Ex-prefeito do Bom Jardim por três mandatos, João Lira (Patriota) teve passagem relâmpago pelo cargo comissionado de Assessor de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação e Esportes. Nomeado no dia primeiro de fevereiro, cinco dias depois o ato foi tornado “sem efeito” pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Os atos estão no DO. Muitos políticos e aliados da tucana aguardam oportunidades na gestão estadual e a nomeação dele pegou a classe de surpresa.
Fontes ligadas ao “ninho tucano” ouvidas pelo Blog do Agreste informaram que a nomeação não passou pelo crivo da Casa Civil, ou seja, pelo aval da governadora. Alguém da pasta educacional autorizou a nomeação de forma independente e deve estar levando “puxão de orelha”. O ex-prefeito pode até voltar a ser nomeado, mas sem “furar a fila”, pois existem apoiadores que vestiram a camisa desde o primeiro o momento, conseguiram muito mais votos e ainda não foram contemplados.
No primeiro turno, Lira começou a campanha no palanque de Danilo Cabral (PSB), mas depois pulou para o de Marília Arraes (SD). No segundo turno, mudou novamente e resolveu apoiar Raquel Lyra numa agenda restrita às redes sociais.( Blog do Agreste)
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário