A Informação é do Blog do Magno Martins.
Maquiavel, autor de O Príncipe, defendeu a ideia de que o fim justifica os meios, ou seja, os governantes devem usar qualquer meio necessário para alcançar seus objetivos políticos e manter seu poder, mesmo que isso envolva ações imorais ou antiéticas. Também pregou a importância da astúcia, da manipulação e do realismo na política.
Já antevendo um cenário de dificuldades para a sua reeleição em 2026, quando deverá enfrentar provavelmente João Campos (PSB), se este vier a ser reeleito em condições animadoras, a governadora Raquel Lyra (PSDB) começou a exercitar as lições de Maquiavel, mas seguindo outro preceito: “Aos amigos favores, aos inimigos a lei”. Na última sexta-feira, de uma só canetada liberou R$ 32 milhões da rubrica de emendas parlamentares.
O Deputado do Agreste Cleber Chaparral ocupa o terceiro lugar entre a lista de beneficiados. Ele teria recebido uma emenda PIX, de um milhão e novecentos mil reais. A Lista completa de todos os nomes dos deputados se encontra na Matéria completa do Blog do Magno.
Assim a estrutura politica do Brasil é uma receita só. Do Topo ao menor cargo político, leva vantagem aqueles que fazem melhor negócio. Enquanto a roda da fortuna gira, vai vencendo os que tem mais dinheiro. O que menos importa é o povo, ou as necessidades deles. No final quem não tem dinheiro serve de escada para fazer subir os mais favorecidos independente de quem seja, ou o que faça.
Enquanto o povo não aprender votar chega sempre quem tem mais.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário