Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Juarez e Santos seguem de mãos dadas na política de Machados

 


Do Blog do Agreste
Postado por Madalena França

 

No município de Machados, o vereador Santos Policial (PSB) confirmou que segue no grupo político do prefeito Juarez Rodrigues (Avante), consequentemente, permanece na base de sustentação na Câmara Municipal. A reação dele aconteceu depois que surgiram dúvidas quanto ao posicionamento político dele para as eleições deste ano. Em mensagem enviada ao Blog do Agreste, o parlamentar diz que vem sendo procurado e questionado sobre qual lado estaria para 2024.

"Quero aqui esclarecer a toda população machadense que eu, Vereador Santos Policial sempre estive e estarei no grupo o qual eu faço parte. Isso serve pra tirar as dúvidas das pessoas que vem até mim, minha família e amigos mais próximos perguntar com quem estou. Minha resposta sempre vai ser a mesma, e nunca me passou na cabeça trocar de grupo, pois sou um homem íntegro, de caráter e de palavra, por isso, nunca mudarei minha opinião", diz a mensagem de Santos.

Em 2020, ele foi reeleito com 395 votos no palanque de Juarez. Porém, Santos teve como "padrinho político" o ex-prefeito Argemiro Pimentel (REPU), com quem caminhou em eleições anteriores e recebeu importante apoio para o ingresso no Legislativo. Com o rompimento entre Juarez e Argemiro, Santos optou em seguir na base do atual prefeito. Mas como Pimentel se lançou pré-candidato a prefeito meses atrás, esse fato gerou rumores de que alguns vereadores poderiam desembarcar da base governista.

Com o nome de Santos, a situação se acentuou quando ele faltou à sessão de votação da prestação de contas de Argemiro Pimentel, referente ao Exercício 2015. O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado havia recomendado a aprovação com ressalvas, contudo, a Comissão de Finanças do Legislativo emitiu um relatório dando parecer de rejeição. Dos 9 vereadores, 7 compareceram e 2 estiveram ausentes. Santos foi um dos faltosos. E apenas um voto "salvou" Argemiro de ficar inelegível.

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...