Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Cármen Lúcia na Presidência segunda-feira


 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, vai assumir interinamente a Presidência da República. Será nesta segunda-feira (18), segundo a assessoria do STF.
Michel Temer e os dois primeiros na sua linha sucessória, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, têm viagens marcadas para a semana que vem. Temer vai a Assunção para uma reunião do Mercosul; Maia irá a Lisboa, e Eunício viajará para Buenos Aires.
Carmem Lúcia já assumira a Presidência em 13 de abril, quando Temer viajou ao Peru para a Cúpula das Américas. Segundo seus assessores, ela ficará no cargo apenas nesta segunda e despachará do Palácio do Planalto.

Carta de Emílio Odebrecht desconfigura crime em obras de Atibaia


Ouça este conteúdo
gourmet
Para “livrar o couro” do filho Marcelo, o dono da Odebrecht, Emílio, enviou carta a Sérgio Moro onde afirma que foi ele – e apenas ele – quem teria autorizado o uso de “recursos materiais e humanos” na reforma do sítio que, segundo o jornal O Globo, é “atribuído ao ex-presidente” (“atribuído”, aliás, virou a novidade da moda na Lava Jato).
Esqueçam-se os aspectos éticos – que são de natureza subjetiva, não penal – e chega-se à seguinte situação: se foi uma iniciativa pessoal – e diz Emílio Odebrecht que a pedido de Marisa Letícia – não há ato de ofício praticado em contrapartida, nem mesmo o “genérico” usado por Sérgio Moro para transformar em “prova” a convicção de que o apartamento do Guarujá era – mesmo nunca tendo sido de Lula – produto de indeterminados contratos da Petrobras.
Como a legislação penal começa do ato e não do indivíduo (uma obviedade que tem de ser repetida nestes tempos estranhos), passa-se à questão seguinte: qual é o crime da reforma do sítio, ainda que realizada com recursos empresariais? Pode haver, claro, ações de natureza fiscal, pois despesas não relacionadas à atividade empresarial, mas à vontade do dono da empresa equivalem a retiradas de seu caixa e isso tem de ser declarado e não pode gerar benefício tributário.
Nada mais.
Ainda que seja falsa  – e tem muita pinta de ser – a versão de Emílio sobre as reformas do sítio, porque hoje mesmo uma arquiteta disse ter sido paga por Fernando Bittar, proprietário do imóvel, para fazer um projeto para as obras ali – não existe um mísero indício de que as benfeitorias sejam resultado de algum acordo envolvendo negócios públicos.
Hipótese que já se revela absurda quando se imagina que aquele que o fanpatico Deltan dallagnol diz ser o “comandante da corruptocracia” teria se beneficiado com um apartamento de segunda e um reforma furreca de uma casa de sítio.
A Folha, aliás, ilustra suas matérias com uma fotografia – a que reproduzo acima – cuja legenda é “salão princioal do espaço gourmet” do sítio que, no máximo, merecia a descrição de “foto da cozinha”.
Basta o bom senso para ver que “o maior escândalo de corrupção do planeta” não combina com o que se arranjou para “provar” o envolvimento -e mais ainda, a chefia – de Lula nesta história.
Em compensação, revela-se o jogo perverso de acordos de delação feitos “sob medida” para incriminar pessoas e que colocam pai e filho dizendo e desdizendo de acordo com o que é mais conveniente para seu dinheiro.
Não têm respeito para a honra alheia, mas têm um imenso amor pelo seu império bilionário.
Madalena França via Tijolaço.

Nota do SINTEPE_PE


A imagem pode conter: texto
 
NOTA DO SINTEPE

Representantes do Sintepe reuniram-se com a Superintendência de Gestão de Rede, representada pela superintendente técnica Edione Pires, no dia 12 de junho de 2018, para tratar sobre os dias letivos afetados pela paralisação dos caminhoneiros, que impediu o comparecimento de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação em diversos locais de trabalho, no contexto de uma situação que alterou a rotina de toda a sociedade.

A negociação com o governo definiu que:

1. Não serão computadas faltas decorrentes das ausências durante o referido período;

2. A reposição dos conteúdos referentes aos componentes curriculares e dos dias de efetivo trabalho escolar deste período, se darão no âmbito do Projeto Político Pedagógico e serão baseadas na Resolução da CNE/CEB nº 05/97 que afirma:

(...) “as atividades escolares se realizam na sala de aula, do mesmo modo que em outros locais adequados a trabalhos teóricos e práticos, leituras e pesquisas ou atividades em grupo, treinamento e demonstrações, contato com o meio ambiente e com as demais atividades humanas de natureza cultural e artística, visando a plenitude da formação de cada aluno.

3. As definições serão uma construção coletiva, com participação de toda a comunidade escolar, especialmente dos(as) Trabalhadores(as) em Educação e estudantes.

4. Solicitamos que qualquer episódio no qual os(as) Trabalhadores(as) se sintam prejudicados(as) comuniquem ao Sintepe para que providências sejam tomadas junto ao governo.

LEIA NO SITE ---> http://bit.ly/2MtuPKT

Madalena França.

Padrasto mata enteada de 3 anos por fazer xixi na cama



Criança de 3 anos covardemente agredida pelo padrasto por fazer 

xixi na cama não resistiu aos ferimentos e morreu. Médicos se

 chocaram com o estado que a menina chegou ao hospital. Mãe

 também foi encaminhada à delegacia porque teria sido omissa às agressões

padrasto ana lívia morre
O padrasto, a mãe e Ana Lívia
Uma menina de apenas 3 anos que havia sido covardemente agredida pelo padrasto não resistiu aos ferimentos e teve a morte decretada na madrugada desta sexta-feira (15) em Poços de Caldas (MG).
Espancada por Christhopher Anthony Tavares Coelho, de 27 anos, Ana Lívia Lopes da Silva tinha sido internada com politraumatismo craniano. O homem foi preso na noite desta quinta-feira (14) e confessou as agressões. A mãe, de 19 anos, foi encaminhada à delegacia após ser acusada de omissão.
A polícia informou que as agressões começaram na quarta-feira (13), quando a menina teria urinado na roupa e na cama. A criança foi colocada de castigo e novamente agredida quando saiu do local. Ela teve sangramento no nariz.
À noite, Ana Lívia foi agredida mais uma vez. No dia seguinte, ela apresentou sinais de convulsão e só então foi levada ao hospital pela tia e pela avó, que são vizinhas. A menina estava desacordada, com dificuldade para respirar, inchaço e sinais de agressão pelo corpo.

O que diz a mãe

A mãe de Ana Lívia diz que a filha foi espancada pelo padrasto na quarta-feira. Ela alega que estava dormindo enquanto a menina era agredida. Segundo ela, ao acordar, viu que a filha apresentava lesões e mais tarde ficou inconsciente.
Ainda segundo a mãe, Ana Lívia ficou desacordada durante um bom tempo, quando apresentou inchaço e expeliu sangue. Apenas neste momento, a mãe pediu ajuda aos parentes que moram ao lado. A sogra e a cunhada viram o estado da menina, que foi levada ao hospital.
De acordo com os médicos, o estado da menina era tão crítico que foi preciso realizar um procedimento de drenagem dos pulmões para retirada de sangue, que impedia a respiração.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que foram três as causas da morte de Ana Lívia: contusão por instrumento contundente (socos e pontapés), hemorragia no cérebro e politraumatismo crânio-encefálico.
Acompanhe Pragmatismo Político

Mais um preso morre assassinado em prisão da Lava Jato no Paraná


João Carlos Cassiano Coelho, 26 anos, tentou fugir do complexo no início da semana, mas foi recuperado e estava em uma cela de isolamento

Mais um preso morre assassinado em prisão da Lava Jato no Paraná
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 1 HORA POR MÔNICA BÉRGAMO, PARA FOLHAPRESS
POLÍTICA HOMICÍDIO
MÔNICA BERGAMO - O preso João Carlos Cassiano Coelho, 26, foi 
assassinado no Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, na 
quinta-feira (14). Coelho tentou fugir do complexo no início da semana, mas foi recuperado
 e estava em uma cela de isolamento na entrada das galerias 1 e 2 com outro detento. 
Os dois teriam se desentendido e Coelho morreu espancado por volta da 8h40.
 
No CMP estão presos da Operação Lava Jato 
como o ex-presidente da Câmara Eduardo 
Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da
 Petrobras, Aldemir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto.
O Departamento Penitenciário do Paraná afirma que o caso ocorreu em uma galeria que
 não possui contato com a sexta galeria, onde estão os presos Lava Jato.
Em março, outros dois presos também foram assassinados no presídio. Na época, os 
detentos da Lava Jato chegaram a ficar apreensivos. O assassino ficará em uma cela
 sozinho até a finalização do inquérito que irá investigar a causa da morte. Com
 informações da Folhapress.
Madalena França, via Notícia ao Minuto

STJ arquiva por prescrição escândalo dos trens que envolvem tucanos


Jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, reforça que o STJ mandou arquivar um dos inquéritos dos cartéis formados para a construção de trechos do metrô-SP; “Será que não prestei a atenção necessária em que tudo ocorreu nos governos do PSDB, diante do qual promotores e juízes tomam sopa de tartaruga e ficam lentos de se arrastar?”

Por Fernando Brito, do Tijolaço –

Ninguém, claro, se surpreendeu com a decisão do Superior Tribunal de Justiça de mandar arquivar um dos inquéritos dos cartéis formados para a construção de trechos – este da Linha 2-Verde – do Metrô de São Paulo.
Está prescrito, dizem suas excelências, porque o contrato foi assinado em 2005 – aliás, uma inacreditável “reciclagem”, sem licitação, de uma concorrência de 1991! – e a denúncia na Justiça ocorreu apenas em 2014, o que ultrapassaria os oito anos de prescrição legal do delito de formação de cartel.


Ora, como, se o objeto do ato ilícito, a obra e os pagamentos por ela, durou anos e anos? É o mesmo que considerar prescrito um crime de furto considerando o momento em que o ladrão arromba a porta e não a hora em que ele sai levanto televisão, celular, computador…
Que digo eu? Será que não prestei a atenção necessária em que tudo ocorreu nos governos do PSDB, diante do qual promotores e juízes tomam sopa de tartaruga e ficam lentos de se arrastar?
E claro, tudo coberto com o segredo de Justiça, “pro mode” não escandalizar a tradicional família paulista., razão pela qual a Folha, ao noticiar o fato, esquece de citar que a obra, nas delações da Odebrecht, aparece como fonte de uma “doação” de R$ milhões a José Serra, algo que ela mesma publicou, há mais de um ano, e de onde tiro a imagem do post.
Não vem ao caso, não é?
Madalena França via Falando Verdades

Vizinhos repudiam agressões à Vigília Lula Livre no Santa Cândida em Curitiba


 
Moradores do Santa Cândida e de bairros vizinhos à sede da PF repudiaram as agressões de pequenos grupos de fascistas e baderneiros aos integrantes da Vigília Lula Livre ocorrida durante a noite da última quarta-feira (13). Os moradores solidários à vigília apresentaram um manifesto em defesa da convivência democrática e respeitosa entre os residentes e os integrantes do movimento em defesa de Lula no entorno da Polícia Federal.
No manifesto os moradores ressaltam que a ação não representa o compromisso com a manutenção do respeito mútuo e dos valores democráticos. “Alertamos para o uso do nome “Moradores do Santa Cândida” por um pequeno grupo que não nos representa. Não somos ódio, não somos exclusão. Somos solidariedade, respeito e amor”, diz um trecho do documento.
Segundo reportagem do jornal Brasil de Fato, o delegado da Polícia Federal, Gastão Schefer Neto, escreveu na rua da vigília “Bolsonaro 2018”. O trecho já foi revitalizado e recebeu novamente o nome de Olga Benário. Leia o manifesto na íntegra a seguir:
“Nós não somos isso!!
Repudiamos todo e qualquer ataque à democracia. Não abrimos mão dos princípios democráticos!
Exigimos respeito ao direito de manifestação, assim como exigimos que os horários de silêncio sejam respeitados.
Alertamos para o uso do nome “Moradores do Santa Cândida” por um pequeno grupo que não nos representa.
Não somos ódio, não somos exclusão. Somos solidariedade, respeito e amor. Não cobrimos com símbolos de ódio o nome de Olga Benário, que por ser judia foi enviada – grávida – do Brasil para morrer num campo de concentração nazista.
Abrimos nossas portas, nossos braços e nossos corações para aqueles que lutam por justiça social e por igualdade, nestes tempos duros de transição. Lutamos lado a lado, sem violência, agressividade ou intolerância.
Somos seres humanos convivendo em uma mesma época e local e, sim, isso é possível, independente de raça, credo, religião ou convicções.
Não aceitamos a criminalização da política, somos seres políticos e temos responsabilidades. Somos democratas, acreditamos na liberdade de expressão e no direito de manifestação. Não apoiamos os intolerantes: somos contra o fascismo. A intolerância pressupõe que só o próprio ponto de vista é certo, recusa outros modos de ser, pensar, a existência das diferenças.
Pedimos empatia e compreensão, humildade e amorosidade: calçar as sandálias de alguém. Não somos punitivistas. Não procuramos vinganças. Temos consciência de que estamos participando de um importante momento da história. Vamos escrever um capítulo do qual nos orgulhemos.
Nós não somos apenas moradores do Santa Cândida. Somos moradores da Regional do Boa Vista: São Lourenço, Bacacheri, Abranches, Atuba, Barreirinha… Somos brasileiros, cidadãos do mundo, humanos. Esta é a nossa maior causa: a humanidade. Sem justiça, sem ética, sem respeito e honra, a humanidade sucumbe.
Acolhemos a Vigília, os acampamentos e alojamentos e apoiamos aqueles que lutam por dias melhores para todos e todas.
É o mínimo que nossa civilização espera de nós!”

Dia 18 de junho, mobilização nacional em defesa da Petrobras


 
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sua base de sindicatos filiados estão convocando atos nacionais no dia 18 de junho, em todas unidades da Petrobras no país. A data é a mesma do prazo final para a seleção das empresas que se inscreveram como interessadas na privatização das refinarias anunciadas pela direção da Petrobrás, sob o comando do governo golpista.
No final de abril deste ano, a empresa abriu para a privatização dois blocos de ativos no refino, um no Nordeste com 2 refinarias (RLAM e Abreu e Lima), 770 km de oleodutos, 5 terminais e outro no Sul, outras 2 refinarias (REFAP e REPAR), 736 km de oleodutos e 7 terminais.
“Mesmo após fortes críticas em relação aos equívocos que cometeu em sua política de preços de derivados, redução das cargas processadas em suas refinarias, redução do número de trabalhadores e incentivo à importação de derivados, a empresa insiste em privatizar suas refinarias”, critica a FUP.

Prescrito o “trensalão” de SP. Tucano é o que interessa, o resto não tem pressa


Ouça este conteúdo
LINHA2
Ninguém, claro, se surpreendeu com a decisão do Superior Tribunal de Justiça de mandar arquivar um dos inquéritos dos cartéis formados para a construção de trechos – este da Linha 2-Verde – do Metrô de São Paulo.
Está prescrito, dizem suas excelências, porque o contrato foi assinado em 2005 – aliás, uma inacreditável “reciclagem”, sem licitação, de uma concorrência de 1991! – e a denúncia na Justiça ocorreu apenas em 2014, o que ultrapassaria os oito anos de prescrição legal do delito de formação de cartel.
Ora, como, se o objeto do ato ilícito, a obra e os pagamentos por ela, durou anos e anos? É o mesmo que considerar prescrito um crime de furto considerando o momento em que o ladrão arromba a porta e não a hora em que ele sai levanto televisão, celular, computador…
Que digo eu? Será que não prestei a atenção necessária em que tudo ocorreu nos governos do PSDB, diante do qual promotores e juízes tomam sopa de tartaruga e ficam lentos de se arrastar?
E claro, tudo coberto com o segredo de Justiça, “pro mode” não escandalizar a tradicional família paulista., razão pela qual a Folha, ao noticiar o fato, esquece de citar que a obra, nas delações da Odebrecht, aparece como fonte de uma “doação” de R$ milhões a José Serra, algo que ela mesma publicou, há mais de um ano, e de onde tiro a imagem do post.
Não vem ao caso, não é?

“A solidariedade do povo me encoraja a permanecer firme”, afirma Lula em entrevista para o Granma


 
Em entrevista exclusiva ao jornal Granma de Cuba, ex-presidente agradece mobilização e diz que injustiças contra ele são também contra os brasileiros. A entrevista, segundo o jornalista cubano Elson Concepción Pérez, é um valioso material que agrega valor aos leitores cubanos e também àqueles de todo o mundo.  Lula aproveitou para agradecer a duas mensagens especiais: “Aproveito esta oportunidade para agradecer as saudações de solidariedade de Raul Castro e Miguel Diaz-Canel, que foram transmitidas a mim por Frei Betto. Veja a íntegra da entrevista.
Granma: Como candidato à presidência do Brasil com o maior apoio popular e que todas as pesquisas indicam como favorito, como você classifica esta perseguição e prisão a que foi submetido?
Lula: É um processo político, uma prisão política. O processo contra mim não aponta um crime, nem há provas. Eles tiveram que desrespeitar a Constituição para me prender. O que está se tornando cada vez mais transparente para a sociedade brasileira e para o mundo é que eles querem me tirar das eleições de 2018. O golpe em 2016, com a retirada de um presidente eleito, indica que eles não admitem que as pessoas vote em quem quiser votar.
A prisão tem sido, para muitos líderes presos pelo simples fato de lutar pelo povo, um lugar de reflexão e organização de idéias para continuar a luta. No seu caso, como você enfrenta esses primeiros dias, já que não consegue entrar em contato com as pessoas?
Estou lendo e pensando muito, é um momento de muita reflexão sobre o Brasil e principalmente no que tem acontecido nos últimos tempos. Estou em paz com a minha consciência e duvido que todos os que mentiram contra mim durmam com a tranquilidade com que durmo.
Claro que eu gostaria de ter liberdade e estar fazendo o que fiz durante toda a minha vida: diálogo com as pessoas. Mas estou ciente de que a injustiça que está sendo cometida contra mim também é uma injustiça contra o povo brasileiro.
Quão importante é saber que em todos os estados brasileiros há milhares de compatriotas a favor de sua libertação?
A relação que tenho construído ao longo de décadas com o povo brasileiro, com as entidades dos movimentos sociais, é um monte de confiança e relacionamento é algo que eu aprecio, nunca mais, porque na minha carreira política sempre insistiu trair essa confiança E eu não trairia essa confiança por nenhum dinheiro, por um apartamento, por nada. Foi assim antes de ser presidente, durante a presidência e depois dela. Então, para mim, essa solidariedade é algo que me empolga e me encoraja a permanecer firme.
Como definir o conceito de democracia imposto como patrono da oligarquia para descartar os líderes de esquerda e que não ocupam o poder?
A America Latina viveu nas últimas décadas seu momento mais forte de democracia e conquistas sociais. Mas recentemente as elites da região estão tentando impor um modelo onde o jogo democrático só é válido quando eles ganham, o que, claro, não é democracia. Então é uma tentativa de democracia sem um povo. Quando não sai do jeito que eles querem, eles mudam as regras do jogo para beneficiar a visão de uma pequena minoria. Isso é muito sério. E estamos vendo isso, não só na América Latina, mas em todo o mundo, um aumento da intolerância e perseguição política. Isso aconteceu no Brasil, na Argentina, no Equador e em outros países.
Que mensagem você envia para todos aqueles que, no Brasil e no mundo, são solidários com você e exigem sua libertação imediata?
Eu agradeço toda a solidariedade. É necessário estar em solidariedade com o povo brasileiro. Desemprego aumenta, mais de um milhão de famílias voltaram a cozinhar com lenha por causa do aumento do preço do gás de cozinha, milhões que deixaram a miséria não estão mais comendo e até mesmo a classe média perdeu emprego e renda.
O Brasil estava em uma trajetória de décadas de progresso democrático, de participação política e junto com os avanços sociais, que se aceleraram com os governos do PT, que venceram quatro eleições consecutivas.
Eles não atacaram apenas contra o PT. Eles não me prenderam apenas para prejudicar Lula. Eles o fizeram contra um modelo de desenvolvimento nacional e inclusão social. O golpe foi feito para eliminar os direitos dos trabalhadores e aposentados, conquistados nos últimos 60 anos. E as pessoas estão percebendo isso. E vamos precisar de muita organização para voltar a ter um governo popular, com soberania, inclusão social e desenvolvimento econômico no Brasil ”
Do Granma

Plano Nacional de Educação será debatido na Câmara


A Comissão da Educação da Câmara, presidida pelo deputado Danilo Cabral (PSB/PE), e a Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) promovem, na próxima quarta-feira, o Seminário Nacional de 4 anos do Plano Nacional de Educação. O evento será realizado no Auditório Nereu Ramos, Anexo III da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O objetivo do evento é fazer um balanço dos quatro anos do Plano e avaliar o que foi feito pelo poder público neste período, além de projetar os desafios dos próximos anos.  O PNE estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação brasileira a partir da primeira infância até a entrada na universidade, por um período de 10 anos. O plano foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela então presidente Dilma Rousseff, em julho 2014.
O deputado Danilo Cabral defende que o evento é necessário para identificar os pontos falhos do Plano e aprimorar o que ainda precisa ser melhorado. “Vamos poder estudar ainda mais o PNE e discutir formas para atingirmos o cumprimento das metas para a consequente melhoria da educação”, afirmou.
Ao longo de todo o dia, serão realizadas três grandes mesas de debates: “Balanço dos 4 anos do Financiamento”; “A Colaboração entre os Entes Federativos” e “PNE e a Qualidade, Valorização e Formação Profissional”.
Madalena França via blog do Magno

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...