Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

FGTS emergencial: Caixa libera novos saques para trabalhadores nascidos em julho nesta segunda

(blog do Nill Junior)

Postado por Madalena França
Calendário seguirá mês de nascimento do beneficiário. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores).
G1
A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (10) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em julho. Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.
O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de julho, estão liberados a partir de 17 de outubro (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram em 25 de julho.
Liberação
Essa nova liberação do saque do FGTS se deu por meio de uma medida provisória, em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.
A MP, no entanto, perdeu a validade no último dia 4, depois que o Congresso deixou de votar a medida no tempo previsto. A Caixa informou, no entanto, que vai manter o calendário de pagamentos. Segundo o Ministério da Economia, um decreto deve ser editado disciplinando a produção dos efeitos.
Calendário
Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador. Veja as datas a seguir:
Calendário saque emergencial FGTS
Mês de nascimentoCrédito em contaSaque ou transferência
Janeiro29 de junho25 de julho
Fevereiro6 de julho8 de agosto
Março13 de julho22 de agosto
Abril20 de julho5 de setembro
Maio27 de julho19 de setembro
Junho3 de agosto3 de outubro
Julho10 de agosto17 de outubro
Agosto24 de agosto17 de outubro
Setembro31 de agosto31 de outubro
Outubro8 de setembro31 de outubro
Novembro14 de setembro14 de novembro
Dezembro21 de setembro14 de novembro

Não me invejem, façam a coisa certa; Vocês não me calarão!

Inveja-Frase-Não odeie as pessoas que têm inveja de você, mas respeite o que...

Estou recebendo mais uma vez notícias dos meus leitores que ao procurarem pelo Blog Com Deus e a Verdade de Orobó recebem notificação que ele foi removido. Quem me tem no facebook conseguem ler o que escrevo.
Há fortes indícios que esses ataques ao meu blog e a outros que não rezam ajoelhados sob  a Tirania da Gestão de Orobó sejam feitos por criminosos virtuais ligados a postura antidemocrática desse governo que acha poder tudo, até calar a voz de quem quer falar.
Para entender isso, basta se perguntar porque os blogs que  lhe são submissos , não sofrem nenhum ataque? Os elogios deles podem aparecer nas redes sem serem incomodados.
Meu blog não é concorrente de ninguém, pois não trabalha com patrocinadores. Ele está destinado desde 05 de novembro de 2013 a um trabalho social, de conscientização para a cidadania, de utilidade Pública, avisando sobre concursos, achados, perdidos, nota de falecimento, homenagens a pessoas de bem e críticas políticas construtivas. Tudo estava indo muito bem até assumir o segundo lugar no rank de acessos na região. Isso incomodou muitas pessoas. O blog chegou a ter 5 mil acessos diários. Quando teve o link invadido e ficou impossibilitado de compartilhamentos no facebook. Começa a acontecer o mesmo com outros blogs que se associaram ao projeto de libertar Orobó dessa gestão que faz qualquer coisa para censurar o ativismo digital daqueles que promovem o acesso da população a verdade. Foi descoberto a farsa e todos os blogs prejudicados mudaram seu endereço. Dois dias funcionando normal e vem a queda de visualizações e os avisos e ligações de pessoas dizendo não estar conseguindo acesso a essa página.
Inveja é o nome. Não importa . Vou continuar fazendo meu trabalho. Isso só mostra a falta de democracia, de respeito pelo próximo, de insignificância cultural. Quem impede o outro de falar é porque tem medo do estrago que a verdade pode fazer na vida de pessoas que são verdadeiras farsas ambulantes. Isso não me diminui, pelo contrário, me enaltece. Se tem medo de mim, é que por que tem muito a esconder.
Agradeço mais uma vez a todos os meus leitores e digo continuo fazendo o impossível para deixar vocês bem informados. Vamos continuar tentando , vai dá tudo certo. Obrigada.
Por Madalena França

Relaxamento do Isolamento social; casos de Coronavírus volta a Crescer em Surubim

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Surubim neste domingo (9), o município conta atualmente com 129 pacientes em tratamento da Covid-19. Esse número é a soma das pessoas que estão em isolamento (111) e dos profissionais de saúde que estão se tratando da doença (18). O resultado, 129, são os chamados casos ativos.

O maior número de pacientes em tratamento da doença, conforme os boletins 


A informação é do Correio do Agreste.

Surubim havia registrado uma leve queda na quantidade de casos, mas as medidas que relaxaram um pouco o isolamento social, e a reabertura do comércio, faz circular mais pessoas e lógico, volta a ter mais casos. É o coronavírus avisando: Eu continuo aqui. Cuidem-se ! Porque o corona não acabou.

De acordo com o boletim publicado diariamente, foi registrado no dia 11/7, eram 145 naquela data. A partir de então, essa quantidade começou a cair chegando a 105, em 25/7, uma redução de 38%. No entanto, já no dia seguinte, os casos voltaram a aumentar e agora já acumulam um acréscimo de 22%, em duas semanas.

Apesar do crescimento, a pandemia em Surubim continua em estabilidade, porque o número de curados também tem subido e numa quantidade maior do que o de pessoas em tratamento. O município tem 713 casos confirmados da doença. É importante explicar, que esse total é o somatório dos curados, dos que estão em tratamento e dos óbitos. Portanto, é errado pensar que hoje 713 pessoas estão doentes na cidade.

Desses 713 casos, 560 estão recuperados (78,71%), 129 (17,86%) seguem em quarentena (como já foi dito) e 24 (3,36%) faleceram.(Informação do correio do Agreste).


Por Madalena França

Pesquisa mostra Brasil dividido sobre Bolsonaro


Uma pesquisa divulgada pelo PoderData, hoje, mostra que 48% dos brasileiros acham que o presidente Jair Bolsonaro deve deixar o comando do país. O percentual se manteve quase estável em relação ao último levantamento, realizado entre 20 e 22 de julho. Passou de 47% para 48% em duas semanas.
Já o apoio para que Bolsonaro permaneça no cargo cresceu: foi de 43% para 47%. Sobre a avaliação de desempenho, 32% aprovam o presidente e 41% o rejeitam.
Entre os que acham o Jair Bolsonaro deve continuar no Planalto, 97% o observam seu trabalho como “ótimo” ou “bom”. Já entre os que acreditam que o presidente deve deixar o governo, 92% rejeitam sua gestão. Só 2% aprovam o trabalho do presidente.
A alta de 4 pontos percentuais da taxa de percepção de que Bolsonaro deve seguir no governo vem no mesmo momento em que o presidente passou a evitar atritos com a mídia, adversários e integrantes dos outros Poderes da República.
*Com informações do Poder360

Covid-19: Brasil registra 3 milhões de casos e 101 mil mortes neste domingo O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (9) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 3.035.422 casos confirmados da doença e 101.049 mortes registradas. Os casos recuperados somam 2.118.460. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 23.010 novos casos e 572 mortes. O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 627.126 casos e 25.114 mortes. Em seguida estão os estados da Bahia (193.029 casos e 3.953 óbitos), Ceará (188.542 casos e 7.954 óbitos) e o Rio de Janeiro (178.850 casos e 14.080 óbitos) De acordo com o Ministério da Saúde, 3.566 casos estão em investigação.https://www.esmaelmorais.com.br/2020/08/covid-19-brasil-registra-3-milhoes-de-casos-e-101-mil-mortes-neste-domingo/

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (9) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 3.035.422 casos confirmados da doença e 101.049 mortes registradas. Os casos recuperados somam 2.118.460. 

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 23.010 novos casos e 572 mortes.
O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 627.126 casos e 25.114 mortes. Em seguida estão os estados da Bahia (193.029 casos e 3.953 óbitos), Ceará (188.542 casos e 7.954 óbitos) e o Rio de Janeiro (178.850 casos e 14.080 óbitos)
De acordo com o Ministério da Saúde, 3.566 casos estão em investigação.
Fonte Esmael Morais
Postado por Madalena França

Vamos nos alegrando: nova semana e um tempo promissor se aproxima

 O Tag heuer anuncia as horas . Faltam apenas 97 dias e em dois tempos também 143 dias para o grito definitivo de liberdade. Avante Orobó.
Por Madalena França

Começa uma nova Semana: vim desejar Bom dia trazendo alegria...

Cor e alegria para uma nova semana - Mundo das Mensagens

Por Madalena França

sábado, 8 de agosto de 2020

Primeira dama de Orobó diz em discurso que Chaparral e Biu Abreu tá presente na merenda da escola , é de rir até 2021...

 Diretor de escola confirma situação caótica na merenda em João ...


"Chaparral não está aqui todo dia, Biu Abreu não está aqui todo dia, mas quando eu chego na minha escola e vejo meu filho comendo um pirão de carne de boi, Chaparral está presente; quando chego no posto de saúde e tenho uma equipe médica me atendendo, Chaparral está presente." (Juliana)
Um discurso desses é para fazer o povo rir até 2021. Imagine se uma criança vai comer um pirão vendo Chaparral e Biu Abreu no prato! Alás a última merenda foi distribuida em março já deu tempo a criança esquecer o gosto do pirão. Esse tal pirão é mais falado do que feirante gritando olhe a cocada! O que a primeira dama esquece, é que os alunos lembram muito mais do gosto da sardinha enlatada com fubá que comem todo dia, do que do pirão três vezes no ano. Tudo é fantasia nesse governo. O pirão existe no cardápio sim, mas é algo muito raro. O dinheiro da alimentação escolar é verba FEDERAL, para todo lugar do Brasil. Não é um privilégio de Chaparral nem de Biu Abreu. Em qualquer lugar do Brasil que exista uma escola tem a merenda. Isso deixa qualquer um rindo do ridículo de um discurso como esse. 
Por Madalena França.

O portal negro da Transparência de Orobó é Zero...

Enterro da CPI do Lixo, imigração e falta de transparência - Roraima 1
Não fomos chamados, esse Facebook representa alguns dos professores que estão à deriva




  .
Em diálogo com um professor aprovado no último concurso foi possível notar a insastisfação e desapontamento com a negritude da intransparência da Gestão de Orobó. O professor reclama que os concursados estão em casa enquanto os diretores muitas vezes sem qualificação para tal ,estão execultando as atividades remotas quando eles tem o direito de serem chamados. Pergunta onde está o dinheiro do FUNDEB, que com essa falta de professores está sobrando claro, e ninguém diz o saldo que se encontra guardado. Na conversa eu disse a ele que no grupo da escola se encontra nomes novos de professores e eu pensava que eram os novatos concursados. Ele me respondeu que visitou o portal negro da intransparência de Orobó e que não encontrou pagamento a professor contratado. Isso deve estar sendo feito de forma obscura, recebendo qualquer valor insignificante à revelia. Onde estão os conselhos da Educação e do FUNDEB é a pergunta?ao lado é possível ler o que o professor relator. Do que adianta fazer concurso e não chamar? Atenção Senhores vereadores ! é preciso cobrar essa pouca transparência e o direito de quem tem direito. Como pode alguém ocupar a vaga de um profissional que foi Aprovado? O portal negro da intransparência de Orobó é nota zero. Essa situação precisa ser resolvida. Por Madalena França.




















O que sabemos é que a educação está jogada, muitas escolas com diretores elaborando as atividades dos alunos

É uma vergonha tudo isso, queremos saber o que a atual gestão está fazendo com a verba do fundeb

Já pesquisamos no portal da transparência, não consta contratos. Mas ele deve está pagando extraoficialmente essas pessoas
Nós, professores, agradecemos pelo apoio e não esqueceremos disso. Pode contar conosco



Valdir Teles perto de virar patrono do repente


Postado por Madalena França
O saudoso poeta Valdir Teles está perto de se tornar patrono do repente e da cantoria de viola de Pernambuco. A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa concedeu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 1282/2020, de autoria do deputado Waldemar Borges (PSB), que versa sobre a honraria.
O PL está na Secretaria Geral da Mesa Diretora. Filho da Paraíba, Valdir Teles fincou raízes no Sertão do Pajeú, onde tornou-se referência cultural. Foi vitimado por um infarto fulminante, no último mês de março, aos 64 anos.

Prefeitos querem reduzir aplicação de 25% na educação em 2020; Paulo Guedes gostou da ideia



Era só o que faltava. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) apresentou hoje (7) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma pauta de reivindicações que inclui a possibilidade de flexibilização na aplicação do mínimo constitucional em educação em 2020. Pela Constituição Federal, estados e municípios devem investir, no mínimo, 25% das receitas provenientes de impostos e transferências a cada ano no setor. Como a crise econômica decorrente da pandemia de covid-19 derrubou a arrecadação tributária, os gestores municipais alegam dificuldades para cumprir com os pagamentos.
Paulo Guedes gostou da ideia. Para o ministro da Economia, a redução do mínimo constitucional de 25% vai de encontro ao que pensa a pasta –que almeja a privatização do Estado e a redução de serviços ofertados pelo poder público aos cidadãos.
“Defendemos uma legislação, de forma excepcional, que considere os gastos em educação tudo aquilo que foi empenhado, e não somente o que foi pago, como a lei determina”, disse o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho, vice-presidente da FNP, em entrevista a jornalistas após a reunião com o ministro. “A gente não quer que os municípios deixem de investir [em educação]. Aquilo que for empenhado em 2020 vai ser cumprido no exercício financeiro dos anos seguintes, incluídos em restos a pagar”.
O problema é que no Brasil toda a excepcionalidade é a véspera da regra geral. Portanto, não dá para flexibilizar o orçamento porque ele jamais retornará à educação. A aplicação constitucional de 25% da arrecadação no setor é uma conquista histórica de todos os brasileiros.
Segundo o prefeito, uma cláusula transitória poderia ser incluída na discussão sobre o novo pacto federativo, em tramitação no Congresso Nacional. A FNP representa as capitais dos estados e as cidades com mais de 80 mil habitantes, cerca de 400 municípios (no universo de 5.570) que concentram 60% da população e 75% da atividade econômica.
Além de prorrogar os pagamentos na área de educação, os prefeitos também querem suspender o pagamento dos precatórios (dívidas determinadas em processos judiciais). “Levantamos a necessidade de debatermos a suspensão de pagamentos de precatórios, que estão empossados nos Tribunais de Justiça, por causa da debilidade financeira das prefeituras. O objetivo é que os municípios médios possam ter novo prazo para cumprir esses precatórios de 2020”, argumentou o prefeito.
No mês passado, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entidade que representa os municípios de pequeno porte, pediu a aprovação de uma linha de crédito para financiar o pagamento de precatórios municipais, com o objetivo de injetar mais de R$ 40 bilhões na economia brasileira, que é o montante estimado de precatórios devidos pelas administrações municipais.
Manutenção do ISS
Durante a reunião com Guedes, os representantes da FNP defenderam que o Imposto sobre Serviços (ISS), que é um tributo municipal, fique de fora da reforma tributária em andamento no Legislativo. No final do mês passado, o governo federal apresentou a primeira parte da proposta da reforma, que prevê a unificação apenas dos impostos federais, dando lugar a uma contribuição única sobre bens e serviços, com alíquota de 12%. Outras duas propostas de emenda constitucional também tramitam no Congresso e preveem justamente a unificação de todos os demais tributos, incluindo o ISS (municipal) e o ICMS (estadual).
“Nossa posição é favorável à unificação, mas temos muita dificuldade na unificação do ISS em um único imposto de valor agregado”, disse o prefeito de Teresina. Segundo Firmino Filho, o ministro Paulo Guedes demonstrou apoio à manutenção do ISS. “Ele foi muito explícito, disse que apoia a nossa tese de manter o ISS. É um imposto de potencial fantástico no futuro, tendo em vista que os serviços serão mais sofisticados, de maior valor agregado. Seria uma irresponsabilidade dos municípios abrirem mão, ainda mais sabendo que a União não vai compensar os entes federativos por eventuais perdas se houver uma unificação”.
Do Blog do Esmael Morais
Postado por Madalena França

Morre Dom Pedro Casaldáliga, o bispo dos direitos humanos e dos mais pobres



A notícia da morte foi comunicada pela Prelazia de São Félix do Araguaia
  
Após uma longa internação, morreu na manhã deste sábado (8), Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT). Ele estava internado em um hospital de Batatais (SP) com insuficiência respiratória.
Dom Pedro Casaldáliga deu uma entrevista histórica para a Fórum, em 2011, onde relembra a chegada ao Brasil e sua trajetória de lutas e ainda afirmava, aos quase 80 anos na época, que ainda mantinha o otimismo em relação ao futuro. Leia a entrevista aqui.
A notícia da morte foi comunicada pela Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso, Brasil). Veja abaixo:
A Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso, Brasil), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos) comunicam o falecimento Dom Pedro Casaldáliga Pla, CMF, Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso) e Missionário Claretiano, ocorrido neste dia 08 de agosto de 2020 às 9:40 horas (horário de Brasília), na cidade de Batatais, estado de São Paulo, Brasil.
Postado por Madalena França

APRESENTADOR DA CNN ENQUADRA ALEXANDRE GARCIA SOBRE CLOROQUINA: E OS 100 MIL MORTOS?


Postado por Madalena França
Fonte:247

Jornalista Alexandre Garcia comenta na CNN
247 – A defesa da cloroquina feita pelo bolsonarista Alexandre Garcia recebeu uma dura resposta do âncora Rafael Colombo, durante programa na CNN, na noite de ontem. Colombo perdeu a paciência depois que Garcia defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. "E os 100 mil que morreram? Se realmente funcionasse não seríamos o 3° país com o maior número de mortos no mundo", disparou. "Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu como você falou na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixando tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?", questionou ainda.
Garcia reagiu com ironia. "Se não funcionar, ela não existe, pois está funcionando", afirmou, totalmente fora da realidade. O Brasil é país que lidera as mortes no mundo. Saiba mais abaixo:
Sputnik – O relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta sexta-feira (7), informou que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus ao redor do mundo subiu para 709.511.
Segundo a organização internacional, o Brasil lidera o ranking mundial de novos óbitos pelo segundo dia consecutivo, informou o site UOL.
A quantidade de casos de COVID-19 confirmados oficialmente no mundo aumentou para 18.902.735. Os dados podem estar defasados em relação aos últimos levantamentos divulgados individualmente pelos países, pois foram fechados no começo do dia.
Consideradas as informações disponíveis, a taxa global de mortalidade dos casos confirmados de coronavírus é de 3,7%. No período registrado pela OMS, os três países onde houve maior número de novos casos nas últimas 24 horas foram Índia (62.538), Brasil (57.152) e Estados Unidos (53.373).
Neste mesmo intervalo de tempo, Brasil (1.437), Estados Unidos (1.307) e Índia (886) foram os que registraram o maior número de novas mortes.

O que não lhe faz falta pode fazer muita para um estudante carente: doe um celular ...

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "EREM ABÍLIO 2020 Em busca da transformação social com dignidade e paz Integral Atenção! Você tem um celular na gaveta e não usa? Seja solidário, doe a um estudante e o faça feliz. Projeto: Minha escola é onde estou! ZAP (81) 96937014"

A escola Abílio Barbosa lançou uma bonita campanha:" Doe um Celular para um aluno estudar". Mas também pode ser extensivo as escolas municipais. Eu mesma tenho vários alunos que não tem. As mães ficam falando comigo para mandar as atividades fora do horário das aulas porque muitas vezes elas estão trabalhando e precisam do celular. Se você tem um esquecido na gaveta e não usa, doe a quem precisa. O quue não lhe faz falta, pode ser muito útil para alguém.
"A EREM ABÍLIO DE SOUZA BARBOSA, lança a “Campanha seja solidário: doe um celular para um aluno estudar”! Objetivando possibilitar aos estudantes conexão com a internet para realização das atividades remotas, neste tempo de pandemia. Vamos colaborar"!
Boa iniciativa.
Por Madalena França

O que não faz uma eleição? Pré- Candidato evangélico exorcizado pelo santo padre...



Para os católicos a água benta é santa e milagrosa para curar as feridas da alma, exorcizar todo mal que possa impedir o elo entre a criatura e o criador. É um poderoso ritual da Santa Igreja. Que lindo ver o padre orando por nós, junto a Mãe de Jesus, Nossa senhora da Conceição e Deus nosso Pai, para nos livrar de todo mal.
Para o Sacerdote, toda alma importa. Este gesto purificador, não tem partido político é para todos. Dá para imaginar o que o padre pensou neste bonito gesto.
O problema está que nem a máscara escondeu o incômodo do Pre´- candidato Biu Abreu, ao ser publicamente exorcizado com água Benta pelo Santo Padre. Em live, na casa do prefeito a uns meses atrás, era visível as caretas feita por ele enquanto duas criança rezavam a Ave- Maria.
O que não faz uma eleição não é mesmo?
Se Biu Abreu pensa em representar uma sociedade com mais de 90% Católica fervorasa, ele deve ir se acostumando a passar por esses lindos rituais, que para ele é constrangedor, já que é um legítimo e fiel evangélico que não acredita na intercessão dos Santos e da Virgem Maria nem no milagre da Cruz e do poder da àgua Santa.
A religião dele não permite esses rituais. Vai ser difícil ele aguentar essa campanha já que o povo católico começa tudo com Oração.
Ele deveria se convencer ao catolicismo para se sentir mais a vontade no meio de nós.
Perguntar não ofende: Como seria a Festa da Imaculada, as festas religiosas de dezenas de Capelas com a presença de um prefeito evangélico caso ele chegasse lá?
Por Madalena França.

Joaquim faz abertura do projeto 100 DIAS–Eleições 2020


“Em uma eleição marcada pela calamidade pública e pela necessidade do isolamento social, a comunicação digital será fundamental na vida dos candidatos. E preciso ter cuidado com o demônio que são as fake news, que, com o advento das redes sociais, trazem um arsenal de mentiras”, comentou o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, durante palestra de abertura do projeto 100 Dias – Eleições 2020, iniciativa do PSDB Pernambuco para capacitação de pré-candidatos em todo o estado.
O encontro on-line, na manhã desta sexta, foi aberto pela presidente do partido, deputada estadual, Alessandra Vieira. “Essa iniciativa surge nessa nova realidade que estamos vivenciando há meses. Tivemos que readaptar o nosso dia a dia e a nossa forma de realizar as nossas atividades, por isso o projeto visa disponibilizar um conteúdo de qualidade e estimular o debate e a troca de experiências entre os nossos pré-candidatos”, enfatiza a presidente.
A programação continua na sexta-feira, 14, com palestra de Renato Hayashi, advogado eleitoral, professor e mestre pela UFPE, que vai falar sobre legislação eleitoral e prazos. Já no dia 21 de agosto, o encontro terá como palestrante o vereador André Régis, advogado, administrador, mestre em direito pela UFPE, mestre e PhD em Ciência Política e professor da UFPE, que vai falar sobre Marketing Político.

Queiroz depositou 21 cheques para Michelle Bolsonaro


Extratos bancários de Fabrício Queiroz mostram que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos) depositou 21 cheques na conta de Michelle Bolsonaro, no valor total de R$ 72 mil, de 2011 a 2016.
Os documentos divergem da versão apresentada por Jair Bolsonaro (sem partido) de que Queiroz estava pagando um empréstimo. Não há nenhum sinal na conta bancária de Queiroz de que ele tenha recebido dinheiro de Jair antes disso – o que configuraria o empréstimo. As informações são da Revista Crusoé.
A “Crusoé” teve acesso ao extrato bancário de Fabrício Queiroz – cujo sigilo foi quebrado pela Justiça – e revelou mais depósitos em cheque do ex-assessor de Flávio Bolsonaro na conta de Michelle Bolsonaro do que se tinha conhecimento até agora.
Em dezembro de 2018, com base em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que Queiroz havia depositado cheques no valor de R$ 24 mil na conta da primeira-dama.
Na época, o presidente Jair Bolsonaro justificou as transferências: disse que havia emprestado dinheiro a Queiroz, que os depósitos eram parte do pagamento dessa dívida e que o valor era ainda maior, chegando a R$ 40 mil.
“Não foi por uma, foi por duas vezes que o Queiroz teve dívida comigo e me pagou com cheques. E não veio para a minha conta esse cheque, porque simplesmente eu deixei no Rio de Janeiro. Não estaria na minha conta. E não foram R$ 24 mil. Foi R$ 40 mil”, explicou Jair.
Segundo a reportagem da “Crusoé”, “os extratos mostram que a conta da primeira-dama começou a ser abastecida por Queiroz em 2011. E pelo menos 21 cheques foram depositados entre 2011 e 2018”.
2011: três cheques de R$ 3 mil (R$ 9 mil);
2012: seis cheques de R$ 3 mil (R$ 18 mil);
2013: três cheques de R$ 3 mil (R$ 9 mil);
2016: nove cheques no total de R$ 36 mil.
Não constam depósitos em nome de Jair Bolsonaro na conta do ex-assessor. Nem mesmo os R$ 40 mil que o presidente afirmou ter emprestado a Queiroz.
Postado por Madalena França

Empresas vão instalar fábrica no Brasil para produção de vacinas contra covid-19

BOA NOTÍCIA – Um grupo de oito empresas e fundações vai investir R$ 100 milhões para contribuir com a montagem da fábrica para produção de vacinas contra a covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A previsão é de que a unidade entre em operação até o começo do ano que vem, com capacidade de produzir até 30 milhões de doses por mês. A doação é uma iniciativa conjunta de Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e Behring Family Foundation.(informação Magno Martins)
Postado por Madalena França

Pesquisa eleitoral- Recife

Pesquisa Recife – Sai na próxima segunda-feira, com divulgação pelo diretório nacional do DEM, em Brasília, mais uma pesquisa sobre a sucessão municipal no Recife. O levantamento é do Instituto Conecta, de um grupo que trabalhou no Ibope. Mas antecipo, com exclusividade, que não traz novidades em relação aos números da Potencial, postada no meu blog, apontando a petista Marília Arraes na frente e o segundo lugar embolado entre Mendonça, Patrícia, Daniel e João Campos. A sondagem foi feita entre os dias 3 e 6 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).(Magno Martins)

Postado por Madalena França

Tudo vai ficar por conta da emoção um dia a mais é um a menos...

Relógio Michael Kors MKT5078 Lexington 2 • EAN: 4013496535402 ...
Faltam 99  e 145 dias...
Por Madalena França

OROBÓ GASTA QUASE UM MILHÃO DE REAIS EM DESINFECÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS.


Postado por Madalena França

  A população de Orobó andou perguntando por onde andava o dinheiro recebido do Governo Federal para o combate ao Covid-19, nessa semana mais um edital de licitação foi lançado e responde parte dessa pergunta. Mas já adianto, não era a resposta que o povo esperava. A maioria do dinheiro está sendo utilizado na contratação de empresas para desinfecção dos prédios públicos, no total foram quase um milhão de reais gastos na contratação dessas empresas através de dois extratos de licitação.

  

Em uma live realizada por Luiz Vieira, uma internauta fez uma denúncia ao vivo, onde afirma que a gestão municipal está utilizando agentes de endemias e motoristas da própria prefeitura para realizar tais serviços atribuídos a outra empresa, afirmações dela como segue:

Enquanto a veracidade dos fatos acima, não podemos confirmar nada. O que se sabe é que o município está desembolsando muito dinheiro para desinfectar PRÉDIOS.  E como já se foi afirmado diversas vezes. AS AÇÕES NÃO ESTÃO SE MOSTRANDO EFETIVAS. A CURVA DE CONFIRMAÇÕES ESTÁ CRESCENDO. 

Parece que a gestão municipal ainda não se atentou a isso. Pois, continua investindo nas mesmas ações, que se mostram ineficientes e que tem um custo exorbitante para o cofre público de nossa cidade. Precisamos cuidar do nosso dinheiro. Não se pode sair por aí fazendo o que “se dá na telha”, é preciso estudo e atenção na utilização do dinheiro que antes de tudo é do povo oroboense.

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...