Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Orobó esqueceu que coronavírus pode matar já são 7 vidas perdidas e 317 confirmados...

A imagem pode conter: texto que diz "CORONAVIRUS Boletim com dados oficiais de Orebó-PE Casos COVID-19 20 Orebó, 10 de agesto 2020 SUSPEITOS EM INVESTIGAÇÃO MONITORAMENTOS DOMICILIARES simbaniet ORAL SOLAMENTOS DOMICILIARES 316 DESCARTADOS ALTAS 00B ISOLAMENTOS DOB MONITORAMENTOS DOMICILIARES 317 CONFIRMADOS 7 262RECUPERADOS ÓBITOS #FiqueEmCasa"

Perguntar não ofende: Os quase um milhão de cloro não resolve nada?
Orobó tá mesmo ficando bonita...
Por Madalena França.

Não tenha medo, tenha atitude!

A imagem pode conter: texto que diz "atitude.40 QUANDO A GENTE TEM ATITUDE ESQUECEMOS O MEDO. Atitude umport 40"

Em Orobó já virou rotina: derrubar casas de pobre com trator, mandar quebrar casa com desculpa de canalização, usar o dinheiro público para pagar advogados para acusar pessoas de crimes inexistentes, gritar, humilhar, negar direitos, berrar, ameaçar ...
Com medo o povo se calou, por medo o povo obedeceu, por medo o povo sofreu os quase oito anos calado. Agora o povo tem o grito preso na garganta  para explodir de alegria em breve. A sujeira já começa a fazer mais estragos. Porém não é hora para ter medo.É hora para ter atitude e fazer valer a liberdade de expressão, de pensamento , comunicação e de escolha.
#minhavozsuavoztodavozimporta!

Anvisa aprova segunda dose da vacina de Oxford contra Covid-19 em voluntários


Publicado em Notícias por  
postado por Madalena França
Tempo mínimo entre a primeira dose e o reforço deve ser de 4 semanas. Órgão também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa de 55 para 69 anos.
Por Amanda Lüder, GloboNews
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (10), que os voluntários da vacina de Oxford contra a Covid-19 recebam a segunda dose, de reforço, da imunização. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
Segundo o texto, os voluntários que já receberam a primeira dose devem tomar o reforço entre 4 a 6 semanas depois da primeira imunização. A diferença do prazo se deve à necessidade de entrar em contato novamente com o voluntário e mobilizá-lo para receber a segunda dose.
As pessoas que ainda não receberam a primeira dose devem respeitar, também, um intervalo mínimo de 4 semanas para receber a segunda.
No dia 20 de julho, cientistas de Oxford divulgaram resultados mostrando que a dose de reforço induziu uma maior produção de anticorpos em voluntários das fases 1 e 2 de testes da vacina. No Brasil, os testes que estão ocorrendo são os de fase 3 (a última).
Ampliação
A Anvisa também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa de 55 para 69 anos. A idade mínima continua sendo a mesma: 18 anos de idade.
A assessoria da Unifesp, parceira de Oxford na pesquisa da vacina no Brasil, informa que a ampliação representa “um degrau a mais no avanço da fase 3 da vacina”: como o grupo até 55 anos não teve intercorrências graves, o teste poderá ser feito com idosos mais velhos, que têm, em tese, maior risco.
Em nota, a Anvisa afirma que a expectativa é que a segunda dose acrescente informação aos estudos e sobre a forma pela qual essa vacina poderá ser utilizada no futuro.

Gilmar diz que suspeição de Moro terá voto de Celso


Todos os postsÚltimas notícias
Foto: Adriano Machado / Reuters
Gilmar Mendes está decidido a pautar o processo de suspeição de Sergio Moro para julgar Lula antes da aposentadoria de Celso de Mello, em 1º de novembro.
Caberá a Gilmar a decisão, por ser presidente da Segunda Turma do STF.
O único possível obstáculo pode ser a pandemia: Gilmar quer pautar o tema numa sessão presencial. Se o STF ainda estiver apenas com sessões virtuais, Gilmar pode não pautar a tempo de Celso votar.
Do Blog da Cidadania postado por Madalena França

URGENTE: Presidente do STF é internado em Brasília

Blog do Esmael Morais

Postado por Madalena França
Publicado em 10 agosto, 2020
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, foi internado nesse domingo (9) em um hospital particular de Brasília com um quadro de pneumonite alérgica.
Segundo nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do STF, o ministro testou negativo para covid-19 e despachará normalmente durante a internação.

Zé Martins anuncia "Caboclo" como vice em João Alfredo

Postado por Madalena França


No município de João Alfredo, o pré-candidato a prefeito Zé Martins (PSB) anunciou oficialmente que o empresário Adeildo Filho (Avante), conhecido por “Caboclo”, será o companheiro de chapa majoritária dele na eleição deste ano, ocupando a candidatura a vice. A apresentação aconteceu durante encontro político realizado no Sítio Olho D’Água Cercado, zona rural do município.

Essa não será a primeira experiência política de Caboclo. Em 2012, ele disputou o mesmo cargo, mas sem sucesso. O pré-candidato a vice da oposição é remanescente no grupo do ex-deputado Severino Cavalcanti (falecido). Segundo o Blog do Dimas Santos, o empresário apoiava a pré-candidatura de Zé Maurício (PP), que desistiu da postulação e liberou, através de nota, os seus correligionários a votarem em quem acharem conveniente(blog do Agreste)

REQUERIMENTO DO VEREADOR THOMAS BRITO QUE ESTABELECE BENEFÍCIO DE 600 REAIS PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE É APROVADO.

RESPONSIVE ADS HERE

  Depois de um longo debate e várias tentativas frustradas de levar ao escanteio os requerimentos apresentados para diminuir os impactos resultantes do Covid-19, a Câmara Municipal de Orobó aprovou vários deles no último plenário. Entre esses requerimentos está o de autoria do vereador Thomás Brito que garante um adicional aos profissionais de saúde do município no valor de 600 reais.



   



Agora, esse requerimento, assim como os demais, irá para sanção da gestão municipal. Essa é quem dirá se irá ou não prosseguir com os requerimentos e assim beneficiar os mais impactados com o vírus no município. Além do mais, é importante que o requerimento seja analisadde forma minuciosa para que seja aplicado de forma retroativa, já que, ele ficou naquela Casa Legislativa por tanto tempo, sendo “jogando” para todos os lados em uma tentativa de se retirar o foco do que realmente era importante.
Por fim, ainda ressalto que o requerimento deve ser aprovado sim. Tantos municípios de nosso Estado já tomaram essa atitude, por que seriamos diferentes. Nossos profissionais da saúde merecem muito mais que apenas palavras de gratidão, esses estão lá, não fugiram da “luta” em momento algum. Obrigado guerreiros!
Postado Por Madalena França

Descer baixo é sair ofendendo pessoas que não o conhecemos: Das trevas dona Joana impacto é quem lhe contou que eu vim de lá...







Recebi uns prints: Neles uma senhora de Casinhas que atende por Joana Impacto se diz chateada por que segundo ela eu cometi intolerância religiosa. Nem sei qual a sua religião nem quero saber. Sou professora de direitos Humanos e História e conheço as leis e o significado de intolerância. Quando se trata da religiosa, significa OFENDER Alguém por causa da sua Religião. Desafio essa tal Joana mostrar no meu texto uma ofensa minha a  Biu Abreu ou a qualquer evangélico por causa da sua fé. 
Isso não significa que como Vice- Prefeito e Pré- candidato ele não possa ser criticado.
Intolerância senhora Joana, é você me odiar, me difamar em redes sociais, sem nunca ter me visto, simplesmente porque a sua Pré -Candidata da sua terra lhe disse que eu sou conhecida pela blogueira das Trevas. Eu quero que você acredite que ela caiu do céu no seu município. Depois você verá. Aguarde! Não seria mais prudente você me conhecer, escutar a minha versão, para depois me odiar, do que me odiar porque sua amiguinha lhe pediu?
Que tipo de intolerância é a sua?
Mais adiante, um senhor chamado Rodolfo Gomes diz que eu presto desserviço e faz a seguinte acusação:"vemos a falta de credibilidade e coerência em disseminar ideias falsas com falácias medíocres e inverdades!! Fica registrado o meu repúdio ao referido Blog!!"

Diferente de você caro leitor, eu respeito sua opinião. Se você me acha medíocre para que lê? Alguém lhe  obrigou a seguir meu Blog? Deve ser por minha falta de credibilidade que a mais de um ano tentam sabotar meu blog, impedir que o povo leia o que escrevo e mesmo assim meu blog aproxima-se já de 3 milhões de acessos. Se não tivesse sido sabotado teria o dobro. Estranho não é mesmo? Quando a coisa é ruim ninguém ler. Por que será que tenho tantos admiradores?.E por que sua candidata tenta esconder tanto o que diz uma sem credibilidade? só deve ser porque a credibilidade dela nunca conseguiu abafar a minha.
Só lhe dou um conselho: escolha melhor suas parcerias e não julgue pessoas pelo que disse uma inimiga. Obrigada pela crítica. Vindo de quem vem, tenha certeza que ela só me enaltece. Tomara que você não tenha o mesmo carma que eu de ser perseguido por quem você acha que é do bem. Aguarde o tempo lhe dirá.




Joana Impacto está a sentir-se chateada.
2 h
Boa tarde meu povo!!!
Estou aqui nesta tarde, pra falar algo muito Serio que vi a pouco tempo atrás.
Li uma matéria, onde a senhora Madalena França faz a seguinte pergunta: O QUE NAO FAZ UMA ELEICAO?
Desceu demais o nível, misturando religião com a política, isso é inaceitável.
Mais agora vai a mesma pergunta pra essa tal blogueira: O QUE NAO SE FAZ UMA ELEICAO NÉ?...
Ver mais
  • Rodolfo Gomes Barbosa Esse blog, ironicamente faz um desserviço a população tendo uma postura maliciosa e tendensiosa, além de distorcer de maneira veemente os atos dos outros. Logo, vemos a falta de credibilidade e coerência em disseminar ideias falsas com falácias medíocres e inverdades!! Fica registrado o meu repúdio ao referido Blog!!

    EU DIGO NÃO À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!!

Bombático: Nota de Esclarecimento do Blog com Deus e a Verdade...

A disputa política de Orobó chegou ao nível de desespero que leva um determinado face que se esconde por trás da Igreja Matriz de Orobó, intitulado Orobó pra frente, a acusar o Blog com Deus e a Verdade de Intolerância Religiosa, crime no Brasil.



Esclarecimento.
Eu professora Madalena França, escrevi um artigo de Opinião no meu Blog, falando do visível incômodo do Pré Candidato Biu Abreu, ao ser molhado com Água Benta numa inauguração e também das suas expressões do rosto ao escutar uma Ave Maria numa live. Na minha opinião, ele não deveria ser exposto a essas cerimônias se isso o incomoda. Qualquer pessoa com lucidez pode interpretar expressões humanas como susto, desconforto, repúdio etc. Observando suas expressões, argumentei que ele pretendendo representar uma população na sua grande maioria Católica , deveria se acostumar a esses rituais que ocorrem antes de começar qualquer evento. Pois nós católicos, começamos tudo rezando. Isso não significa intolerância religiosa. Eu Sou da Imaculada mas respeito a fé de todo mundo, seja budista, umbandista, espírita, católica, evangélica ou qualquer outra. Intolerância Religiosa é ofender qualquer pessoa por causa da sua Religião.
Porém as pessoas costumam se afinar mais, com aqueles do mesmo grupo, seja da escola,da academia, do esporte ou da Igreja. Talvez a inexpressividade política do candidato Biu Abreu, esteja deixando a situação tão desesperada a ponto de não saber mais interpretar um texto. Hora nenhuma Eu ofendi o pré- Candidato por sua religião. Ser cristão ou ateu, não qualifica ou desqualifica ninguém para cargo político. Mas na minha opinião, pesa sim na hora de votar. Eu prefiro ter alguém no governo que pense parecido comigo no maior número de aspectos. Isso se chama afinidade, não intolerância Religiosa. Na minha família tem evangélico, meu irmão é evangélico e nem por isso eu o discrimino do meus outros 10 irmãos católicos.
Dentro do mesmo texto essa criatura não identificada, que se chama Orobó para frente e não tem  sequer a coragem de assinar o que escreve, diz que meu blog persegue Chaparral.
Todos sabem que é bem ao contrário: A gestão Chaparral vive para me perseguir justamente porque eu não sou vendável , sempre escrevi o que penso e não o que ele quer ouvir. O fato do meu blog não se curvar aos seu caprichos, já foi processado , tem link bloqueado, sacaneado, tudo para parar a minha voz ,gesto típico das Ditaduras do estado Novo e do período de 64 a 88 quando a imprensa era censurada no Brasil, e só se podia escrever ou falar, o que os governos quisessem.
Fazem de tudo para calar minha voz , como não conseguem, tentam barganhas para me acusar injustamente.
Quero deixar claro que o pré- candidato Thomás Brito está isento de qualquer responsabilidade da minha publicação. Essa criatura desavisada teve a ousadia de intimar Thomás a fazer nota de repúdio ao que eu escrevi, numa tentativa de me jogar contra o candidato que eu escolhi para votar em 2020. É muita ousadia! Thomás não pode ser responsabilizado pelo que os seus eleitores dizem. Isso é mais uma tentativa frustrada de jogar Thomás contra a parcela de eleitores evangélicos. Devemos considerar também isso, intolerância religiosa? Os evangélicos sabem que até o Dia da Consciência Evangélica em Orobó, é PL de Thomás. Que nós dois não temos absolutamente nada contra os evangélicos. Apenas acreditamos que a fidelidade a crença de cada um é importante. Se algum evangélico se sentiu ofendido eu peço desculpas. Porém aguardo provas cabais de onde eu ofendi Biu Abreu pela sua Religião! Melhor vocês arranjarem o que fazer e ir procurar votos para o candidato perdido de vocês. Eu tenho mais o que fazer! Cuidado que desespero Mata! Nem o papa, nem o padre, nem o pastor, nem justiça nenhuma, manda na minha opinião.
Por Madalena França.

Professor Concursado de Orobó Pede para ser convocado e exige respeito pela Educação...

Postado por madalena França
a foto de perfil de Carlos Silva, A imagem pode conter: 1 pessoa, grande plano
O professor Carlos Silva fez um desabafo na rede Social Facebook pedindo apoio a população para que o prefeito de Orobó tenha respeito pela educação de Orobó e por quem tem direito. 


"Todos em apoio à convocação dos professores aprovados no concurso da prefeitura municipal de orobó 2019.
Os alunos do município de orobó merecem respeito, merecem serem avaliados por profissionais formados em disciplinas específicas e não pelos gestores e coordenadores.
Vamos ter que esperar a pandemia passar? Não sabemos quando irá ser disponibilizada a vacina e nossos alunos não podem continuar sendo prejudicados. Fez-se concurso para o preenchimento de vagas, se não há mais contratos, então as escolas estão precisando dos profissionais aprovados.
Nos convoca, Prefeito Chaparral, é nosso direito e direito da educação de Orobó."

Pode morrer sufocado lendo o com Deus e a verdade...


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir
Quem inveja os outros está apenas provando a si...

Vão cuidar de suas vidas
Parem de me invejar
O que é bom já nasce feito
Pode até me copiar.



Não inverjem meus amigos
E nem o meu bem-está
Vocês invejam meu sorriso
E até meu jeito de falar.


Invejam nossa família
Invejam nosso lugar
Invejam porque "nós é" pobre
Mas não, de se rebaixar.


Nesse blog tem verdade
Tem história para contar
Tem leitor apaixonado
Me encontra em qualquer lugar.

Não adianta interferir
Ou link sacanear
Eles me encontram no google
No face ou onde eu falar
Sufocar Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de ...
A coisa quando é difícil
Desperta curiosidade
Podem morrer sufocado
Lendo o com Deus e a Verdade.

Por Madalena França.




Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...