Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Covid-19: Presidência da República registra 178 casos entre servidores


DO BLOG DO ESMAEL MORAIS
postado por Madalena França
Publicado em 4 agosto, 2020
A Secretaria-Geral da Presidência da República atualizou para 178 o número de servidores da Presidência que tiveram resultado positivo para a Covid-19. Desse total, 31 estão em tratamento e 147 foram curados. Não houve registro de óbito até o momento.
O balanço foi divulgado nesta terça-feira (4) e se refere a dados atualizados até o dia 31 de julho. Ao todo, 3.400 servidores trabalham no órgão, a maior parte no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo federal.
“Com mais de 50% dos servidores em trabalho remoto (teletrabalho) ou em escala de revezamento, a Presidência da República busca continuamente manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível e não hesitará em adotar procedimentos complementares, caso necessário”, informou a secretaria em nota.

A POPULARIDADE DO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO THOMÁS BRITO VEM DEIXANDO A GESTÃO MUNICIPAL COM “DOR DE CABEÇA” PARA ELEGER SEU SUCESSOR.

RESPONSIVE ADS HERE
Postado por Madalena França

 O cenário pré-eleitoral de Orobó está pegando fogo. De um lado se tem a gestão municipal que tenta deixar um sucessor e do outro Thomás brito Oroboense que busca construir sob o diálogo uma nova história na cidade.
As redes sociais serão peças chaves nas campanhas desse ano devido a pandemia, em um ambiente de incerteza, elas representaram um elo entre os candidatos e a população. As enquetes tem deixado muita gente com dor de cabeça na cidade. Em todas elas, Thomás se mostra à frente do candidato apoiado pela gestão municipal e se consolida como uma nova opção política na cidade.







 

Nos últimos dias, o pré-candidato a prefeito Thomás Brito ultrapassou a marca de 7 mil seguidores em apenas uma das suas contas nas redes sociais, o que serve para comprovar a popularidade do rapaz no município.  Essa marca representa 7 mil pessoas que gostariam de ouvir e juntar suas vozes com o novo grupo político da cidade na busca por uma gestão compartilhada com o povo e para o povo. 

Desde que se lançou como uma nova possibilidade no município, Thomás vem conquistando as pessoas pouco a pouco através do diálogo. Conversando com as pessoas e entendendo em que o município pode melhorar, onde se errou e o que deve ser reparado. Em uma das suas plataformas digitais, o pré-candidato afirmou “Sempre acreditei no poder do diálogo. Um bom político eh aquele que sabe a hora certa de falar, de agir, mas também é aquele que sabe ouvir. É ouvindo as pessoas que podemos identificar os problemas nas comunidades e, assim poder dar nossa contribuição para as possíveis soluções.”
O que virá nos próximos dias ainda é incerteza, porém, Orobó parece querer uma política mais humanizada. Por isso, em frente e avante!

Será que não há uma maneira de parar essa gente imunda?

Postado por Madalena França
Mais uma vez o Blog do Amigo Natal Casinhas  teve seu trabalho sacaneado. Será que não há uma meneira de parar essa gente imunda que se acha no Direito de atrapalhar o trabalho digno de alguém? Esse mesmo povo fala de Democracia, de justiça, de Deus...Quanta imoralidade e impunidade. Siga em frente Natal. Há um ano ou mais eu recebo essa mesma notificação e eu público, não deixa de me encontrar onde quer que eu vá. Eu prefiro ter mil leitores dia que realmente faz diferença. No início eu sofri muito ,com o tempo nossos seguidores nos encontram pelo google. Agora já está passando de todo limite. Acho que é hora de nos unirmos e procurarmos a polícia civil e Federal. Até o programa Tribuna do Povo de Luiz Vieira foi interrompido quando entrou o áudio com a minha voz. Eu sou o alvo dessa gente em Orobó e agora de pegaram para O Cristo de Casinhas! Te cuida!



NatalCasinhas Silva
8 h
Nossa gente vocês realmente vivem democracia (democratas...) Atacando o site novamente parabéns pra vcs parasitas. E donos da verdade Já já eu volto tem problema não.

Lula tem rara decisão favorável na Justiça


Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO
Por 2 a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira, 4, que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso restrito a um acordo de leniência firmado pela empresa Odebrecht de valor estimado em R$ 3,8 bilhões. A defesa do petista queria analisar o acordo firmado pela empreiteira com o Ministério Público Federal (MPF) antes de a Justiça Federal de Curitiba decidir se o condena ou o absolve na ação penal que mira o Instituto Lula. Na prática, a decisão da Segunda Turma vai adiar o desfecho da ação na primeira instância, já que será reaberto o prazo para que Lula apresente suas alegações finais naquele processo.
Pela decisão da Segunda Turma, a defesa do ex-presidente vai ter acesso restrito ao acordo de leniência da Odebrecht, limitado aos elementos de provas que digam respeito a Lula – ou seja, as informações que não envolvam Lula ou que ainda estejam utilizadas em diligências em curso, não poderão ser acessadas pelos advogados do petista.
A ação penal diz respeito a uma ação penal que investiga se Lula praticou atos de corrupção que teriam favorecido a empresa Odebrecht em oito contratações celebradas com a Petrobrás. O esquema teria envolvido o pagamento de vantagem indevida de R$ 75,4 milhões ao PT e a lavagem de outros R$ 12,4 milhões ao petista, por meio de dois imóveis. Um desses prédios serviria para abrigar a futura sede do Instituto Lula, e outro em São Bernardo, ficaria para uso residencial do ex-presidente.
“Não há no Estado democrático de direito qualquer tipo de segredo notadamente em se tratando de acusado perante a Justiça. É preciso – e o Supremo Tribunal Federal já assentou isso – conceder aos investigados amplo acesso às informações coletadas em seu favor. Esta é uma imposição do regime democrático, sob pena de resvalarmos numa ditadura judicial ou ministerial”, disse o ministro Ricardo Lewandowski.
O ministro Gilmar Mendes concordou com o entendimento de Lewandowski, definindo o placar do julgamento. “Não se pode adotar uma postura de um sigilo integral e intransponível. Há um conjunto de elementos de provas relevantes ao exercício da defesa e do contraditório”, afirmou Gilmar.
Para a subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, a defesa de Lula quer, na verdade, é adiar o desfecho da ação penal. “O eminente advogado quer tudo que está ali dentro. Quem a Odebrecht corrompeu, todas as relações mantidas pela Odebrecht durante todo esse período. Ele não quer é a prolação da sentença condenatória”, disse Cláudia.
O advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, rebateu a subprocuradora. “A estratégia da defesa é, em primeiro lugar, a observância do devido processo lugar. Em segundo lugar, eliminar qualquer forma de conluio entre acusação e defesa. Em terceiro lugar, atuar pela transparência e para que não tenhamos caixas de segredo, como foi dito não pela defesa, mas empresto aqui as palavras do eminente procurador-geral da República”, afirmou Zanin.

Guerra. Na semana passada, o procurador-geral da República, Augusto Aras, criticou a dimensão do banco de dados da Lava Jato em Curitiba. “Todo o Ministério Público Federal, no seu sistema único, tem 40 terabytes. Curitiba tem 350 terabytes e 38 mil pessoas lá com seus dados depositados. Ninguém sabe como foram escolhidos, quais os critérios”, criticou Aras em live com advogados.
Uma decisão de Fachin, no entanto, derrubou na última segunda-feira, 3, o compartilhamento de dados das forças-tarefa da Lava Jato com a cúpula da PGR.
Postado por Madalena França

Gratidão: Futuro Prefeito de Orobó vem a Público Agradecer por Completar hoje 7.000 seguidores...

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "7.000 SEGUIDORES 7.000 CORAÇÕES OBRIGADO!"

Para Thomás este não é apenas um número qualquer, mas a certeza que tem 7 mil corações conectados. Orando por ele e por nossa Orobó. Esse é apenas uma parte daquele que de mãos dadas torcem por você. Daqui receba minha energia positiva e minha oração para todos os livramentos. Não uso essa rede social ou muito pouco, mas torço por você, e como eu tem muitos.
Sede grato, manso e humilde de coração que vencerás qualquer mal e dias de muitas alegrias, paz e vitória virão num breve espaço de tempo.
Por Madalena França

Explosão em área portuária do Líbano


Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, há pouco, informam redes de TV locais e testemunhas do incidente em redes sociais. Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade.
Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância.
Um fotógrafo da agência Associated Press perto do porto de Beirute viu pessoas feridas no chão e uma destruição generalizada no local. Algumas emissoras de TV locais afirmam que a explosão ocorreu no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifício eram armazenados.


Hamad Hasan, o ministro da Saúde, afirmou a uma rede de TV que há um "alto número de feridos" e que os danos são grandes.

Eleições: Jurídico pode dar vitória ou contribuir com derrota


Madalena França via Magno Martins
Por Diana Câmara*
Nas próximas eleições os candidatos devem atentar, cada vez com mais seriedade, para uma vertente onde também se desenrola, e por vezes define, a disputa eleitoral: o Judiciário.
Não é incomum o candidato ser eleito e perder o mandato em virtude de decisão judicial ou até de ser impedido de ser postulante por sua candidatura não estar de acordo com a lei. A judicialização das eleições é algo incontroverso. Então, este é um ponto da campanha que deve ser olhado com muita, muita atenção.
Diversas vezes o candidato, para economizar ou ainda agradar alguém, escolhe uma solução caseira chamando algum advogado próximo e sem experiência ou expertise para atuar como jurídico da eleição e o resultado é quase sempre certo: o barato custa caro. E trago isso sem querer desmerecer ninguém, o intuito é apenas acender um alerta para algo muito importante numa eleição.
A experiência faz a diferença, pois a Justiça Eleitoral é especializada, tem seus ritos, prazos e leis próprios. Não se aprende a atuar nela do dia para a noite. O advogado que vai militar nas eleições tem que se preparar bastante, ter muita atenção e disposição para aprender e se qualificar, pois atuar na área do Direito Eleitoral não é algo simples como alguns equivocadamente pensam. E esta atuação quando qualificada e experiente faz toda a diferença no jogo eleitoral, podendo ser a diferença entre ganhar e perder a eleição.
*Advogada especialista em Direito Eleitoral, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PE, membro fundadora e ex-presidente do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE), membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e autora de livros

Criação de Novo Imposto semelhante a CPMF: Como Vota seu Deputado? Veja aqui...


(Informação :Notícias por )
Postado por Madalena França
JC Online
Com a autorização dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que o ministro da Economia Paulo Guedes discuta a criação de um novo imposto sobre sobre transações eletrônicas, nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), o debate sobre o tema ganhou mais corpo no Congresso Nacional.
Diante desse cenário, foi feito um levantamento sobre a posição dos 25 deputados federais e três senadores de Pernambuco sobre a eventual criação do novo imposto. Até então, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a maioria dos parlamentares pernambucanos ouvidos é contra a medida.
Ainda não está definido como será a proposta, que deve ser enviada pelo governo federal para aprovação no Legislativo. O aval de Bolsonaro para a criação de um novo imposto está vinculado a uma contrapartida à redução ou extinção de outros impostos, segundo ele.
Vale lembrar que o levantamento trata-se de um retrato sobre a posição atual. Muitos parlamentares não foram localizados e outros informaram que ainda não têm opinião formada sobre o tema e precisam conhecer a proposta do governo antes de se posicionarem. Veja o placar da bancada pernambucana no momento:
Contra: André de Paula (PSD), Daniel Coelho (Cidadania), Danilo Cabral (PSB), Gonzaga Patriota (PSB), João Campos (PSB), Raul Henry (MDB), Sebastião Oliveira (PL), Silvio Costa Filho (Republicanos ), Felipe Carreras (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).
Não se definiram: André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (SD), Carlos Veras (PT), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Monteiro (PP), Marília Arraes (PT), Ricardo Teobaldo (Podemos).
Não localizados: Bispo Ossesio (Republicanos), Fernando Filho (DEM), Pastor Eurico (Patriota), Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB), Túlio Gadêlha (PDT) e Fernando Rodolfo (PL).
A favor: Luciano Bivar (PSL).
No Senado,  Fernando Bezerra Coelho (MDB) não foi localizado.  Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) são contrários.

O POPULAR Everaldo do Montado lança sua pré candidatura a vereador de Casinhas-PE























Everaldo Barbosa, conhecido popularmente como Everaldo do Montado lança sua pré 
candidatura a vereador de Casinhas pelo (PSB), partido do prefeito João Camêlo. 
Vereador de Casinhas por três mandatos e presidente da Câmara municipal Everaldo 
concorre pela quarta vez a uma vaga na Casa Manoel Veiga. 

Amigos e amigas casinhenses!


Hoje é dia de gratidão à Deus pela oportunidade de está com saúde e conectado com
 vocês, sinto uma grande alegria em ter amigos e família para partilhar momentos. 

Como é de conhecimento de vocês fui vereador por quatro mandatos, e por três vezes 
presidente da câmera desse município, nos dois últimos mandatos meu irmão Gilberto do 
Posto esteve como vereador realizando um trabalho digno e de compromisso com o povo. 

Gratidão a ele por abraçar a causa do povo e por sua dedicação. 

Hoje, comunico oficialmente a todos  o meu retorno como pré candidato a vereador do 
município de Casinhas, senti o desejo de voltar e continuar lutando como cidadão e como
 político, buscando sempre fazer o melhor para o povo. 

Ao longo de minha vida sempre entreguei meus projetos à Deus,  e mais uma vez é com
 Deus, minha família e com a força do povo de Casinhas que seguiremos juntos para a 
*VITÓRIA*.


Desde já agradeço, e conto com cada um de vocês. 

Abraço

*EVERALDO  BARBOSA* 
*Casinhas conhece, Casinhas confia. *

#é40
#écomelequenosvamos
Fonte: Blog do Daniel Melo
Postado por Madalena Brança

Hoje é o Dia da Prima Gerusa Matos da botique Aromas.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas a sorrir

Fazer aniversário sem foi bom. Mas agora é muito melhor. Em meio a estes tempos difíceis de Pandemia, está vivo e com saúde é motivo de festejo, de abraços festivos de curtir a família, de está de bem com a vida.
Bela Gerusa que te quero bem desde que você era uma adolescente sapeca e linda com esse seu sorriso contagiante.
Espero que seu dia seja leve, alegre e recheado de muito carinho, amor e abraços de todos que você ama.
No seu aniversário renove as esperanças, faça novos planos, e siga sua meta. Você é guerreira. Sucesso em todos seus empreendimentos no ano que hoje nasce para você.
Feliz e abençoado aniversário.
Pegue ai, as flores são virduais mais vão levando muito amor pra você. Vá ficando no brilho viu?!(rsrsrs).

Mensagem de aniversário para amiga, lindos modelos confira ...

Um abraço da Prima Madá


MPF pede que pastor pague R$ 300 mil por prometer falsa cura da covid-19... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/08/04/mpf-aciona-valdemiro-santiago-por-propaganda-de-falsa-cura-da-covid-19.

O pastor Valdemiro Santiago em vídeo no YouTube - Reprodução/ YouTube

(Do Uol _SP)
O MPF (Ministério Público Federal) ajuizou uma ação civil público pedindo que o pastor Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus paguem pelo menos R$ 300 mil de indenização por terem divulgado uma cura falsa da covid-19. Em seu canal no YouTube, o pastor evangélico vendeu sementes de feijão e afirmou que, se fossem cultivadas, elas curariam o novo coronavírus. Valdemiro chegou a citar o caso de um fiel cuja recuperação plena da doença usando os feijões estaria comprovada por um atestado médico. Os vídeos foram publicados em maio. Pelas sementes eram cobrando valores de até R$ 1000 cada. RELACIONADA... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/08/04/mpf-aciona-valdemiro-santiago-por-propaganda-de-falsa-cura-da-covid-19.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=noticias&cmpid=copiaecola
Postado por Madalena França


Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...