante dor de cabeça. Thomás começou colocando 6 pontos percentuais na frente e de lá para cá disparou que o seu adversário não alcança nem de longe . A última deu 27% a 73 isso é quase tês vvezes mais. Assim como onde se chega o nome Thomás está na boca do povo. Embora o prefeito tenha diito por ai que desmancha isso na última semana cm o seu jeitinho brasileiro que todos sabem como, acho muito difícil que tanta gente se corrompa. èssa eleição é dos jovens e eles querem Thomás. Tá ficando muito bom essa disputa.
*Ninguém segura Thomas Brito nas intenções de voto em enquetes nas redes sociais*
Desde o começo da corrida pela cadeira da Prefeitura municipal o pré candidato Thomas Brito lidera em todas as enquetes, deixando o seu concorrente em constante dor de cabeça. .



As visitas de Luiz Vieira, suas reportagens começam a fazer efeito: Vai ter entrega do Carro da Guarda Municipal...



Nada melhor para fazer um município funcionar bem do que uma oposição responsável. Quando todo mundo concorda em tudo, há acomodações e coisas que chegam ao relacho.
Depois que o radialista do Povo Luiz Vieira começou a mostrar  as "belezas" de Orobó fazendo visitas as coisas erradas da administração fake, começa a aparecer os efeitos. O carro escondido no Espaço 2000 foi revelado e mostrado ao povo. Depois disso houve reúnião e a promessa de entrega do carro.
Uma Oposição conciente faz uma administração trabalhar. Parabéns Luiz Vieira! Depois que você apareceu por aqui, Orobó tá ficando mais bonita.

Por Madalena França

Comércio de Limoeiro volta a funcionar em horário normal


Por meio de decreto, o prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB), autorizou que o comércio varejista de Limoeiro voltasse a funcionar em horário normal: das 7h às 18h. No retorno da atividade econômica, as lojas estavam abrindo no período das 8h às 16h. Já os estabelecimentos voltados ao comércio de alimentação, tais como restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias e similares, poderão funcionar no horário compreendido entre 6h e 22h. Antes, a norma determinava o fechamento duas horas mais cedo. 

"A autorização para funcionamento dos estabelecimentos está condicionada ao cumprimento de todas as normas municipais, estaduais e federais de segurança sanitária, tais como o uso de máscaras, fornecimento de higienizantes para as mãos, distanciamento mínimo entre mesas e nas filas, dentre outros, sob pena de cassação da licença de funcionamento e encaminhamento do infrator para apuração de responsabilidade criminal”, diz um dos artigos do decreto.(blog do Agreste)
Postado por Madalena França.

A DESEDUCAÇÃO DO RETORNO PRESENCIAL ÀS ESCOLAS DE PERNAMBUCO: QUEM PERDE E QUEM GANHA? ARTIGO DE LUCIANO FREITAS FILHO


Fonte: Noelia Brito
Postado por Madalena França


Por  LUCIANO FREITAS FILHO*

Inicio esse texto posicionando-me de forma contrária a quaisquer possibilidades de retorno às aulas em Pernambuco, de forma presencial. Até que tenhamos uma vacina efetiva, sendo aplicada em massa, não vislumbramos quaisquer cenários possíveis para a autorização irresponsável de liberação de semestre letivo ocorrendo no interior das escolas pernambucanas. A quem interessa esse retorno em meio à pandemia da COVID19? Aos empresários da educação e aos pais e mães que estão esgotados por assumirem a responsabilidade sobre os filhos, diariamente (não sou adepto a ‘rodeios’). Sejamos honestos frente a esse debate, pois, dessa forma, podemos problematizar a viabilidade dessa abertura sem a omissão de uma ‘diplomacia política’. Buscar um consenso racional é preciso, contudo sem tolerar irresponsabilidades políticas com a saúde pública. Nesse jogo político protagonizado por governantes e empresários da educação, a voz “cancelada” e/ou omitida de professores e dos técnicos administrativos (sejam eles terceirizados ou concursados) deve ser considerada. Entendemos os riscos econômicos caso as escolas permaneçam fechadas por mais alguns meses. Por outro lado, a realidade de pandemia se impõe de forma emergencial e contingente, nada planejada, o que implica em bom senso e responsabilidade pública com a saúde das pessoas. As escolas não falirem ou fecharem importa e muito! Precisamos buscar um meio termo para que isso não ocorra, sem apelar para uma abertura desesperada das escolas neste momento. Se, em uma matemática aligeirada e bem otimista, cogitarmos a morte de 01 (uma) criança ou jovem estudante em cada escola pública e privada do Estado de Pernambuco, vítima da COVID19, teremos, por baixo, aproximadamente 1300 mortes de alunos apenas na rede pública de ensino. 1300 vidas que importam e farão falta. Esse não é um discurso apelativo, mas uma chamada de atenção para os riscos possíveis.

Além disso, nem trago para o debate um cálculo aproximado de possíveis óbitos de docentes e funcionários (Sim, a vida da “tia” da cantina ou da limpeza também importa”!). Reconheçamos os esforços da Secretaria Estadual de Educação para viabilizar os meios melhores para tentar sanar quaisquer prejuízos para todos os envolvidos. Desde o início da pandemia, milhares de profissionais e gestores da SEE/PE estão em movimento incansável na busca de caminhos qualificados para manter um processo de ensino-aprendizagem nas melhores condições que os tempos de isolamento social nos permitem. Contudo, essa mesma secretaria não pode ser isentada de questionamentos acerca de sua responsabilidade na liderança desse processo, colocando um ‘freio’ ou limites para os arroubos ou gana dos empresários da educação em Pernambuco. Enquanto profissionais e gestores, bem como pesquisadores da Educação, bem sabemos que o ensino híbrido e o presencial, por meio de aulas escalonadas ou revezadas não funcionam de forma satisfatória e nem dão conta da carga-horária e conteúdos previstos e preconizados na LDB/96 e na BNCC (serão paliativos, uma ‘meia- sola’, como ouvimos nos dizeres populares). Quais as reais propostas do governo do estado para viabilizar esses cenários de retomada presencial ou híbrida? Professores grupos de risco serão liberados das aulas presenciais, mas irão ter salários reduzidos? Como ficarão as avaliações ou registros acadêmicos dos estudantes que não comparecem às escolas, serão reprovados? Como se dará o processo de adequação das escolas para salas de aulas equipadas com álcool em gel, e uma agua potável disponível o tempo todo nas torneiras das escolas públicas? Quem controlará o uso de máscaras em crianças e jovens no momento do recreio ou fora de sala de aula?  

Quem viabilizará suporte tecnológico aos professores para organizarem vídeos e materiais didáticos para aulas remotas (esses horários de formulação de materiais e vídeos, suas edições, contam para a carga-horária?) Com a palavra, a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Senhor Frederico Amâncio. *Luciano Freitas Filho é doutorando em Educação pela UFRJ. Professor do Instituto Federal da Bahia/IFBA, Ex-servidor concursado da Secretaria de Educação de Pernambuco (por 12 anos) e membro da Comissão Dom Helder Câmara de Direitos Humanos da UFPE.

Elegante e gracioso para contar o tempo com sofisticação....



Faltam 103 e 1043 dias. Já- já estaremos lá.
Por Madalena França.

Leia mais a Bíblia...

A imagem pode conter: texto que diz ""Com as mãos prontas para fazer o mal o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto." (Miquéias 7:3) Ainda tem gente que diz que a Bíblia é desatualizada! 21:54"

O primeiro livro impresso do mundo é mais atual do que qualquer outro.
Por Madalena França

Boa Semana

109 Melhores Ideias de Mensagens de Início de Semana | Mensagens ...

Por Madalena França

domingo, 2 de agosto de 2020

Em sua página Thomás Brito Homenageia nossos padres...

A imagem pode conter: 8 pessoas, texto que diz ""O SACERDOTE É o AMOR DO CORAÇÃO DE JESUS" Feliz Dia do Padre PSB OROBÓ THOMÁS BRITO #Tho+ComVocê!"

Há uma música que diz:
Onde mora um Padre, o povo vive mais feliz! Nesse sentido, no dia de hoje a igreja comemora o dia do padre, nós oroboenses, nos sentimos muito felizes, por sabermos que Orobó é uma terra rica em vocações sacerdotais. Lembrando aqui de D. Manoel, Pe. José Nivaldo, Pe. Eduardo, Pe. Samuel, Pe. Ednaldo, Frei Aguiar, Frei Edielson, Pe. Antonio Lucena . Falar em Padre, é impossível não lembrar do tão amado Pe. José Maria, que me batizou e participou de muitos momentos da minha família e de todos os oroboenses.
E também por saber que temos 2 padres conosco Pe. João Santana e Pe. Antonio Lucena. Eles que hoje nos aproximam de Cristo através das suas homilias e seus testemunhos de vida. Não poderíamos esquecer dos queridos e inesquecíveis Pe. Vanduy e Pe. Genilson, Pe. Rogério, Pe. Israel e Pe. Marcos que deixaram no nosso coração, saudades e um pouco de Deus em cada um de nós. Parabéns pelo dia do Padre. E por serem indispensáveis na construção de uma sociedade mais humana e fraterna. Que Nossa Senhora, a mãe dos sacerdotes, cuide sempre da missão de cada um. 🙏👏💛🤝 #DiaDoPadre #Igreja #Sacerdote
 — em Orobó, Pernambuco, Brazil.

Pegando Carona aqui com meu amigo Thomás, quero mandar um abraço grande a todos especialmente aqueles que me fizeram ver Deus mais de perto com suas homilias tocantes: Padre Marcos, Pe Irrael, Pe Wandoy e o Santo Pe José Maria ,que me batizou , tantas vezes me confessou e me casou e já partiu pra Casa do Pai. Onde cada um estiver, que Deus os abençoe. Agora temos o Pe brincalhão João Santana que gosta de nos dar banho de água benta ,ele me inspira paz, é um ser humano leve. Quero bem a ele. Um abraço a todos e Feliz Dia do Padre.

Por Madalena França


Lei das Fake News corre o risco de virar mais uma “Lei Carolina Dieckmann”


O Blog do Esmael já manifestou mais de uma vez solidariedade ao youtuber Felipe Neto. Concorda que o moço é alvo de covarde ataque da extrema direita. Defende punição aos responsáveis pelas ameaças à integridade física dele e de seus familiares. Acredita que o sofrimento de Felipe Neto merece atenção, porém, esta página alerta para o perigo de a Lei das Fake News se transformar em mais uma “Lei Carolina Dieckmann”.
.
A Lei Carolina Dieckmann, como ficou conhecida a Lei 12.737/2012, sancionada em 30 de novembro de 2012 pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), alterou o Código Penal Brasileiro, tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos, após comoção com a atriz da Globo Carolina Dieckmann, que teve arquivos de fotos copiados de um computador pessoal. Imagens em situação íntima e conversas da atriz global foram distribuídas na internet, sem sua autorização.
O ponto de partida para a discussão das fake news deve ser a fraude eleitoral havida nas eleições presidenciais de 2018, que violou a vontade de escolha do eleitor brasileiro. Jamais deve partir de dissabor conjuntural de personalidade pública, por mais sensacional que parece, mas do interesse coletivo. O Estado Brasileiro deve produzir uma discussão estratégica, portanto de longo alcance.
Fulanizar a praga da fake news é ruim para o Brasil e péssimo para a democracia.
.
Em 15 de novembro próximo teremos eleições em 5.570 municípios, por isso urge o poder público legislar para combater a ‘ação não humana’ que interfere no processo volitivo dos 150 milhões de eleitores brasileiros.
A robotização das redes sociais, que simulam humanos, em milhares de milhares de repetições, induzem o usuário ao erro de escolha.
Para usar as palavras do procurador-geral da República, Augusto Aras, “as fake news” –toleradas pelas aplicações de internet– “interferem na formação do consenso social, forjam um eleito” e “derrotam candidaturas legitimas”. Nada mais correto. Eis o ponto de partida.
.
De nada adianta punir eventuais produtores de conteúdos falsos se as milhões de fake news são geradas por máquinas alimentadas pela inteligência artificial, os algoritmos, engendrados pela linguagem computacional Pythol. Somente as aplicações de internet –Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp, Telegram, Tik Tok, etc.– podem parar a indústria do ódio. Desprezar isso é chancelar as fraudes eleitorais.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo Twitter, deu neste sábado, 1º de agosto, um passo importante para transformar a Lei das Fake Kews –em debate no Congresso Nacional– em mais uma Lei Carolina Dieckmann. Pelo Twitter, o parlamentar convidou Felipe Neto para debater o tema na semana que vem. O youtuber disse “sim”, óbvio.
Repetimos aqui que o youtuber Felipe Neto conta com a nossa solidariedade e admiração, mas o ponto de partida para a Lei das Fake News são as fraudes eleitorais e a violação da vontade do eleitor antes do encontro com as urnas. O resto é fake news.

STF é cobrado por direitos políticos de Lula

.
A militância digital petista sacudiu as redes sociais neste sábado 1º de agosto cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF), na volta do recesso, a anulação dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e devolver seus direitos políticos.
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que anular a sentença injusta do ex-juiz Sérgio Moro, contra Lula, é imprescindível para o Estado Democrático de Direito e palavra de ordem para quem luta pela democracia.
“Será o marco para a Justiça brasileira: a preservação do ordenamento legal ou a liberação da judicializaçao política”, manifestou-se a dirigente petista.
.
Além de pedir a anulação da sentença que condenou Lula, com o julgamento da suspeição de Moro, parlamentares petista também querem o desarquivamento da representação encaminhada à PGR (Procuradoria-Geral da República) com base em denúncias do advogado Rodrigo Tacla Duran, que atuou como operador da Odebrecht e denunciou, em 2017, a atuação suspeita do advogado Carlos Zucolotto –amigo e padrinho de casamento do ex-juiz Sérgio Moro.
Durante a tarde deste sábado, os ativistas do PT impulsionar a hashtag #AnulaSTF. O recado, por óbvio, tem endereço certo: a Segunda Turma do STF, presidida pelo ministro Gilmar Mendes.
O colegiado comandado por Gilmar congelou em abril passado o julgamento da suspeição de Moro no caso do tríplex do Guarujá (SP). Ele se sentou em cima do processo. Antes disse que o colocaria em pauta neste mês de agosto, depois sugeriu setembro, e agora anuncia para depois da pandemia do coronavírus. Segundo o magistrado, a matéria exige exame presencial da corte máxima.
.
“Brasília de volta às ruas em defesa da anulação do processo contra o presidente Lula. A suspeição de Moro fica cada vez mais clara e comprovada. Está na hora de o STF fazer justiça! Lula sempre foi inocente!”, escreveu em seu Twitter o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da minoria na Câmara.
Para os manifestantes nas redes sociais e nas ruas, em Brasília, o dia de hoje foi dedicado contra a farsa de Moro –motivo de anulação da sentença de Lula e devolução de seus direitos políticos.
Como ato complementar à hashtag #AnulaSTF, o Grupo Prerrogativas reuniu em livro 34 juristas que acusam Moro e os procuradores da força-tarefa Lava Jato de parcialidade.O ‘Mutirão Digital Lula Livre’ ocorrido neste primeiro dia de agosto sinaliza que teremos um mês bastante agitado. Como diria o “Chatão Bueno”, da Globo, será teste para cardíaco nenhum botar defeito…

Saiba como Bolsonaro vai escolher seu adversário na eleição de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá de fazer no fim deste ano a “Escolha de Sofia”, ou seja, precisará optar em disputar a eleição de 2022 entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-juiz Sérgio Moro (sem partido). Explica-se abaixo.
O ministro Gilmar Mendes, presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que colocará o julgamento da suspeição de Moro na condenação de Lula no processo do triplex em Guarujá (SP) apenas em sessões presenciais, logo após a pandemia do novo coronavírus.
Atualmente, a Segunda Turma do STF tem a seguinte composição:
  • Ministro Gilmar Mendes (presidente)
  • Ministra Cármen Lúcia
  • Ministro Celso de Mello (o substituto herdará a vaga na turma)
  • Ministro Ricardo Lewandowski
  • Ministro Edson Fachin
Sobre o caso tríplex
O ex-presidente Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido um apartamento como propina da OAS em contrapartida de contratos da Petrobrás com a empreiteira. Lula nunca dormiu nem tinha a chave do apartamento.
Na apresentação da denúncia em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia “provas cabais” de que o ex-presidente era o proprietário do imóvel.
.
De acordo com uma reportagem da Vaza Jato, sobre irregularidades na operação do Judiciário de Curitiba (PR), o procurador Deltan Dallagnol duvidava da existência de provas contra Lula.
Uma publicação revelou que procuradores fizeram o possível para impedir entrevista do ex-presidente antes do segundo turno, quando o Supremo Tribunal Federal acatou o pedido de entrevista do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo as reportagens conhecidas como Vaza Jato, publicadas pelo site Intercept Brasil, algumas em parceria com outros veículos, Moro agia como uma espécie de assistenta de acusação junto a procuradores.
.
Moro também questionou a capacidade de a procuradora Laura Tessler interrogar o ex-presidente.
O ex-juiz também pediu acréscimo de informação na denúncia de um réu – Zwi Skornicki, representante da Keppel Fels, estaleiro que tinha contratos com a Petrobrás para a construção de plataformas de petróleo.
Outra matéria apontou que o ex-juiz “sugeriu trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão, mostram conversas privadas ao longo de dois anos”.
.
Em um diálogo de 1º de novembro de 2018, momentos antes da confirmação da ida de Moro ao governo Bolsonaro, a procuradora Monique Cheker criticou o então juiz em um grupo intitulado BD (todas as mensagens foram transcritas como estão no “The Intercept”). “Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”, disse ela.
O ex-ministro também emitiu a ordem de prisão contra Lula antes do esgotamento de todos os recursos judiciais.

Augusto Aras afirma que fake news derrotam candidaturas legítimas e forjam eleitos

O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o Blog do Esmael tem algo em comum: acreditam no poder corrosivo das fake news para a democracia brasileira e essa prática de disseminação de conteúdo falso constitui uma fraude em relação à vontade do eleitor.
.
Aras participou nesta quinta-feira (30) de um congresso digital organizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) quando declarou que que as fake news “interferem na formação do consenso social, forjam um eleito” e “derrotam candidaturas legitimas”. Bingo!
No português claro, o PGR Augusto Aras explicou que as fake news fraudam o vontade do eleitor e o resultado das eleições no País.
“As fake news interferem na formação do consenso social, forjam um eleito ou, pior, derrota candidaturas legitimas”, afirmou o procurador-geral da República durante o seminário “Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia”.
.
A maior gravidade das fake news, segundo Agusuto Aras, são os métodos usados para a disseminação de informações falsas: “fradulentos” e que se valem “de polarizações que tornam artificiais os graves problemas sociais, políticos e econômicos”. Segundo ele, as fake news são uma ameaça à democracia.
Nesta sexta-feira (31), numa videoconferência do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), Aras voltou ao tema das fakes news. Na oportunidade, além de notícias falsas, o PGR respondeu subprocuradores que o criticam por combater as falsidades da força-tarefa Lava Jato.
“Não me venha Santanás pregando quaresma, vamos manter o respeito e a dignidade que a carreira exige de cada um de nós”, disse a seus críticos, haja vista a Lava Jato ser maior fake news já criada até hoje pela velha mídia.

Bolsonaro está de saco cheio dos bolsonaristas ‘pidonchos’ no cercadinho do Palácio da Alvorada


Publicado em 2 agosto, 2020
O sujeito pidoncho é aquele que pede muito, com frequência, de modo inoportuno. Os bolsonaristas que ficam no cercadinho do Palácio da Alvorada, residência do presidente da República, sem enquadram nesta definição. Eles são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, todos os dias, não param de pedir coisas. E isso encheu o saco do mandatário.
O famoso cercadinho, além de ser um espaço para Bolsonaro xingar a imprensa e desafetos políticos, também reúne uma quantidade enorme de chatos –inclusive os pidonchos, que pedem emprego a audiência.
.
Alguns dias atrás tinha um cidadão falou ter a fórmula para acabar o desemprego no País.
“Eu sei que você acaba o desemprego do Brasil, mas não… Explica pra alguém isso daí. Você tá todo dia aqui falando que acaba com o desemprego. Não dá para conversar. Me desculpe. Dá para conversar com um assessor meu?”, irritou-se Bolsonaro com o apoiador.
Há ainda os enfadonhos cultos religiosos em frente ao Alvorada com rezas misturadas com fundamentalismo político. Um horror.
.
Mas o desprezo de Bolsonaro pelas angústias e sofrimentos de seus apoiadores, os bolsonaristas, não passaram impunes. No dia 13 de junho, uma ema do gramado do Palácio do Alvorada bicou o presidente Bolsonaro e vingou os desassistidos.
Bolsonaro foi hostil com a velha mídia, que o apoia incontinenti na economia, e é indiferente com os bolsonaristas militantes, então por que manter a rotina de parar no cercadinho? A longo prazo isso pode ser ruim para seu projeto de reeleição.
Em maio deste ano, no mesmo local, um haitiano disse diretamente ao presidente em bom “brasileiro” o que já está ficando cada vez mais óbvio: “Bolsonaro acabou, você não é presidente mais”.
.
“Você está entendendo bem! Você está entendendo! Eu estou falando Brasileiro! Bolsonaro, ACABOU! Você não é presidente mais!!!”
A tendência é o presidente Jair Bolsonaro fechar de vez o cercadinho em frente ao Palácio da Alvorada.
Assista ao vídeo:
.
  • Do Blog do Esmael Morais
  • Postado Por Madalena França

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...