Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 11 de agosto de 2020

A pré- Candidata que quer fazer vida na vidas das pessoas de Casinhas nunca fez nada pela Educação de Orobó e nem mesmo lembra que é professora municipal deste território...

Começo dizendo que quem faz vida na vida das pessoas é Deus. Depois perguntando por quê nem no stagram da referida criatura , ela é tudo, menos professora? Na sua apresentação, ela é a esposa de prefeito de Orobó, a pré- candidata de Casinhas, ex secretária de não sei lá mas o que, só não faz alusão a sua real qualificação, já que ser político, não é profissão.
Em Casinhas , ela promete melhorar a Educação de lá. Como? 
Ela enquanto segunda pessoa do prefeito em Orobó, tendo a sogra vereadora e também professora, nunca ajudou  ao prefeito fazer absolutamente nada na vida dos professores. O que mede a índole de uma pessoa , não são as falácias políticas, mas as ações concretas realizadas.
Esse ser ilusório, pelo contrário, ajudou na gestão do seu esposo por quem é orientado a fazer as seguintes  interferências prejudiciais na carreira dos professores de Orobó. Já que ela anda disseminando ódios e calúnias contra a professora Madalena França, na cidade vizinha, ( estou estudando que tipo de crime se enquadra essa prática de instigar uma sociedade a odiar uma pessoa inofensiva que nem a conhece). Que mal eu posso fazer ao povo de Casinhas? Ela sim, poderá levar para lá as práticas perseguidoras daqui,  caso se torne prefeita. Então vamos ao fatos. Comparando as duas professoras, quem mais fez pela Educação de Orobó, Madalena ou Juliana?
Vamos aos feitos da  Professora Madalena: 
A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir, grande plano*Contribui para Educação dos seus alunos em sala de aula há 34 anos, e para previdência Municipal também.
* Teve 4 mandatos consecutivos como Membro do SINTEPE, sendo em dois a principal dirigente.
* Sempre lutou em todos os governos por conquistas de Direitos da Categoria e demais funcionários.
* Foi diretamente ao TC de Surubim reivindicar o salário mínimo das merendeiras e auxiliares, ganhou a causa e hoje quem é efetivo em Orobó, recebe seu salário.
* Participou da construção do PCCR  do Professor, junto ao então Secretário de Educação José Martins ,o qual garantiu, quinquênios, Gratificação do Magistério, o pó de giz ,entre outros benefícios.
* Recorreu ao MP por várias vezes , buscando conquista de Direitos
* Negociou  com os prefeitos Zé Francisco e Manoel João por várias vezes os rateios do FUNDEF e FUNDEB . (chegamos no Governo Zé Francisco, a ter 16% salários.
 *Discursou na Tribuna da Câmara solicitando aos vereadores o cumprimento das 180 h aulas, levando a eles, a Lei Federal em punho, enfrentando o prefeito Chaparral e dois advogados na Câmara para intimidá-la . No final, os vereadores aprovaram o projeto de lei concedendo o direito às aulas atividades como manda a lei, que ele tanto se orgulha em dizer que paga, mas não reconhece que foi Madalena quem praticamente o obrigou pagar.
*Continua dando suas aulas remotas com amor a seus queridos alunos a quem trata como filhos de coração. Ama e é muito amada por eles. 34 anos se passaram e ela continua na ativa. Já tem alunos formado padre (Eduardo da Paróquia de Bom Jardim), Dr. (Lucas Rodrigo), Advogado( Dr. Gustavo França), dezenas de professores, enfermeiros, e tantas outras diversas profissões. É atuante em tudo que faz.

A imagem pode conter: 1 pessoaProfessora Juliana:                                   
*Concursada no último Governo Manoel João, ela passou menos de três anos na direção da Escola Jundiaí, na gestão de Mané do Povo, onde fez um bom trabalho, é verdade.
 *Licenciou-se para cuidar da Campanha do noivo em 2012.
*Eleito ,ela passou a ser secretária de governo, outra Secretaria que me falha a memória, passou 7 anos sem dar uma aula recebendo pelo FUNDEB.
* Como professora , ajudou a infernizar a vida de muitas colegas de profissão que não votou no agora seu esposo: Vigiar, perseguir,  transferir para lugares mais distantes é a função dela.  Chega Janeiro e ela está na Educação pronta para dificultar a vida de quem ela não gosta ,dando ordens a SE. Santana Aguiar.
Este ano , ele se passou a voltar para sala de aula ,depois de 7 anos, apenas dois dias , somente para assumir parte das aulas da professora Madalena e envia-la para ensinar em Orobozinho, escola mais distante do município. Nem mesmo as maiores bajuladoras dela, ousou dizer que isso estava correto e todo mundo ficou estarrecido com tamanha baixaria. Riam na frente dela e comentavam por trás a sua fraqueza humana. Dois dias depois , ela sumiu e nunca mais voltou.
* Tendo o Gestor como seus esposo, ela manda e pode fazer bem o que quer.
* Orientou ou concordou com seu esposo , em congelar o pó de giz, os quinquênios, a gratificação de locomoção através de uma lei arbitrária na Câmara em 2016, quando só havia 2 vereadores de oposição. Hoje por causa das aulas remotas ,até a locomoção foi suspensa. Será que ela não sabe disso?
* Esta mesma lei aumentou de 11 para 14% a contribuição previdenciária de todos os servidores
* Aumentou em 5 anos o tempo que os professores que eram considerados seus adversários, teriam que ficar em sala de aula, para ter aposentadoria integral. Porém isso só valia para os seus desafetos. Tenho provas de várias professoras a exemplo de  Margarene de Umbuzeiro e mais 6, que se aposentaram com todos os direitos sem obedecer a essa lei.
Tirem vocês mesmos , amigos leitores, suas conclusões de quem fez mais pela Educação de Orobó no comparativo as duas professoras citadas?
Sem contar que sumiram mais de dois milhões e meio do IPREO, sem que ela nunca tenha defendido o resgate desse dinheiro , que estava sob responsabilidade da gestão de seu esposo.
Se essa é a vida que ela quer fazer na vida das pessoas ,  eu prefiro ficar morta para ela.
Tomara que se ela vier a ser eleita , faça diferente em Casinhas o que eu duvido muito, pois quem não amou o que era seu, não sei se será capaz de amar o que é dos outros.
Essa é a nossa diferença ; Eu não tenho o status nem o poder político, mas eu tenho um coração voltado para o amor entre todas as pessoas.
Por Madalena França.




A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir
A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

Sem comentários:

Um dia a casa cai: casal na mira do MPP

 O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ABRE OS OLHOS PARA A “FARRA DAS FESTAS” EM SURUBIM E CASINHAS A paciência acabou. O Ministério Público d...