Fundadores da Mineiro Delivery, Gabriel e Marlon Ventura oferecem comida caseira em boxes no interior de São Paulo
Cansados de comer mal na hora do almoço, os irmãos bancários Gabriel e Marlon Ventura criaram a Mineiro Delivery. Localizada na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a empresa aposta na venda de comida caseira em boxes.
“Um dia, Marlon e eu pedimos comida chinesa durante o almoço do nosso antigo trabalho. Aí nasceu a ideia de trabalhar com o mesmo tipo de box, mas servindo pratos que são mais presentes no dia-a-dia do brasileiro”, lembra Gabriel.
A história teve início em 2012, quando investiram R$ 60 mil reais em um espaço para preparar as refeições e fazer as entregas. O nome do negócio foi inspirado no avô dos empreendedores que era mineiro.“Além dessa ligação familiar, quando pensamos em comida do interior, caseira e gostosa, vem em mente a culinária mineira”, conta Gabriel.
Eles montaram um cardápio com 16 pratos diferentes que estão disponíveis todos os dias, além de três tipos de salada. Entre as opções estão galinhada, feijoada, virado à paulista e costelinha.
>> Confira 7 dicas para abrir uma microfranquia:
Confira se a franquia tem, pelo menos, um ano de operação. Foto: Thinkstock/Getty Images
1/7
No início desse ano, os irmãos fizeram outro investimento, de R$ 40 mil, e se mudaram para uma loja maior com espaço para alimentação no local.
Hoje, com 9 funcionários, eles vendem mais de 150 refeições por dia, 80% por delivery. O faturamento gira em torno dos R$ 50 mil mensais, com um crescimento de 8% ao ano desde que fundaram a empresa.
A aposta dos empresários é abrir mais duas lojas em São José do Rio Preto e investir no mercado de franquias. A expectativa para esse ano é fechar 15 contratos e para o ano que vem ter 50 franquias entre implantadas e negociadas.
“Nos já temos uma unidade em Goiânia, que abrirá no começo do ano que vem. Pretendemos abrir outras em Jundiaí, Aracaju e São Paulo”, comenta Gabriel.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE EMPREENDEDORISMOO investimento inicial é de R$ 79 mil, com royalties fixos mensais. O prazo de retorno é estimado de 12 a 18 meses e o lucro médio mensal é estimado em R$ 15 mil. O interesse dos irmãos é abrir franquias em todas as regiões. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de alimentação faturou mais de R$ 25 bilhões no Brasil em 2014, um crescimento de 6,8% em comparação com 2013.