Do Blog do Agreste
Postado por Madalena França
Não é regra, mas acontece muito. Em Glória do Goitá, não foi diferente. O vice-prefeito Beto da Água anunciou rompimento com a prefeita Adriana Paes (PSD). O comunicado enviado à imprensa ocorreu nessa terça (9). Nele, Beto revela ter sido isolado das discussões políticas e administrativas do município, o que acabou sendo fatores determinantes para tomar a decisão de seguir outras rotas políticas. A gestora ainda não comentou sobre esse fato novo na política local.
No comunicado, mesmo sem expressar diretamente que será pré-candidato a prefeito, Beto da Água deixa a possibilidade nas entrelinhas. "Beto reafirma seu compromisso e promete à população gloriense que continuará buscando e unindo forças para trabalhar e atender ao povo de Glória do Goitá da melhor maneira possível”, diz trecho do texto. Ele ainda cita que o "sentimento de mudança" está presente nas ruas e se diz credenciado para liderar um projeto político majoritário.
No pleito de 2020, Adriana e Beto foram eleitos com 10.415 votos, o que representou 63,01% dos votos válidos. Na eleição de 2022, eles estiveram juntos e caminharam com os mesmos candidatos ao Governo do Estado. No primeiro turno, apoiando Danilo Cabral (PSB), enquanto no segundo, optando por Marília Arraes (SD). Em outubro de 2023, a prefeita anunciou o vereador Rodrigo Martins (PSB) como escolhido para tentar a sucessão dela na eleição de 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário