Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 18 de junho de 2018

APÓS ARMAÇÃO DA MÍDIA CONTRA ASSESSOR, PAPA SE DIZ QUE “As ditaduras começam com a comunicação caluniosa”.

Começa hoje saques do PIS/Pasep para quem tem mais de 57 anos





Trabalhadores a partir dos 57 anos que contribuíram que tiveram emprego com carteira 
assinada antes de outubro de 1988 poderão sacar os recursos do Fundo PIS-Pasep a partir 
desta segunda-feira (18).
O pagamento dos recursos do PIS, que corresponde a cerca de 80% do total, é de 
responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Já o Banco do Brasil administra os recursos
 do Pasep.
A  projeção é que a medida deva injetar R$ 39,3 bilhões na economia.
Fonte: noticiasaominuto

Eleitor com nojo do noticiário da Globo


 


Cresce o número de eleitores que entram em contato para manifestar que têm nojo dos noticiários da TV Globo.
Talvez a ojeriza à emissora dos Marinho tenha aumentado em virtude de sua participação no golpe de 2016, da disseminação da narrativa que mantém preso político Lula, da retirada de direitos dos trabalhadores, do desemprego crescente e da perda de qualidade de vida da classe média brasileira.
O canal tem perdido, em média, 10% de seu público a cada ano.
Nos últimos 15 anos, entretanto, a Globo perdeu ao menos 30% das TVs ligadas no país no horário que compreende das 7h à 0h.
Dentre os motivos da queda da audiência e do público da Globo, além do ódio partidarizado, também está a popularização da internet e o surgimento de canais alternativos para informação, a mídia progressista alternativa, à qual o Blog do Esmael se afilia, e as redes sociais como um todo.
Em perspectiva, até 2030, a tendência é que 100% dos brasileiros deixem de assistir noticiário pela TV e se informem pelo dispositivo mobile (celular). Portanto, nos próximos tempos haverá uma luta da Globo pela concentração (monopólio) ainda maior na internet. Ou seja, o k-suco vai ferver.
Madalena França via esmael

Mais uma Sementinha da Nossa Amada José Miguel, Brilhando na escala do conhecimento. Parabéns minha querida Raely Deus te abençoe.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upEste foi um ano abençoado para a nossa escola, 6 dos nossos ex-alunos ascenderam na escala do conhecimento, sendo aprovados em Universidades gratuitas. Como fui professora dessas meninas por 4 anos seguidos, eu fico extremamente feliz. Elas são boas sementes por nós plantadas ,cultivadas aperfeiçoadas nas escolas  Abílio e no caso Raely na rita Maria da conceição, de lá para o mundo.
Parabéns querida Raely, não era a toa que você tinha ótimas notas em História e Cidadania.
Muito feliz por você! O mérito é seu, mas a nossa participação com certeza, influenciou no seu aprendizado. Palmas para você! Sucesso e muitas Felicidades!

A imagem pode conter: texto

Da sua professora Madalena França.

Chico Buarque e Martinho da Vila convocam para o Festival Lula Livre


Por Julinho Bittencourt na Revista Fórum
Chico Buarque e Martinho da Vila anunciaram para o próximo dia 28 de julho, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o Festival Lula Livre. Ao lado de um grupo de intelectuais e artistas como Lucélia Santos, Luís Nassif, Conceição Evaristo, Fernando Morais, José Celso Martinez Correa, Hildegard Angel, Luiz Carlos Barreto e Ziraldo, os dois anunciaram, através de nota, um grande evento pela libertação de Lula que, daqui até lá, ainda deve reunir um grande número de artistas, além dos que já assinam o manifesto.

De acordo com a nota, o objetivo é pedir a imediata libertação de Luís Inácio Lula da Silva que, de acordo com os artistas, “não significa apenas um gesto de solidariedade ao mais popular presidente deste nosso país. Significa também um gesto de solidariedade a todos nós, brasileiros e brasileiras. Um gesto de exigência para que se respeite a Justiça, pilar básico de qualquer sistema minimamente democrático”.
Leia, na íntegra, o Manifesto Festival Lula Livre:
“O caso de Luís Inácio Lula da Silva tem um simbolismo único na história recente do nosso país.


Todo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites. Não havia, na primeira instância – leia-se Curitiba –, uma única e mísera prova dos crimes dos quais ele foi acusado. Não se trata de opinião, mas de constatação.
O mesmo se deu na segunda instância, o TRF-4, onde prevaleceu a ausência de provas, demonstrando que se tratou claramente de manobra jurídica, armada e efetivada diante da complacência de todas as demais instâncias.
Leia também:
Inadmissível é não permitir que Lula participe das eleições. Inadmissível é mantê-lo preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça.
Com o país à deriva, com o crescente aumento dos riscos de naufrágio, é imperioso retomar, com urgência, o rumo da normalidade. E essa caminhada só se dará com a realização de eleições efetivamente livres e representativas da vontade popular.
Arcos da Lapa
Nós nos opomos rigorosamente à arbitrariedade a que Lula está submetido, e que deve cessar de imediato. Queremos sua liberdade já. Entendemos ser direito invulnerável dos 146 milhões de eleitores poderem optar inclusive por não votar nele.


Diante de semelhante cenário, nós, trabalhadores e trabalhadoras das artes e da cultura, convocamos todos os setores democráticos da sociedade para um ato em defesa da liberdade de Lula e da retomada da normalidade democrática, independente de partidos e correntes políticas.
Assim, unidos numa frente ampla e irrestrita, realizaremos no dia 28 de julho, na Praça dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o mesmo tipo de evento que vem sendo realizado em diferentes cidades de diferentes países: o FESTIVAL LULA LIVRE”.
Madalena França.

Começa a Semana de provas . Boas sorte para os meus filhos de Coração...

Resultado de imagem para mensagem motivacional para semana de provas
A imagem pode conter: Madalena Margarida, sorrindo Vocês ouviram, criaram, criamos, debatemos, opinamos, aprendemos... Com vocês, aprendi e ensinei.
Hora da colheita. Relaxem. O segredo é ficar calmos e acreditar  que somos capazes.Lembrem-se :" O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor." Nas dúvidas não se prenda apenas o que a professora disse na verdade ela quer mesmo ,muito mais saber o que você pensa sobre ,do que se assimilou o que lhe disse.
Um carinhoso abraço e boa sorte, meus filhos de coração!
Eu acredito em mim e em vocês!
A professora quer muitos dez, mas se não poder sejam os melhores que poderem ser.
Boa semana, boas provas e um beijo no coração.
A" proff" vai sempre está aqui torcendo por vocês.

Madalena França.


STF NÃO VAI JULGAR SÓ LULA MAS, A PRÓPRIA REPUTAÇÃO NO DIA 26: O cenário atual é favorável à sua liberdade.

domingo, 17 de junho de 2018

Vereador Dr. Edmilson Henauth é eleito Presidente da UVB-PE

Orobó também tem  agora na UVB- seu representante.
 Paulo César Barbosa de Brito, foi eleito secretário por Pernambuco, na união dos vereadores do Brasil. Entre centenas de vereadores, ser escolhido um dos nossos vereadores de Orobó, é um destaque e também um privilégio. Parabéns, meu amigo! Você merece, e politicamente ainda vai brilhar muito, porque trabalha sério e com amor pelos seu povo. A quem tem boa intensão , a vida trata de recompensar com grandes vitórias e a sua com certeza não será pequena.


Dr. Edmilson presidindo mesa durante evento (Foto: Wagner Wilker)


Nos últimos três dias (13,14 e 15) Bonito sediou o Encontro Nacional de Legisladores 
Municipais, evento promovido pela União de Vereadores do Brasil - UVB. O encontro foi promovido através de parcerias com a Câmara Municipal e da Prefeitura do Bonito. Centenas de vereadores de vários estados brasileiros marcaram presença no encontro da UVB.

Os vereadores participaram de diversas palestras que foram promovidas por autoridades convidadas, dentre elas o Procurador Geral do Ministério Público de Alagoas, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, do Presidente dos Magistrados do Rio Grande do Norte, Dr. José Herval Sampaio Junior e da vereadora de Maceió/AL, Tereza Neuma, além dos deputados Gonzaga Patriota e Clodoaldo Magalhães, e do Senador Humberto Costa.

O final do encontro foi marcado pela eleição da UVB-PE, entidade criada para representar os parlamentares municipais de Pernambuco perante a União dos Vereadores do Brasil - UVB. O vereador bonitense, Dr. Edmilson Henauth foi eleito presidente da UVB-PE por aclamação e em parceria defenderá as bandeiras de luta da entidade nacional.

"A nova entidade [UVB-PE], nos coloca uma grande responsabilidade de inovar e fortalecer o papel do vereador no legislativo pernambucano. Estou feliz com a indicação dos companheiros para presidirmos a UVB-PE. Estou a disposição de todos para juntos, fortalecermos o legislativo para benefício da nossa sociedade", disse Dr. Edmilson.

Após a aclamação, foi apresentado a diretoria que fará parte dessa gestão a frente da UVB-PE. A posse do vereador Dr. Edmilson Henauth está marcada para o mês de agosto, mesmo período que serão criadas as Gerências Regionais em Pernambuco.

Diretoria da União dos Vereadores do Brasil / Seccional Pernambuco

Presidente: Dr. Edmilson Henauth (Bonito-PE)
1º Vice-presidente: Glebson Marcelo Barbosa de Araújo (Timbaúba-PE)
2º Vice-presidente: Sílvia Magnólia souza Xavier (Cachoeirinha-PE)
Secretário Geral: Erick Fabiano de Andrade Silveira (São Benedito do Sul)
1º Secretário: Sérgio Paulo de Sequeira Filho (Caruaru-PE)
2º Secretária: Emanuela Rosa Araújo P. Lapa (Carpina-PE)
3º Secretário: Paulo César Barbosa de Brito (Orobó-PE)
Tesoureiro Geral: Nailton Lima de Arruda (Surubim-PE)
1º Tesoureiro: Salatiel José de Oliveira (Cortês-PE)

Conselho Fiscal - Titulares

Genival Gomes de Moura (Riacho das Almas)
Pedro Marconi de Souza (Brejo da Madre de Deus-PE)
Alexandre Manoel Alves Filho (Belém de Maria-PE)

Superintendência Geral Regional

Severino Barbosa de Farias Filho (Surubim-PE)

Padre Vanduy Bione Concede Merecido Título de Benfeitor ao Senhor Antonio Henrique.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas Este sim é um título merecido. São 45 anos que seu Antônio Henrique serve a Igreja como catequista. Eu ainda era muito criança  quando ia as missas  quase todos os domingos. E ele já era figurinha carimbada na Igreja.  Estava sempre lá orientando, ajudando na evangelização.
Cada pessoa tem sua vocação. Ele veio ao mundo com a missão de falar de Deus. Eu tenho um grande amor pelos animais e pelas crianças, por isso admiro quem cuida delas com carinho.
Que Deus continue abençoando com saúde e disposição de estar sempre promovendo a paz em seus encontros de irmãos e na sua catequese.
Parabéns!

Madalena França.

Lula pode mesmo ser solto, e esta é uma questão de justiça e de inteligência. Por Joaquim de Carvalho


 
Dona Ivani, na Vigília, em frente a um cartaz de Lula
Lula pode ser solto no dia 26 de junho, caso a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal vote o pedido de efeito suspensivo apresentado pela defesa do ex-presidente.
Não é uma torcida, é a conclusão óbvia com base nos fatos e nos antecedentes de cada um dos cinco ministros que compõem aquele colegiado.
Quatro desses cinco ministros votaram a favor do habeas corpus a Lula na sessão no dia 4 de abril — quando Rosa Weber, mesmo contrariando sua consciência, negou o direito a Lula e abriu caminho para que ele fosse preso.
Rosa Weber não faz parte da segunda turma e nele estão os chamados ministros cascudos, aqueles que não tremem de medo da velha empresa — Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
Dias Toffoli é alinhado a Mendes e também votou pelo habeas corpus a Lula.
Fachin votou contra Lula na discussão do habeas corpus, e deve votar pela manutenção da prisão novamente, mas o simples fato de decidir levar a discussão para a Segunda Turma e não para o plenário do STF indica que algo mudou no comportamento dele.
Na opinião de alguns juristas, Fachin já deveria ter feito isso quando o habeas corpus de Lula foi apresentado.
Por esse entendimento, a segunda turma seria o juízo natural e competente para questões desse tipo.
Mas Fachin levou o HC de Lula ao plenário, porque ali Rosa Weber poderia ser convencida a negar o HC, como de fato negou, mesmo já tendo votado em outras oportunidades contra a prisão a partir de decisão de segunda instância.
Era um jogo de cartas marcadas: a prisão de Lula era uma exigência verbalizada por colunistas da TV Globo, notadamente Merval Pereira.
Se havia um plano de que, com Lula preso, ele morreria politicamente, o resultado mostrou que ocorreu o inverso.
O ex-presidente mostra vitalidade incomum em todas as pesquisas de intenção de voto. Seria este o motivo que levou Fachin a se render ao princípio do juízo natural e competente?
Jamais saberemos.
O que se tornou óbvio é que Lula é muito maior do que o cárcere na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Tentou-se de tudo para que Lula fosse esquecido, inclusive com a proibição judicial de que recebesse visitas.
Até o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel foi proibido de visitar Lula.
Foi uma tentativa, não deu certo, e a Justiça se tornou mais flexível quando, aparentemente, percebeu que não conseguiria romper o cordão de solidariedade a Lula.
A força de Lula vem de muitos setores, mas nenhum deles deles é mais simbólico do que homens e mulheres anônimos que se mantêm em vigília na capital do Paraná.
Mulheres como uma senhora fotografada por Eduardo Matysiak, dona Ivani, militante da vigília. O cineasta Manoos Aristide viu a foto (que abre o texto, não é montagem) e escreveu.
O texto vale para dona Ivani, mas vale para muitas outra mulheres e homens que não arredam pé da vigília:
— Quando a vida nos presenteia com imagens que nos bate na cara e diz, — Veja, onde você está?  Veja o que esta acontecendo. Não, não  finja que pensa e isso não vai dar em nada. A esperança está entre as grades e o olhar solta na brisa do no frio que faz em Curitiba. A esperança de Dona Ivani derrama no seu rosto de vigília as orações que faltou para o povo e as partículas da névoa se agarram nos fios de bigode de uma mulher que, além da esperança, sonha com a liberdade. Quem é essa mulher? Não interessa saber quem é, o que interessa é ver e sentir essa foto de Eduardo Matysiak. Rostos que representam o povo e acredita da justiça.
Lula, como ideia, se tornou mais forte com a prisão. A liberdade dele, agora mais próxima, faz lembrar momentos épicos da história.
Sócrates, condenado à morte, não se intimidou com seus carcereiros em nenhum momento, e um deles narrou a um discípulo — diálogo registrado por Platão — que nunca havia visto um preso com tamanha confiança e esperança.
Sócrates disse a um dos discípulos, que chorava: “Pensa que Sócrates é isto?”, questionou, beliscando o próprio braço. “Engana-se”, acrescentou.
Paulo, fundador do Cristianismo, passou grande tempo na prisão e sorria quando lhe diziam que não sairia dali vivo. Sorria também quando lhe diziam que seria libertado.
Para ele, tanto fazia.
O homem, com a ideia do seu tempo, é indestrutível.
Assim se tornou Lula, muito mais pela truculência dos adversários.
Dia 26, se ainda resta um fiapo de luz nas pessoas que representam as instituições brasileiras, Lula será solto.
Primeiro porque, na sentença que o condenou, não há prova de culpa.
Mas, fundamentalmente, porque nenhuma cadeia no mundo pode conter pessoas com a estatura de Lula.
Fonte: Diário do Centro do Mundo
Madalena frança

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...