Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Como age um fake....



Por Madalena França

A cada dia o tempo chega como um abraço a anunciar o calor da união para libertação.

 Vamos contando juntos com entusiasmo,alegria e perseverança na certeza que o amor constrói e a união faz a força. Se aproxima a hora da verdade. Faltam 95 para agir e 141 para a libertação. Glória a Deus!

Por Madalena França.

Horóscopo 2020: confira a previsão de hoje (12/08) para seu signo


Postado por Madalena França

Capa do HoróscopoARTE/METRÓPOLES
ATUALIZADO 12/08/2020 7:04
Áries

Áries (21/03 - 20/04)

Ideias brilhantes e soluções rápidas darão agilidade aos assuntos do dia. Comunicações e contatos estarão abertos. Você terá bom desempenho em negociações e transações comerciais. Se estiver aguardando uma resposta que já deveria ter chegado, ligue novamente hoje e aumente as chances de firmar contrato ou fazer acordos. Resgate antigas relações.Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Touro

Touro (21/04 - 20/05)

A sensação será de segurança, com estabilidade familiar e harmonia nas relações. Valores afetivos estarão no comando e contarão pontos nas decisões de trabalho. Antigas histórias despertarão interesses culturais. Entenda mais sobre suas origens e antepassados. Sol e Mercúrio iluminarão o passado e fortalecerão bases afetivas. Converse mais com os filhos. Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Gêmeos

Gêmeos (21/05 - 20/06)

Com Lua em seu signo, melhor mesmo será dedicar mais tempo a você, cuidar da imagem e das necessidades pessoais. Solte a curiosidade. O dia trará informações preciosas e aprendizado. Bom para renovar conceitos e explorar assuntos diferentes num curso on-line. Você estará mais perto dos sonhos e da sua missão. Atividades em grupo serão atraentes.Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Câncer

Câncer (21/06 - 22/07)

Administre seus recursos com sabedoria e realize sonhos. Bom momento para decidir investimentos, poupar para as férias ou para uma viagem a dois. Aprenda a fazer seu dinheiro render. Aposte num curso de educação financeira, ou siga dicas de amizades experientes. Sol e Mercúrio aquecerão negócios e esclarecerão valores e metas. Cuidado com distrações, hoje.Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Leão

Leão (23/07 - 22/08)

Se algo não vai bem com a saúde, resolva já. Não adie cuidados e coisas que tem que fazer para você, além do apoio aos amigos e do trabalho. Exames de rotina, dentista, tratamento de pele, beleza e acerto de documentos poderão entrar no pacote de responsabilidades daqui em diante. Determine metas claras e deixe a vida em ordem, com Sol e Mercúrio em seu signo. Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Virgem

Virgem (23/08- 22/09)

Projeção na carreira e novas propostas movimentarão o dia. A fase cobrará reflexões, antes de tomar decisões definitivas e optar por uma grande mudança. Portas se abrirão, hoje. Avalie convites de amigos com carinho e considere aceitar. Talvez ainda falte um pouco mais de coragem para dar uma virada radical de vida. A inspiração virá do amor.Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Libra

Libra (23/09 - 22/10)

Novas relações e projetos pessoais desenharão cenário otimista para o futuro. Comece um curso online ou invista numa formação acadêmica. Carreira, compromisso com a equipe e responsabilidades familiares serão prioridades. Planeje uma viagem com antecedência e estreite laços afetivos. Boas notícias de longe aumentarão ainda mais a vontade de se aventurar em novas experiências e expandir horizontes. Planos de futuro no amor.Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Escorpião

Escorpião (23/10 - 21/11)

Um mergulho em emoções profundas mudará conceitos sobre o amor e a maneira de expressar os sentimentos. Dia de revelações. As conversas de hoje esclarecerão dúvidas e aumentarão a confiança numa relação especial. Atenção à saúde não permitirá extravagâncias. Encontre prazer nas pequenas coisas, enquanto espera por melhores condições.Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Sagitário

Sagitário (22/11 - 21/12)

Com Lua na área afetiva, o amor ganhará um toque de romantismo e encantamento. Embarque nos seus melhores sentimentos e intensifique o casamento. Empatia e emoção marcarão os relacionamentos, hoje. Se estiver só, conte com poder de conquista e tome a iniciativa numa relação especial. Conexões com pessoas influentes. Você estará com sorte!Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Capricórnio

Capricórnio (22/12 - 20/01)

O dia será gostoso, com inspiração no trabalho e pequenos mimos que farão diferença. Bom para se cuidar com carinho e aceitar as limitações. Respeite o tempo de amadurecimento de novas ideias e planos. O planejamento de mudanças continuará hoje. Pense nos detalhes. Talvez precise alongar prazos e dar maior atenção à família. Carinho e gentilezas no amor. Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Aquário

Aquário (21/01 - 19/02)

Clima animado no amor compensará os desafios e preocupações com o trabalho. Hora de abrir o coração, pensar menos e cultivar a alegria de viver. Projetos a dois garantirão prazeres e segurança na vida íntima. Solte a criatividade e encontre soluções alternativas para vencer desafios e manter o orçamento equilibrado. Comunicações abertas. Novas relações à vista! Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”
Peixes

Peixes (20/02 - 20/03)

Lembranças de alguém ou de uma época de vida virão carregadas de emoção, hoje. Valorize sua história e jogue a autoestima para o alto. Amor com mais brilho e poder de atração. Se estiver só, poderá se apaixonar para valer nesta fase. Organize nova rotina de trabalho e acelere a produção. Clima carinhoso com a família. Resolva assuntos financeiros e da casa.Saiba como cada signo do zodíaco consegue superar o desânimo, a famosa “bad”

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ecoando orgulhosamente o nome do meu brilhante advogado ,Almir Farias, estendo os parabéns a todos que incocam a justiça com dignidade e respeito aos direitos de todos...

Dia do Advogado — Mensagens de Reflexão

Neste dia dedicado a quem luta por justiça, usando a dignidade e o respeito ao próximo, quero agradecer e homenagear ao meu  ilustre, competente e dinâmico advogado Almir Farias, por quem tenho admiração e sou cliente grata por seus prétimos. Estendo também,  a homenagem a minha amiguinha Maria Clara e Gustavo França, nossos mais novos doutores oroboenses, também ao nosso pré- candidato Thomás Brito, advogado de profissão. Parabéns pela linda missão de fazer Justiça!
Aproveito a oportunidade para reiterar também o meu repúdio aqueles que usam indignamente tão bela profissão, barganhando e manipulando seres inocentes em favor daqueles que mais tem para oferecer em termos financeiros. Vergonhosa e lastimável conduta deteriorante para o currículo de quem faz um juramento por justiça e verdade. Não pode existir abutres piores , do que aqueles que envergonham sua profissão e seu juramento perante Deus , a Pátria e os homens da lei, beneficiando poderosos em detrimento de quem tem direito.
Infelizmente está cheio destes seres mundo a fora, prejudicando intencionalmente pessoas que lhe confiaram seus dramas e sofrimentos.
Dr. Almir, Parabéns pelo seu dia! Obrigada e que Deus os abençoe.
Um afetuoso abraço da sua cliente,Madalena França.


A pré- Candidata que quer fazer vida na vidas das pessoas de Casinhas nunca fez nada pela Educação de Orobó e nem mesmo lembra que é professora municipal deste território...

Começo dizendo que quem faz vida na vida das pessoas é Deus. Depois perguntando por quê nem no stagram da referida criatura , ela é tudo, menos professora? Na sua apresentação, ela é a esposa de prefeito de Orobó, a pré- candidata de Casinhas, ex secretária de não sei lá mas o que, só não faz alusão a sua real qualificação, já que ser político, não é profissão.
Em Casinhas , ela promete melhorar a Educação de lá. Como? 
Ela enquanto segunda pessoa do prefeito em Orobó, tendo a sogra vereadora e também professora, nunca ajudou  ao prefeito fazer absolutamente nada na vida dos professores. O que mede a índole de uma pessoa , não são as falácias políticas, mas as ações concretas realizadas.
Esse ser ilusório, pelo contrário, ajudou na gestão do seu esposo por quem é orientado a fazer as seguintes  interferências prejudiciais na carreira dos professores de Orobó. Já que ela anda disseminando ódios e calúnias contra a professora Madalena França, na cidade vizinha, ( estou estudando que tipo de crime se enquadra essa prática de instigar uma sociedade a odiar uma pessoa inofensiva que nem a conhece). Que mal eu posso fazer ao povo de Casinhas? Ela sim, poderá levar para lá as práticas perseguidoras daqui,  caso se torne prefeita. Então vamos ao fatos. Comparando as duas professoras, quem mais fez pela Educação de Orobó, Madalena ou Juliana?
Vamos aos feitos da  Professora Madalena: 
A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir, grande plano*Contribui para Educação dos seus alunos em sala de aula há 34 anos, e para previdência Municipal também.
* Teve 4 mandatos consecutivos como Membro do SINTEPE, sendo em dois a principal dirigente.
* Sempre lutou em todos os governos por conquistas de Direitos da Categoria e demais funcionários.
* Foi diretamente ao TC de Surubim reivindicar o salário mínimo das merendeiras e auxiliares, ganhou a causa e hoje quem é efetivo em Orobó, recebe seu salário.
* Participou da construção do PCCR  do Professor, junto ao então Secretário de Educação José Martins ,o qual garantiu, quinquênios, Gratificação do Magistério, o pó de giz ,entre outros benefícios.
* Recorreu ao MP por várias vezes , buscando conquista de Direitos
* Negociou  com os prefeitos Zé Francisco e Manoel João por várias vezes os rateios do FUNDEF e FUNDEB . (chegamos no Governo Zé Francisco, a ter 16% salários.
 *Discursou na Tribuna da Câmara solicitando aos vereadores o cumprimento das 180 h aulas, levando a eles, a Lei Federal em punho, enfrentando o prefeito Chaparral e dois advogados na Câmara para intimidá-la . No final, os vereadores aprovaram o projeto de lei concedendo o direito às aulas atividades como manda a lei, que ele tanto se orgulha em dizer que paga, mas não reconhece que foi Madalena quem praticamente o obrigou pagar.
*Continua dando suas aulas remotas com amor a seus queridos alunos a quem trata como filhos de coração. Ama e é muito amada por eles. 34 anos se passaram e ela continua na ativa. Já tem alunos formado padre (Eduardo da Paróquia de Bom Jardim), Dr. (Lucas Rodrigo), Advogado( Dr. Gustavo França), dezenas de professores, enfermeiros, e tantas outras diversas profissões. É atuante em tudo que faz.

A imagem pode conter: 1 pessoaProfessora Juliana:                                   
*Concursada no último Governo Manoel João, ela passou menos de três anos na direção da Escola Jundiaí, na gestão de Mané do Povo, onde fez um bom trabalho, é verdade.
 *Licenciou-se para cuidar da Campanha do noivo em 2012.
*Eleito ,ela passou a ser secretária de governo, outra Secretaria que me falha a memória, passou 7 anos sem dar uma aula recebendo pelo FUNDEB.
* Como professora , ajudou a infernizar a vida de muitas colegas de profissão que não votou no agora seu esposo: Vigiar, perseguir,  transferir para lugares mais distantes é a função dela.  Chega Janeiro e ela está na Educação pronta para dificultar a vida de quem ela não gosta ,dando ordens a SE. Santana Aguiar.
Este ano , ele se passou a voltar para sala de aula ,depois de 7 anos, apenas dois dias , somente para assumir parte das aulas da professora Madalena e envia-la para ensinar em Orobozinho, escola mais distante do município. Nem mesmo as maiores bajuladoras dela, ousou dizer que isso estava correto e todo mundo ficou estarrecido com tamanha baixaria. Riam na frente dela e comentavam por trás a sua fraqueza humana. Dois dias depois , ela sumiu e nunca mais voltou.
* Tendo o Gestor como seus esposo, ela manda e pode fazer bem o que quer.
* Orientou ou concordou com seu esposo , em congelar o pó de giz, os quinquênios, a gratificação de locomoção através de uma lei arbitrária na Câmara em 2016, quando só havia 2 vereadores de oposição. Hoje por causa das aulas remotas ,até a locomoção foi suspensa. Será que ela não sabe disso?
* Esta mesma lei aumentou de 11 para 14% a contribuição previdenciária de todos os servidores
* Aumentou em 5 anos o tempo que os professores que eram considerados seus adversários, teriam que ficar em sala de aula, para ter aposentadoria integral. Porém isso só valia para os seus desafetos. Tenho provas de várias professoras a exemplo de  Margarene de Umbuzeiro e mais 6, que se aposentaram com todos os direitos sem obedecer a essa lei.
Tirem vocês mesmos , amigos leitores, suas conclusões de quem fez mais pela Educação de Orobó no comparativo as duas professoras citadas?
Sem contar que sumiram mais de dois milhões e meio do IPREO, sem que ela nunca tenha defendido o resgate desse dinheiro , que estava sob responsabilidade da gestão de seu esposo.
Se essa é a vida que ela quer fazer na vida das pessoas ,  eu prefiro ficar morta para ela.
Tomara que se ela vier a ser eleita , faça diferente em Casinhas o que eu duvido muito, pois quem não amou o que era seu, não sei se será capaz de amar o que é dos outros.
Essa é a nossa diferença ; Eu não tenho o status nem o poder político, mas eu tenho um coração voltado para o amor entre todas as pessoas.
Por Madalena França.




A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir
A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

Homenagem da Professora Madalena França aos seus alunos e a todos os estudantes.

Mensagens para o Dia do Estudante. Estímulo nunca é demais!A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir

A maior obra da natureza é o ser humano. A maior riqueza do mundo é o conhecimento e as maiores conquistas  humanas são a fé e a perseverança. Quem tem a vontade já tem a metade. A todos os estudantes e com carinho especial aos meus queridos alunos da Escola José Miguel,de todas as raças e credos, de todos os níveis do saber, a minha homenagem no dia que se festeja quem viaja na leitura, se abre ao debate buscando insistentemente a cada dia aprender e ensinar com amor.
Cada um aprende e ensina ao seu modo, no ritmo e nas diferentes perspectivas.
Estudar é mergulhar por mundos diferentes e visitar lugares onde nunca se foi. Acreditar que possível transformar o que impede a evolução e o bem estar de todos. Criar meios e caminhos para se chegar a paz, a conquista de direitos, a preservação da vida e o respeito ao próximo.
A vocês meus queridos alunos, o meu carinhoso abraço cheio de saudades e o desejo que vocês possam ir muito além da decodificação das letras e números, mas se tornem agentes construtores de um mundo melhor, de uma sociedade para todos e não para poucos. Que antes de se formarem profissionais competentes , vocês possam se tornarem grandes seres humanos ,gente do bem e cidadãos do mundo, para a alegria dos seus pais, engrandecimento pessoal, orgulho da Pátria e vitória conjunta de vocês e da sua professora que os amam como filhos que a vida me deu,não de sangue ,mas de coração. Deus abençoe e guarde, todos vocês.

Nossos Momentos:
Em atividade avaliativa.
A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir


A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir

 Comfraternizando a Páscoa
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir
                                                                  Ensinando a Poetizar
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
  Curtindo o dia do estudante
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir
             Homenageando a Pátria
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir
                                                Vencendo Gingana
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir
                        Falando de Sexualilidade, Homofobia e Preconceito Sexual. Feira de ciência
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, sapatos e interiores
                            Recebendo carinho no dia do professor...
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e comida
                   Voltando ao homem das cavernas
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Madalena França
               Na torcida Organizada dos jogos interescolares.
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Maria Natal e Madalena França, pessoas a sorrir, pessoas sentadas

Falando de Moda  e Arte
A imagem pode conter: Madalena França

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
                                                     Estudando diversidade textual

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

              Confraternização do Natal.  Turma  Jovens e adultos
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir, pessoas sentadas
                              Celebrando os frutos; Conclusão 2018
A imagem pode conter: 30 pessoas, incluindo Madalena França, Jonata Santos, Ana Cecilia e Driih Silva, pessoas a sorrir
     Apresentação de Projeto
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir
     Agradecendo a Mãe de Jesus
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir
                                            Mergulhando no mundo da Poesia
Nenhuma descrição de foto disponível.

                             Dia do Estudante
Nenhuma descrição de foto disponível.
                        Projeto Brasil Campeão! Copa do Mundo
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir, pessoas em pé
                            Forrozando no arraiá da EJA
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir

Há quanta saudades e tantas história para contar... 34 fazendo educação, celebrando o saber e o amor entre estudante e professora. Obrigado meu Deus!

Por Madalena França.

Thomás Brito felicita os estudantes pela passagem do seu dia...

Um parabéns especial a todos os estudantes oroboenses. Recebam meu carinho e um abraço apertado. 💛👏🤝🙏 #Tho+ComOsEstudantes #DiaDoEstudante #Escola #Universidade #BoaPolítica #Futuro #Esperança #Renovação

Aos que Escrevem: Aprendam a desifrar notícia de artigo de opinião!

Ato Comunicacional: Em tempos de fakenews, até a citação atribuída ...

Desde as sociedades clássicas os filósofos já defendiam a Liberdade de Expressão e pensamento como nessa frase atribuída a Voltaire que podemos observar acima:" Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo).
No Brasil, a Constituição(Carta Magna do país), garante isso no seu artigo 5º inciso quarto.
"IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;(Inciso IV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988).".
Quem escreve, escreve com finalidades. Os que escrevem devem prepararem-se para saber diferenciar: notícia de artigo de opinião. Na notícia se narra um fato, no artigo de opinião comenta-se o fato, emitindo seu valor sobre ele. Ninguém pode ser criminalmente responsabilizado por sua opinião. Para ser um blogueiro, deve-se no mínimo, ter consciência disso, para não cair na ignorância de acusar sem fundamentos e ser enquadrado no crime de Calúnia.
Exemplo: Noticia Esportiva: " Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no sábado antes do dia dos pais. O jogo foi equilibrado sem gols no tempo normal, o que levou a torcida a loucura. No final por um gol de diferença, o palmeiras acabou campeão).
Artigo de Opinião sobre o mesmo Jogo-
O Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Sábado que antecedeu o dia dos pais. Foi um jogo de tirar o fôlego. Pareceu-me ser o Juiz muito parcial. A toda hora, ele dava uma ajudinha aos palmeirenses, deixando as faltas correrem impune. Pelo menos eu, duvido que aquela falta que levou a partida aos pênaltis tenha ocorrido verdadeiramente. Na minha visão, eu não vi a falta. Para mim, foi uma trombada normal entre dois jogadores sedentos pela bola. No final , o Palmeiras por uma sorte acabou campeão. Percebeu a diferença? A notícia dá o resultado do jogo, o artigo de opinião analisa o comportamento do Juiz e dos jogadores emitindo opinião.( gente, isso é um exemplo, não criem outra polêmica! Eu sou flamenguista!(rsrsrs). Eu não assisti ao jogo. Apenas estou dando esse exemplo, para explicar o que ocorre no meu blog. 
Grande parte das minhas postagens não são notícias puramente nua e crua. São artigos de opinião. Eu sou cidadã, professora de História e Direitos Humanos e Cidadania, defensora social, Poetisa, apaixonada por justiça e pelas causas dos mais humildes , desprovidos de quem os defenda verdadeiramente, petista de carteirinha e minhas opiniões são voltadas para o que eu acredito.  Porém é diferente de ofender alguém. liberdade de expressão não inclui calúnia, difamação e ofensa. Aqui na minha página não tem ofensa a ninguém. Quem não gostar, não leia e me respeite assim como eu respeito a todos.

Por Madalena França.

Este blog não tem religião: de muçulmano a cristão, de evangélico a espirita, de católico a umbandista, todos são bem vindos...

Já passou dos limites a tentativa de incriminar esse blog por uma opinião particular da blogueira, envolvendo nomes de terceiros ,inclusive do Pré Candidato Thomás Brito. Política limpa, é a que se faz com a verdade dos fatos. Eu não  me calarei diante de calúnias. Com a seguinte manchete:
 Evangélico, vice-prefeito Biu Abreu é vítima de intolerância religiosa em Orobó ,
A imagem pode conter: 1 pessoa, grande plano


O colega blogueiro Charle Nascimento do Blog Mais Casinhas, pessoa por quem eu tenho respeito, inclusive eu tinha seu blog como parceiro e compartilhei muitas de suas matérias, agora trabalha diretamente para a Pré- Candidata Juliana Barbosa, como todos  viram nas redes sociais uma nota que ele mesmo publicou. Esse fato, não lhe dá direito de me acusar de Crime de Intolerância Religiosa.Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propaga ou divulga."(código penal). Aviso a Charles e quem mais interessar, que este blog não tem religião: de muçulmano a cristão, de evangélico a espirita, de católico a umbandista, todos são bem vindos...
Biu Abreu é um político e pré-candidato, logo sujeito a críticas e elogios. Ser evangélico, não lhe qualifica nem como mal, nem como bom político e a opinião emitida por mim, não foi a Religião Evangélica que ele segue, mas ao comportamento político oportunista. Se submeter a cultos católicos, inclusive participar diretamente  de procissões, de missas como já  presenciei  inserido, e a última, de ser purificado com água Benta não é comum a evangélicos.  Também já fiz pesadas críticas a padres da minha religião , que se envolvem diretamente  bajulando publicamente políticos envolvidos em atos tiranos, repressor, homofóbicos, perseguidores e as vezes corruptos. Para mim, a Religião anda junto com a ação. Não adianta, pregar o que mandou Jesus e não seguir. Isso é minha opinião. Tem gente ótima em todas as religiões como também tem assassinos, charlatões, dizendo que está salvo e gritando Glória Deus.Claro, que não é o caso do pré- candidato. Eu o conheço de longa data e sei que ele é evangélico praticante e nada tenho contra sua fé. Tenho contra o político, que prega Deus e segue o que Deus não aprova. Quando recebi a foto por Watsap ela já rolava nos grupos e várias pessoas estavam comentando o incômodo dele ao ser benzido, inclusive pessoas da sua religião. O problema não está na crítica , mas em quem fez, Eu , se fosse qualquer outra pessoa nada disso estaria acontecendo. 
O problema é que o casal prefeito e primeira dama de Orobó, nunca se conformaram com o fato do meu blog ter uma credibilidade inabalável na região e que eles já tentaram de todas as formas me parar e não conseguem. Pagar aos blogueiros da região foi a forma mais fácil de acusar Madalena de qualquer coisa.Inclusive soube de fonte segura que ela diz em Casinhas que eu sou a Blogueira das trevas? por quê? Somente porque não aceitei nunca fazer parte desse seu governo Ditador?
Que tipo de intolerância é essa? A de não aceitar opiniões contrárias? Madalena não é paga e nem aceita ser comprada. É esse o ódio que corrói a dama. Nem mesmo Biu Abreu, fez nenhuma nota se vitimizando porque ele sabe, que eu não  o ofendi. Apenas constatei um fato. Foi o primeiro evangélico que eu vi sendo bento pelo padre e achei estranho! Ter uma opinião diferente é ser intolerante?Meu blog não tem Religião. Eu, a blogueira sou da Imaculada , respeito a fé de todo mundo, e não troco minha fé por outra fé, nem meu Deus por outros deuses.
Por Madalena França.

A educação pagando o pato:MEC prevê corte de R$ 4,2 bi no orçamento para 2021


Postado por Madalena França
Informação Blog do Magno Martins
O Ministério da Educação (MEC) afirma que planeja um corte de R$ 4,2 bilhões no orçamento das despesas discricionárias (não obrigatórias) para 2021, redução de 18,2% em relação ao orçamento aprovado para 2020.
Segundo o MEC, o percentual será repassado a todas as áreas do ministério. Nas universidades e institutos federais de ensino, a previsão de corte é de R$ 1 bilhão. O corte não inclui as despesas obrigatórias, como pagamento de pessoal.
Os valores estão no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2021, feito pelo Ministério da Economia e confirmado pelo MEC. O documento ainda deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional, antes da aprovação. Durante a tramitação, o valor poderá sofrer alterações.
"Em razão da crise econômica em consequência da pandemia do novo coronavírus, a Administração Pública terá que lidar com uma redução no orçamento para 2021, o que exigirá um esforço adicional na otimização dos recursos públicos e na priorização das despesas", afirmou o MEC, em nota.

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...