Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Thiago Barbosa entrega cargo de secretário e declara-se pré- candidato pela oposição em Bom Jardim

 


Do Blog do Agreste
Postado por Madalena França


O produtor rural Thiago Barbosa pediu exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente que ocupava na Prefeitura de Bom Jardim e passou a reforçar o campo das oposições ao prefeito Janjão (PL). Questionado pelo Blog do Agreste sobre o motivo, ele detalhou que o gestor municipal passou a retirar, aos poucos, as ações da pasta que ele coordenava. Thiago classificou que esse comportamento do prefeito foi "ciúme político por ele ser benquisto no município".

O agora ex-secretário ressaltou que focou num trabalho aberto para o povo, priorizando os serviços para quem mais precisava. "Terminou dando nisso. Nesse mundo político que a gente vive tem muita gente que não enxerga a melhoria que está trazendo para população, e sim só a própria pessoa", avaliou Barbosa, ao revelar que, além das atividades retiradas da rotina dele, várias ações foram transferidas para outras secretarias. "Era só prometendo. Eu, sinceramente, não vivo de promessa", disparou.

Na visão de Thiago, isso ocorreu para denegrir a imagem dele e evitar um maior crescimento político dentro de Bom Jardim. "Mas graças a Deus meu nome é forte, a gente tem uma família muito boa, de gente de bem, pessoas honestas e, assim, a gente está na luta. Vamos trabalhar aqui e o futuro a Deus pertence", pontuou o produtor rural. Ao Blog, Thiago foi objetivo ao afirmar que não pretende disputar cargo de vereador, contudo, vai trabalhar para encabeçar uma chapa majoritária pela oposição.

Quando perguntado se estaria aliado a algum outro grupo político existente no município, ele respondeu que não, mas não descartou o diálogo pela unidade da oposição. "Já tenho tudo certo para me filiar a um partido e estou pronto para encabeçar a chapa da oposição", cravou. "Mas, claro que tudo isso depende da conjuntura política, da união, porque sem união não vai a frente. Estou conversando com os amigos e a gente pretende juntar toda a oposição, formando um grupo forte", completou.

Como nunca disputou cargo eletivo, Thiago Barbosa disse que entra na política como um "novo nome". "Nunca fui candidato a nenhum cargo político. Eu sou empresário, agricultor, sou um amante do povo de Bom Jardim. Fiz o melhor de mim como secretário de Agricultura e hoje entro na política de Bom Jardim como um novo nome e com uma bagagem grande, principalmente, na agricultura do município e gestão também. Vamos traçar um caminho em busca do melhor", finalizou.

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...