Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Orobó: Chega fevereiro, voltam às aulas e seguem os mesmos vícios maléficos de uma categoria de professores sem amor próprio, de joelhos diante de uma gestão desastrosa...

 

E como não servir de zombaria se 3/4 dos professores de Orobó, acham bonito serem desvalorizados como profissionais da Educação ?!
Ao me deparar com a imagem acima, enviada por Whatzapp, me chocou com a maneira como há seres com tão baixa estima, capazes de se colocarem como frutos de chacota! É uma situação lamentável  uma categoria quase que total, com sídrome da autodestruição de seu valor enquanto profissional!
Ensinar com amor é algo valioso, se o ato vem seguido de reconhecimento e valorização da força de trabalho. Muito diferente ,de ensinar por amor. Isso quem faz é mãe, pai, avós com laços familiares, sem nenhuma recompensa remunerativa. Niguém estuda anos sem gastar dinheiro, tempo, sono, horas e mais horas de pesquisas, cansaço de viagens, risco de vida em ômbus muitas vezes, lotados e desconfortáveis e , depois de formado, exercer a profissão com entusiasmo em  salas lotadas, num calor insuportável, sem materiais pedagógicos suficientes, com exigências da era digital, que muitos ainda não atingiram as competências, para depois ver sua carreira destruida por uma gestão tirana, irresponsável, e por que não dizer desumana?
 É estarrecedor assistir a professores baterem palmas e fazerem elogios públicos, a quem os prejudicou.

Diante de tudo isso, a categoria deveria se dar as mãos, para juntos, todos cobrarem os seus direitos retirados pela gestão de 2016 e pela passada, no final de 2022. O Piso do Magistério é para iniciantes, não para Carreira de quem tem Licensiatura, Especialização ,Mestrado, Doutorado etc. Quem está dizendo isso não sou Eu é o MEC( Ministério da Educação e Cultura).

LEIAM ABAIXO:





Para quem sabe ler, repita: Piso com repercussão na Carreira. No desenrolar da Matéria do MEC, diz que  o prefeito que não cumprir pode ser punido com perca de mandato por configurar IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

As gestões de Chaparral e Biu Abreu, desmancharam o Plano de Carreiras dos Professores de Orobó, que ficaram no prejuizo. Tem professor no Brasil  recebendo 12, outros14 mil reais ,de acordo com sua formação acadêmica. O MEC não paga mal aos professores. São os maus prefeitos que tiram deles o direito de ter seus direitos respeitados, através de leis municipais anticonstitucionais, votadas muitas vezes por vereadores paus mandados. Uns erram por analfabetismo e outros doutores , bacharés por ideais corruptos. E assim, Orobó não sai da Lama da corrupção que se dá entre corruptores e corrompidos.
Os corrompidos no caso de ser professores, são os maiores culpados e não deveriam ser chamados de Educadores. Educar é formar cidadãos plenos e um corrompido, não forma cidadãos conscientes. Pois ninguém ensina o que não faz!
Será que esses que rasgaram elogios a nova gestão, perguntaram a Secretária que estreou tão bem segundo elas, se a lista dos que tem direito aos precatórios do FUNDEF está pronta? Ou vão esperar que chegue o dinheiro para usufluir dele da maneira que quiserem. O ano de 2025 já está no segundo mês. Tudo já deveria estar pronto.
Será que agora com um novo Presidente na Câmara e novos vereadores, vão revogar a Lei que cortaram os benefícios da carreira dos professores, que é injusta, irregular e pode ser revogada se quiserem cumprir o que manda o MEC?!
Eu não aceitei o convite que me foi feito para a Comissão de Base do Sindicato. Disse Não ! Sabem por quê ?Eu não vou defender pessoas como essas, que não merecem defeza.
Quer continuar elogiando, seguindo, votando, faça com prazer. Só não me faça de buxa de canhão, pois me provoca vômitos ver professores com sídrome de vira -latas que se ajoelham diante uma bolsa de nalho , enquanto não tem coragem de comparecer a uma reunião para união de todos em busca de algo tão claro que o presidente do Brasil determina e o prefeito e vereadores de nossa cidade desobedecem e os próprios professores lhe aplaudem.
Peguntar não ofende: Até quando vocês vão aconchegar no peito, a Síndrome do Suicídio de seus próprios direitos?
Por Madalena França


Sem comentários:

Pernambucanos assumem altos cargos na mesa diretora da Câmara, apenas um entra no Senado; veja quem são

  Por  Cynara Maíra/Jamildo.com  – No último sábado (01), o Senado e a Câmara dos Deputados votaram a composição de suas mesas diretoras par...