Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Gordo no Topo da Preferência popular: A coisa está feia, pré-candidatos à vereador apoiados pelo prefeito de Orobó levam uma verdadeira “pisa” em enquete realizada por site especializado.


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "PSB OROBÓ GORDO DE ZÉ GUÉ"

Gordo de Zé Gué em Alta na Preferência Popular.  Ele dá um verdadeiro banho nos candidatos da Situação.

AS Fontes da informação: fala Pernambuco e o Facebook de Marco Antônio.
O perfil “Enquetes Políticas “ no Instagram tem feito uma série de enquetes onde oferece um candidato da situação e outro de oposição para vaga nas câmaras municipais.
Em outros municípios os resultados são os mais diversos, mas aqui em Orobó, quando ofertados os nomes dos dois lados, se repete o que tem acontecido rigorosamente com os embates entre o pré-candidato Thomás Brito e o pré-candidato Biu Abreu: o povo tem escolhido o jovem Thomás por estarem saturados da pessoa do atual prefeito Cleber Chaparral.
Nas enquetes para vereador, aqueles que acompanham Thomás Brito mostram força e dão uma verdadeira “Pisa” nos pré-candidatos do prefeito, como mostram as imagens:
Nem a Mãe do prefeito, vereadora Lia Mãe de Chaparral foi poupada pela população, no embate com o vereador Gordo de Zé Gué amargou uma forte derrota com presidência de câmara, filho prefeito e tudo que se puder imaginar de apoio.
Realmente o quadro que se desenha para Orobó é renovação de ponta à ponta.


O perfil “Enquetes Políticas” no Instagram tem feito uma série de enquetes onde oferece um candidato da situação e outro de oposição para vaga nas câmaras municipais.
Em outros municípios os resultados são os mais diversos, mas aqui em Orobó, quando ofertados os nomes dos dois lados, se repete o que tem acontecido rigorosamente com os embates entre o pré-candidato Thomás Brito e o pré-candidato Biu Abreu: o povo tem escolhido o jovem Thomás por estarem saturados da pessoa do atual prefeito Cleber Chaparral.
Nas enquetes para vereador, aqueles que acompanham Thomás Brito mostram força e dão uma verdadeira “Pisa” nos pré-candidatos do prefeito, como mostram as imagens:
Nem a Mãe do prefeito, vereadora Lia Mãe de Chaparral, foi poupada pela população, no embate com o vereador Gordo de Zé Gué, ela amargou uma forte derrota com presidência de câmara, filho prefeito e tudo que se puder imagine de apoio.
Realmente o quadro que se desenha para Orobó é renovação de ponta à ponta.

Nunca foi tão bom ver o tempo "voar"



Faltam 101 e 141 dias. Avante Orobó!
Por Madalena França

Linda homenagem do Pré- Candidato Professor Jaciel aos Profissionais da Educação!

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "Eu 40 sou"

Viva o saber
Feliz Dia Nacional dos Profissionais da Educação, nesse 06 de agosto. Esses profissionais que são movidos pela curiosidade que os instiga e os move para ensinar e aprender com seus alunos. Ou ainda os trabalhadores da área que se dedicam a tornar qualquer ambiente mais propício para o saber.
Não podemos bater palmas, escrever um texto bonito enaltecendo uma classe. Mas sim dar condições de trabalho.
Valorizar tanto de forma financeira ou até mesmo um simples gesto de um obrigado, por favor. Esses pequenos lembretes são reconhecimentos do seu trabalho. Saber ouvir, respeitar as diferenças.
O mais importe de tudo é você dizer para essas pessoas... vocês são importantes pra mim e toda a nossa sociedade.
Respondendo ao professor:
Só tenho a agradecer e dizer que sou muito feliz por fazer parte desse mundo revolucionário e transformador. Ser professora é a arte de reinventar o amor todos os dias. Tenho muito orgulho de ser cidadã do mundo. Muitíssimo Obrigada.
Por Madalena França.

Para hoje: Acredite!

75 Melhores Ideias de AA BOM DIA POSITIVO! | Bom dia positivo ...

Bom dia Povo de  Deus. Hoje aulas remotas. Chegando atrasada e cheia de gás. Muitos comentários a analisar com vocês. Um abraço. Ótima quinta- feira!
Por Madalena França

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A PRÉ-CANDIDATA MARÍLIA ARRAES, RENOVOU CONVITE AO SENADOR HUMBERTO COSTA PARA COORDENAR SUA CAMPANHA A PREFEITURA DO RECIFE.


Postado por Madalena França

Houldine Nascimento, da equipe do blog
A decisão da executiva nacional pela candidatura própria do PT na capital pernambucana põe em xeque a permanência do grupo político de Humberto Costa em cargos estratégicos da Prefeitura do Recife e do governo do Estado. Para arrefecer os ânimos, a pré-candidata da sigla, a deputada federal Marília Arraes, convidou o senador para coordenar sua campanha.
Ontem, em entrevista ao programa Frente a Frente, ancorado por Magno Martins, titular deste blog, ela reiterou que tem conversado com Humberto para liderar sua jornada rumo à Prefeitura do Recife, mas que o correligionário tem hesitado em assumir esse papel. “Temos conversado com o grupo do senador Humberto Costa, que é uma figura extremamente respeitável na política e estamos buscando tratar com a maior deferência possível. Seria um excelente ganho para a nossa candidatura tê-lo como coordenador. Ele já externou que tem outras tarefas nacionais e é verdade. É provável que Humberto fique com uma coordenação mais no âmbito nacional, mas continuo reiterando essa vontade”, declarou.
Marília também minimizou as dificuldades enfrentadas para obter apoio dentro do próprio partido. “Nós temos tentado resolver as dificuldades que existem. Eu me reuni com o presidente estadual [do PT], Doriel Barros, com o presidente municipal, Cirilo Mota, e também com o deputado federal Carlos Veras. Aos poucos, vamos aparando as arestas porque o importante é discutir a cidade. Na verdade, costumo dizer sempre: o povo está preocupado em saber o que pensamos para o Recife, e não o que pensamos um do outro, as divergências internas que agora têm que ser superadas”, analisou.
A prefeiturável petista considera que superou a polêmica envolvendo sua candidatura, o que chamou de “novela mexicana”. “Desde o início do ano já estava com esse indicativo, de que a intenção do PT era de fato ter uma candidatura própria aqui [no Recife], até porque é uma das mais competitivas que temos no país. Agora, enfim, teve o último capítulo dessa novela mexicana. O processo de construção política é permanente, de tentativa de unificação do partido também, e a gente tem feito esforços para isso”, comentou.
Sobre os cargos ocupados por petistas na Prefeitura, Marília Arraes também desconversou e disse que não se movimentará para a debandada da sigla destes postos nos governos municipal e estadual, ambos geridos pelo PSB: “Essa decisão deve ficar a critério do diretório municipal. Eu não vou interferir nesse tipo de procedimento. Não [é uma situação estranha] para mim.”
A parlamentar também aproveitou para fazer críticas à gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), cujo apadrinhado é o deputado federal João Campos, pré-candidato socialista à Prefeitura e primo de Marília. “Eu me incomodo quando passo pela ponte do Pina e vejo palafitas. Eu me incomodo quando vou aos morros e vejo barreiras sem fazer, com lona preta cobrindo, que junta rato, barata... Me incomodo quando vejo situações na cidade do Recife que deveriam ser priorizadas. É isso que me gera incômodo. Tenho discutido a cidade do Recife desde março, quando o diretório nacional [do PT] decidiu que haveria candidatura aqui. Situação política, picuinha, não interessa para o povo”, explicou.
“Nós estamos construindo um programa de governo, debatendo a saúde, o desmonte que tem acontecido na atenção básica, com propostas para resolver a falta de medicamento nas farmácias dos bairros, o uso de telemedicina, implementado agora em São Paulo. Temos discutido muitas coisas na cidade, como as creches. Estamos elaborando um projeto para zerar as filas de creches e o número de palafitas, além de erradicar 1/3 dos pontos de risco dos morros até o segundo ano de governo. Tudo isso que está por fazer no Recife me deixa incomodada”, concluiu. http://blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=215949

Atenção! Acabaram as Férias e a Casa Legislativa de Orobó Volta hoje as suas atividades fiquem ligados...

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir Agora pouco me informei com um amigo que disse que já estiveram reunidos nesta tarde nas comissões para darem andamento os projetos em benefícios do povo. Hoje como de costume as 7:00h,  voltam as reuniões dos vereadores depois de muito tempo com seções interrompidas pela Pandemia. Na imagem, três veradores de muita fibra e honradez. Estes fizeram uma oposição decente e responsável desde o primeiro dia. Tem os nomes novamente na concorrência para uma das 11 tão disputadas vagas. São merecedores dos votos da oposição, além de Lúcio Donato e Gordo que já se juntaram há dois anos atrás. Estamos no rumo certo.
Tome seu café mais cedo, ligue o seu rádio, acesse também pela internet que hoje tem muita coisa boa a ser discutida. A eleição que está logo ai na frente  exige de nós, escutar e analisar, interagir nas Redes Sociais vai fazer a diferença. São 11 Vagas e muita gente boa na concorrência. Gente nova chegando também com ideias boas, e com muito gás para a disputa, mas também é preciso lembrar de quem esteve com a gente Todo Tempo! e o tempo todo , defendendo nossa causa. Avante Orobó! Quarentou!
Por Madalena França.

Blog da situação avisou que o prefeito de Orobó se mobilizou para garantir Forum na cidade: Por amor a Justiça?



É estranho acreditar que um grupo que foge tanto das decições Judiciais tenha tanta preocupação em garantir na cidade à Justiça presente.
Semana passada a presidente da Casa Legislativa, mãe do prefeito, não cumpriu uma decisão judicial de reabrir a Casa para as Seções, já que era a vontade da maioria dos vereadores e a Justiça acatou. Algumas pessoas de Orobó tem processos em termos conclusos nesta Comarca desde os primeiros meses do ano. Mas nada de chegar na Mesa do Juiz para serem julgados procedentes ou não. É melhor um Não do que a incerteza de um sim por anos. O interessante é que esses processos são contra a PMO. Isso faz pensar que o prefeito deve mesmo gostar muito desse Fórum. Ele não é obrigado a cumprir nada!!!
Quanto amor à justiça!! É até comovente!
Tanto faz ela estar em Orobó ou no local mais distante de Pernambuco. Prédio não fala nem julga ninguém. O prefeito deve estar muito feliz em deixar tudo como está.
Perguntar não ofende: Já que o Fórum vai permanecer em Orobó, será que os processos que dormem em berço explêdido serão acordados?
E hoje terá Reunião do Poder Legislativo ou as férias foram prolongadas?

Por Madalena França.

Moradora de Matinadas Pergunta se a Agua em Matinadas é farta apenas para quem é aliado a Gestão: O povo falou a gente noticiou...

Beatriz Luísa Rocha está a sentir-se confusa.

Petrolina sem água nas torneiras
Porque será que em pleno tempo de chuvas e água abundante no poço que abastece Matinadas, estamos sem abastecimento , praticamente há 3 semanas , pois só pinga nas torneiras quando imploramos. Há todo instante uma desculpa pra justificar a falta de respeito com a população. E o pior é que do órgão público responsável nenhuma providência apesar das reclamações. Matinadas não merece respeito? Ou será que a água é farta apenas para o grupo da gestão?

Postado por Madalena França

Aviso importante: O Blog Com Deus e a vertade Volta a funcionar normalmente com a Graça de Deus...

A mais de um ano estava impedido de postar nas redes sociais. Foram muitas tentativas até que descobrimos o Segredo, quando outros blogs como; Natal Casinhas, De Orobó Para Orobó, Tô na Mídia de Surubim, começaram a sofrer o mesmo Problema. A razão todos sabem. Impedir que a população saiba da verdade. Nos demos as mãos e numa Rede de proteção onde ninguém solta a mão de ninguém conseguimos fazer uma modificação e estamos todos funcionando. Glória a Deus. Cedo ou tarte a Verdade sempre aparece. Quanto pessoas plantam ódio na região, Deus avisa aos seus anjos que é hora de dar as mãos. No final seremos vencedores com a paz de Deus e dos homens de boa vontade.
Veja esse aviso do Tô na Mídia Surubim;

Blog Tô na Mídia Surubim muda de endereço

Devido alguns problemas com o antigo  endereço, o Blog Tô na Mídia Surubim mudou 
para tonamidiasurubim1.blogspot.com. De acordo o Blogueiro Edson Azevedo, há dias 
estava com problemas em não poder compartilhar nas redes sociais, implicando com o
 trabalho do Blog. Mais informações podem ser esclarecidas com o mesmo através do fone 
(81) 9 9452-5703. Confira agora mesmo, clique AQUI!
Imagem: Divulgação/Reprodução

Professor Jaciel lembra do descaso com os garys na coleta de lixo em Orobó

Os representantes da nossa Cidade Orobó acha que pagando um salário-mínimo para os garis é o certo e correto a se fazer.
O que acontece em nossa Cidade durante anos são os garis coletando o lixo o dia todo dentro do próprio lixo.
É desumano e imoral. Vamos valorizar e dar dignidade as todas as profissões.
Professor Jaciel!
#queromudar...

O que vocês acham de trabalhar o dia, a semana, o mês, o ano dentro de um caminhão de lixo?? Em Orobó os garys andam junto com o lixo em cima de caminhão aberto. Um perigo a Saúde! O carro para lixo adequado é esse da imagem. Cometem e compartilhem...
Bangu News
AVISO IMPORTANTE À POPULAÇÃO
⚠️ Os funcionários responsáveis pela
COLETA DE LIXO pedem que as famílias que tenham um familiar doente do COVID-19 separem o lixo do seu doente e o coloquem em um saco com FITA VERMELHA e PULVERIZEM com um desinfetante.
Por favor, é preciso apoiá-los para que possam cumprir com mais eficiência o seu trabalho, mas acima de tudo cuidar deles.
Cuide de quem cuida de você.

Estou garrando um amor por Casinhas! Prefeito João Camêlo dispara na Enquete...

A imagem pode conter: 2 pessoas, grande plano, texto que diz "CASINHAS-PE Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para PREFEITO(A)? JOÃO CAMELO 58% J CHAPARRAL 42%"


Quando  se vive para prejudicar alguém Deus envia anjos a avisar que o perigo nos ronda. Na região já tem três blogs  sacaneaados .Não adianta rackear meu blog nem dos irmãos de profissão que lutam pela verdade. Vamos continuar de mãos dadas fazendo uma rede de proteção e uma espécie de GUERRA PELA PAZ. Ninguém solta a mão de ninguém. É 40  lá e cá com o brilhantismo da luz da verdade.
O prefeito João Camêlo também disparou na enquete e Thomás aqui já vai longe. Avante Casinhas!, Avante Orobó!
Por Madalena França.


Internautas reclamam nas Redes preços abusivos após a pandemia...

Não apenas o material de construção mais todos os produtos encareceram repentinamente. É verdade que alguns dependem da cotação do dólar, mas muitos estão abusando disso. Até produtos da terra , como batata, macaxeira, coentro ,laranja,  e as carnes da pecuária local, estão com preços altíssimos. O capim não ficou mais caro depois da pandemia, mas a carne disparou. Os seiscentos reais que o governo federal está mandando para socorro emergencial, resume-se a nada. Muita gente reclamando dos preços de tudo. Tem que haver boicote: Encareceu de mais, não compra. Troca por outro produto, cultiva na tua casa. Faz alguma coisa porque muita gente fala de corrupção, mas vive na pratica uma a cada minuto. É abuso sim!
Valdenor Saife Moreira
ATENÇÃO!!! Quero aqui chamar atenção dos nossos VEREADORES E DEPUTADOS para a alta de PREÇOS ABUSIVOS dos empresários de material de construção, pois os tijolos que custavam 480,00 hoje está custando R$: 900,00 a 1,000,00 reais sendo que nos fabricamos aqui, e o cimento que era de 24,00 hoje está 31,00, tem que chamar esses gananciosos em audiência pública da câmara municipal para se explicar, esse AUMENTO ABUSIVO É IMORAL, tem que acionar o PROCON...PF, PC, PM etc... isso É um CRIME contra o CONSUMIDOR.🤷‍♀️💥💣

Prefeitos de Pernambuco defendem retomada das aulas presenciais só em 2021


Em assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), os gestores municipais expuseram sua preocupação com a retomada das aulas presenciais em Pernambuco ainda no ano de 2020
DIVULGAÇÃO

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou assembleia nessa segunda-feira (3) para tratar sobre a retomada do ensino presencial no estado, com a participação do governador Paulo Câmara (PSB), do secretários estaduais André Longo (Saúde) e Fred Amâncio (Educação) e prefeitos pernambucanos.
Na ocasião, os prefeitos demonstraram preocupação retomada e concordaram ao defender que ela não ocorra ainda neste ano. "Um ano se perde e se recupera, a vida nós não podemos perder", argumentou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). 
No último dia 31 de julho, o governo de Pernambuco prorrogou pela quarta vez a suspensão das aulas presenciais em colégios, universidades e faculdades públicas do estado até 15 de agosto. Apesar da indefinição da data de retomada, já foi criado um protocolo a ser adotado pelas instituições de ensino quando ela ocorrer. O protocolo prevê regras de distanciamento social, proteção e monitoramento
O governador e os secretários apresentaram o planejamento do governo estadual para a volta às aulas. Mas fizeram também um alerta sobre a situação do novo coronavírus (covid-19) nas diferentes regiões do estado, o que causou preocupação dos gestores municipais sobre a volta às aulas. 
Paulo Câmara apontou a região do Sertão do Araripe como a que mais demanda cuidados atualmente, em relação aos números de casos confirmados e óbitos da doença. De acordo com dados do Instituto para a Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD) dessa segunda (3), os 10 municípios do sertão do Araripe totalizam 1.992 casos confirmados e 59 óbitos. 
"Esperávamos que o avanço positivo ocorresse de forma uniforme em todo o Estado, mas, no Sertão do Araripe, os números não nos agradam. No entanto, nós temos investido muito na ampliação da testagem e agora estamos trabalhando para trazer ao Estado a testagem em massa", afirmou André Longo. 
Fred Amâncio ressaltou que a retomada das aulas só será viável caso os números da covid-19 em Pernambuco permaneçam caindo, e que será a ampliar o transporte escolar. Ele apontou, porém, os prejuízos a longo prazo para as crianças e adolescentes privados das aulas presenciais, como a perda de conteúdo e a evasão escolar. 
"A gente só vai retomar com as aulas se os números epidemiológicos continuarem evoluindo de maneira positiva. A educação tem um papel importante na sociedade, pois quanto mais tempo os alunos estão fora da escola, mais cresce a desigualdade. Estimamos um aumento da evasão escolar e será um desafio grande trazer os alunos de volta", disse o secretário. 
O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PDT) citou um levantamento que prevê que "80% dos pais não levarão as crianças para as escolas". Já a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) mostrou apreensão sobre a queda de arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). "O que estamos recebendo só dá para pagar a folha de pagamento, tivemos uma queda aqui em São Bento de R$ 2,5 milhões", relata a prefeita. 
"A reunião foi muito válida. Tudo que ouvi dos prefeitos foi muito importante para construirmos uma agenda única", disse Paulo Câmara. 
O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) informou que deve haver outras assembleias futuramente sobre este mesmo tema. "Consideramos que essa primeira etapa é de escuta. Cada prefeito traz a preocupação da sua cidade, da sua região. É um assunto complexo que requer cuidado. A decisão desses pontos precisam ter um arranjo que envolve a todos", afirmou Patriota. 
  • Fonte; JC
  • Postado por Madalena França

Contem comigo que falta pouco para a ditadura acabar...



Enquanto conta  vista de azul, de amarelo, vá ficando no brilho que a hora está chegando . Faltam 102 e 142 dias. Tudo passa . Só quem não passa são os poderes de Deus.
Por Madalena França.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Ariano Suassuna é Patrono da Cultura do Estado em decisão da ALEPE

Postado por Madalena França
Foto: Divulgação/Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Em reunião na última segunda-feira (03), a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco deu aval a uma série de homenagens a nomes relevantes para cultura, saúde, educação e outros segmentos em Pernambuco. O nome do escritor Ariano Suassuna foi acatado como Patrono da Cultura do Estado, por iniciativa do deputado Henrique Queiroz Filho (PL). O homenageado, apesar de nascido na Paraíba, desenvolveu atividade intelectual no Recife, cidade onde viveu a maior parte da vida.

"Qualquer Estado ficaria muito feliz em ter um Patrono da Cultura da qualidade de Ariano Suassuna", registrou o deputado Antônio Moraes (PP). "O escritor tem todos os critérios para receber essa honraria da Alepe", acrescentou João Paulo.

O colegiado ainda aprovou a resolução que concede a Medalha Leão do Norte Mérito Sanitário Josué de Castro ao ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, proposta pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). "À frente do Ministério da Saúde no início da pandemia do novo coronavírus, o ex-deputado federal prestou relevantes serviços ao povo brasileiro, sempre se posicionando de maneira clara e de acordo com a ciência", pontuou o relator Tony Gel

Prefeito João Camêlo começa as visitas e o povo começa a perceber que tem que defender o que é seu...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, criança, calções, árvore e ar livre

Não será tão fácil tomar a chave da cidade de Casinhas. As vezes receber uma visita estranha parece divertido, mas na hora de entregar a chave de casa para um estranho se pensa várias vezes e acaba se confiando em quem é de casa. Minguém cuida melhor da nossa casa que nós mesmos. Assim o povo de Casinhas começou a acordar.
Os Oroboenses e Casinhenses devem agradecer também a boa mídia. Neste momento Luiz Vieira está fazendo mais em três meses por Orobó do que o prefeito nos últimos dois anos. As lives de Luiz Vieira, botaram o homem para trabalhar e até a ladeira de Manibu foi lembrada hoje. O povo de Manibu agradece. As mídias sociais facebook, stagram, blogs, também têm feito seu papel cidadão e unindo as cidades e o povo bom numa corrente do bem. Isso faz abrir as mentes e mandar luzes e energias positivas ao povo que começa a enxergar a verdade, através da desconstrução da farsa, da mentira e do ódio . Nos últimos dias, se ver nas redes socias a desão de cada vez mais pessoas ao 40. Orobó e Casinhas segue juntos no rumo certo. Orobó com Thomás e Casinhas com João Camêlo e que venha logo 2021.

Por Mdalena França.

Lava Jato “perdoa” caixa dois de Onyx Lorenzoni


Postado por Madalena França

Aos amigos, tudo. Aos inimigos, o rigor da lei. Que o digam a Lava Jato e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), denunciado por caixa dois na delação da JBS.
Onyx admitiu que usou dinheiro mal havido nas campanhas de 2012 e 2014, porém a força-tarefa de Curitiba fez acordo de não persecução penal com o político.
No início do governo Jair Bolsonaro, o então colega de ministério e ex-juiz Sérgio Moro perdoou Onyx porque o político gaúcho teria “assumido seus erros” e se desculpou –inclusive perante a Deus.
Aos procuradores da Lava Jato, Onyx disse que recebeu R$ 300 mil da JBS.
O ministro Onyx Lorenzoni aceitou pagar uma multa de R$ 189 mil para se livrar do processo, que, devido ao acordo, foi arquivado.
O arquivamento proposto pela Lava Jato teve a anuência do Supremo Tribunal Federal (STF), com base na lei anticrime aprovada no ano passado.
O crime de caixa dois está previsto no artigo 350 do Código Eleitoral e o dispositivo prevê esse tipo de perdão, após pactuação com a autoridade coatora. https://www.esmaelmorais.com.br/2020/08/lava-jato-perdoa-caixa-dois-de-onyx-lorenzoni/

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...