Blogue do Magno Martins
Postado por Madalena França
Veja :Nota oficial
Diante das notícias de ameaça de greve no Hospital do Câncer de Pernambuco, a instituição vem esclarecer que:
- O HCP aguarda o repasse de R$ 9.797.937,95 pelo Governo de Pernambuco para honrar com seus compromissos financeiros, entre eles a folha de pessoal de janeiro de 2023, que, hoje (13/02), completa 5 dias de atraso.
- O HCP tem mantido diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), e está no aguardo dos repasses. Só desta forma o HCP poderá honrar com os pagamentos de funcionários e fornecedores.
- Esclarecemos que todos os salários de 2022 foram pagos aos profissionais celetistas do Hospital de Câncer de Pernambuco.
- O HCP também esclarece que não há dívida de R$ 12 milhões com os médicos, como tem sido alardeado. Essa cobrança retroativa é decorrente de um entendimento controverso sobre a Portaria GM/MS nº 2.947/2012, que trata da produtividade exclusiva dos médicos cirurgiões. De acordo com a Assessoria Jurídica do HCP, os valores alcançam apenas ao Hospital. Vale ressaltar que, tendo o Simepe judicializado a cobrança desses incentivos, o tema não deveria ser reivindicado sob ameaça de greve, porque aguarda posição final da Justiça.
Hospital do Câncer de Pernambuco
Sem comentários:
Enviar um comentário