Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 19 de junho de 2018

Moro vira lebre e o TRF-4, tartaruga


Ouça este conteúdo
sjoao
Para o juiz Sérgio Moro e sua corte lavajatista, o processo judicial e o julgamento são formalidades enfadonhas, apenas ritos necessários a revestir a consumação daquilo que têm como convicção pré-formulada.
Assim, não há razão para que Moro atenda ao que, corretamente, diz-lhe hoje Bernardo de Mello Franco, em sua coluna em O Globo: “Deixe as testemunhas falarem, doutor Moro“, que reproduzo ao final do post, reclamando do sistemático cerceamento da expressão de todos os que são chamados a depor em defesa do ex-presidente Lula.
Faz tempo que o juiz de Curitiba, como os promotores da tal da Força Tarefa deixaram de lado qualquer dever de uma ponderação ampla dos casos entregues à sua função profissional, se é que algum dia a tiveram.
Agora, menos ainda. O que os move é a pressa em terminar logo o julgamento do caso do sítio em Atibaia e produzir uma segunda condenação de Lula, que reforce (ao menos politicamente)  sua exclusão do processo político, dada a fragilidade do caso Guarujá, que os leva a temer que, apesar de toda a blindagem que lhes dá a mídia, seja insustentável a execução da sentença que o mantém preso e distante das urnas de 2018.
Pressa de um lado, lentidão de outro, pois o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, pela mesma razão, desliga o modo “rapidinho” com que julgou o caso e se arrasta no exame – este sim, uma mera formalidade, da admissibilidade dos recursos ao STJ e ao STF. Estes, por ainda não estarem em tramitação – a admissibilidade é que inicia seu processamento nas cortes superiores -, diminuem as chances de que aqueles tribunais concedam qualquer efeito suspensivo, sob o argumento de que não cabe julgar recursos  que ainda não tramitam ali.
Tudo é viciado nestes processos porque, tanto num quanto noutro, não é possível identificar o pedido ou o recebimento de vantagem indevida ou o ato de ofício que tenha gerado tal benemerência. Mas, neste caso, o que poderia defini-los é que um virou lebre e o outro, tartaruga.

Deixe as testemunhas falarem, doutor Moro

Bernardo Mello Franco, em O Globo
Uma testemunha de defesa existe para defender o réu. É direito do acusado indicá-la para reforçar sua versão dos fatos. A testemunha tem o dever de dizer a verdade. Se mentir, pode virar alvo de outro processo. Dentro dessas regras, quem é convocado deve ter liberdade para falar. Se vai convencer o juiz, são outros quinhentos.
Ontem Sergio Moro voltou a interromper um depoimento a favor de Lula no processo sobre o sítio de Atibaia. O juiz cassou a palavra de Rui Falcão, ex-presidente do PT. Ele sustentava a tese de que o aliado seria perseguido pela Lava-Jato.
Falcão respondia a uma pergunta do advogado Cristiano Zanin. “O senhor conhece o ex-presidente Lula, tem relação pessoal e política com ele?”, perguntou o defensor. “Principalmente relação política. E estou muito preocupado com o processo de perseguição que vem sendo movido contra ele”, disse o petista.
Neste momento, o procurador interrompeu o depoimento. Falcão tentou prosseguir: “Cujo único objetivo é impedir que ele seja candidato a presidente da República”… Foi a senha para Moro cassar sua palavra: “Não é propaganda política aqui, viu, ô senhor Rui?”.
Na semana passada, o juiz já havia se irritado com Fernando Morais. Ele repreendeu o escritor por descrever um encontro de Lula com o cantor Bono. A defesa queria provar que o ex-presidente fez as palestras pelas quais recebeu. Para Moro, a pergunta não teria “nenhuma relevância”. “O processo não deve ser usado para esse tipo de propaganda”, disse.
O autor de “Chatô” se incomodou com o cala-boca. “Posso fazer uso da palavra, excelência?”, perguntou. “Não. O senhor responde às perguntas que forem feitas”, cortou Moro, recusando-se a ouvi-lo.
O processo do sítio tem provas mais fortes que o do tríplex, que rendeu a primeira condenação de Lula. É difícil que a defesa explique por que duas empreiteiras fizeram obras de graça na propriedade frequentada pelo ex-presidente.
Mesmo assim, Moro deveria ouvir o que as testemunhas têm a dizer. Ontem ele voltou a demonstrar pouco interesse pelo contraditório. Cruzou os braços, deu sinais de impaciência e não quis fazer perguntas. O procurador imitou o juiz, e o depoimento terminou em apenas sete minutos.
Madalena França via tijolaço

Temos data especial para pessoa especial; Feliz aniversário Conceição Negreiros.

A imagem pode conter: Maria Da Conceição Negreiros Ceiça, sorrindo Chegou seu dia, minha querida leitora e amiga. Somos admiradoras da coragem, da garra e da determinação uma da outra.
Você é guerreira na vida e na luta diária. Personalidade forte, mulher de fé , agraciada pelo dom de vencer obstáculos, ultrapassar barreiras, aprender com as quedas e levantar sorrindo.
Admiro muito você.
Que Deus continue lhe abençoando, segurando na sua mão para vencer todas suas possíveis lutas.
Lhe quero muito bem viu!
Feliz aniversárioObrigada pelo o carinho e atenção com que sempre me trator. Saiba que ele é recíproco e eu lhe desejo vida em abundância e toda felicidade do mundo.
Parabéns Guerreira ! Feliz e abençoado aniversário!
Deus te abençoe e te guarde.
Grande abraço da sua amiga Madá.










Por Madalena França.

Expectativa: Marília Arrás Convoca imprensa . O tem a anunciar tem haver com a confirmação da sua candidatura pelo PT ?

Marilia Arraes convoca a imprensa para anuncio importante

A pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT, Marília Arraes, tem algo de muito importante para anunciar aos pernambucanos. A mesma convocou a imprensa para uma coletiva a ser realizada nesta terça-feira (19), pela pressa dar a entender que o assunto é muito urgente. Especula-se que a informação a ser dada por Marília tem haver com a liberação de sua candidatura, se confirmando essa informação a vereadora do Recife, Marilia Arraes, chega ao sertão na quinta como pré-candidata oficial do partido dos trabalhadores.
Amanhã (19), a partir das 11h, a vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT), realizará uma entrevista coletiva para repassar à imprensa local e nacional informações importantes sobre a pré-campanha, que neste momento entra numa nova fase. Agradecemos a atenção e reforçamos a importância do anúncio que será feito.
DATA: 19.06.2018 (Terça-feira)
LOCAL: RECIFE PRAIA HOTEL (Pina)
HORÁRIO: 11h
As informações é da postagem do Blog do Manuel Mariano.
Madalena França

Incêndio de Grandes proporções em Galpão na Zona Leste de SP

Incêndio de grande proporção atinge galpão na zona leste de SP
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 5 MINS POR FOLHAPRESS
BRASIL ÁGUA RASA
Um incêndio de grande proporção atingiu na madrugada desta terça-feira (19)
 um galpão que armazenava pneus, na região da Água Rasa, zona leste de São Paulo.
 Não houve feridos. O fogo começou por volta da 0h no galpão na rua Itamaracá.

Durante o incêndio, os moradores tiveram que deixar as casas vizinhas ao imóvel para 
evitar intoxicação por inalação de fumaça.Por volta das 5h, o incêndio tinha sido 
controlado, mas os bombeiros permaneciam no local fazendo o rescaldo para evitar o 
surgimento de novos focos de fogo.Doze equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando
 40 homens, foram enviadas ao local para combater o fogo.Os bombeiros se dividiram
 em duas frentes de trabalho que fizeram o combate ao fogo na parte superior e interna
 do galpão. O telhado do galpão desabou.
A rua Itamaracá permanecia interditada próximo ao cruzamento com a rua Álvaro Ramos
 e sem previsão de liberação, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
As causas do incêndio serão investigadas, segundo os bombeiros. Com ifnormações da
 Folhapress. 
Fonte: Noticia ao Minuto Brasil
Madalena França

TEMER TORRA US$ 24,5 BI DAS RESERVAS EM APENAS UMA SEMANA E NÃO CONTÉM ELEVAÇÃO DO DÓLAR.

TCU VÊ POSSÍVEL ANULAÇÃO DE PROCESSOS DE LULA, APÓS MORO BLINDAR DELATORES, AFIRMA O PAINEL DO UOL.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Momento Espiritualidade: O Valor do Sinal da Cruz



William ALIX/CIRIC
Compartilhar 
 

Se você soubesse a importância desta oração, garanto que você a colocaria mais em prática!

*(†) Pelo sinal da Santa Cruz,*
*(†) livrai-nos DEUS, nosso SENHOR,*
*(†) dos nossos inimigos!*
*(†) Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!*
Quando você acorda, você faz sobre si o “sinal da Cruz”? E antes das refeições? E quando vai dormir? Ao menos alguma vez ao dia? Não?! Se você soubesse a importância desta oração, garanto que você a colocaria mais em prática!
Muitas pessoas, não entendendo a importância dessa oração, a fazem de maneira displicente, ficando apenas no gesto, sem a efetiva invocação da Santíssima Trindade.
*O “sinal da Cruz” não é um gesto ritualístico, mas sim, uma verdadeira e poderosa oração! É o sinal dos cristãos! Por meio dele muitos santos invocaram a proteção do Altíssimo, e através dele pedimos a Deus que, pelos méritos da Santa Cruz de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele nos livre dos nossos inimigos, e de todas as ciladas do mal, que atentam contra a nossa saúde física e espiritual.*
*Mas você sabe fazer o “sinal da Cruz”?!*
De forma solene, sem pressa, e com a maior devoção e respeito:
*† Pelo sinal da Santa Cruz (na testa): pedimos a Deus que nos dê bons pensamentos, nobres e puros. E que Ele afaste de nós os pensamentos ruins, que só nos causam mal.*
*† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor (na boca): pedimos a Deus que de nossos lábios só saiam louvores. Que o nosso falar seja sempre para a edificação do Reino de Deus e para o bem estar do próximo.*
*† Dos nossos inimigos (sobre o coração): para que em nosso coração só reine o amor e a lei do Senhor, afastando-nos, pois, de todos os maus sentimentos, como o ódio, a avareza, a luxúria… Fazendo-nos verdadeiros adoradores.*
*† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! – É o ato livramento e deve ser feito com a maior reverência, consciência, fé e amor, pois expressa nossa fé no Mistério da Santíssima Trindade, cerne de nossa fé cristã, Deus em si mesmo. Deve ser feito com a mão direita, levando-a da testa à barriga, e do ombro esquerdo ao direito.*
Agora que você já sabe a importância do “sinal da Cruz”, *faça-o antes de sair de casa, antes de qualquer trabalho, nas horas difíceis e nas horas de alegria também.*
*Faça-o sobre si, e, sempre que possível, na testa de seu filho, de seu marido, de sua esposa, de seu irmão, de seu sobrinho…
Peça a Deus, sempre, para que Ele te livre e aos seus, de todos os males, afim de fazermos tudo, acordar, comer, estudar, trabalhar, dormir, viajar… Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo! Amém!*

(Autor desconhecido. Via Juventude OA)
Madalena França.

Governo golpista ‘enrola caminhoneiros’ sobre tabelamento no preço do frete


 

A queda de braço continua entre governo, caminhoneiros e o agronegócio sobre a definição do tabelamento no preço do frete. O golpista Michel Temer declarou em Assunção nesta segunda-feira (18)  que “a tabela do frete é uma questão do Judiciário”. Foi com base na proposta de tabelamento no preço do frete que os caminhoneiros encerraram a paralisação. Nesta terça (19), uma nova rodada de negociação está marcada entre as partes.
Quando questionado sobre posições contrárias à adoção da tabela –o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por exemplo, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) argumentando que o frete mínimo geraria resultado semelhante ao de um cartel — Temer afirmou que é uma “questão do Judiciário”.
O STF analisa questionamentos sobre a legalidade da tabela, adotada em caráter “emergencial”, afirmou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em manifestação ao tribunal, diante da greve que parou o país por 11 dias no fim de maio e que provocou desabastecimento em várias cidades do país.
A ANTT afirmou ainda que o tabelamento pode ser reavaliado.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é uma das entidades contrárias à tabela e entrou com ação no STF com pedido de liminar para suspender os efeitos da MP 832 e da resolução da ANTT que instituem o tabelamento de preços.
*Com informações de Agências
Madalena frança via esmael

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...